Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Esclarecimento encargos correntes e rentabilidade do AR PPR

Recommended Posts

Estive a analisar o AR PPR https://www.bancoinvest.pt/poupanca-e-investimento/investimento/fundos-de-investimento/detalhe-fundo-de-investimento?isin=PTARMCLM0004 e quiz fazer uma simulação de lucro líquido ao fim de x anos.
    Dei-me com:
    ENCARGOS CORRENTES de 1,54%
    COMISSÃO DE GESTÃO 0,75%
    COMISSÃO DE RESGATE <1 ano: 1% ; >1 ano: 0%

Quer isto dizer que fazendo uma simulação, só tenho de retirar todos os anos 2,29% à rentabilidade anual e tenho o resultado liquido?
    (ao qual depois tenho que retirar 8% caso levante o dinheiro quando chegasse à idade da reforma)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu creio que a rentabilidade apresentada já inclui as comissões. Mas não tenho a certeza. Se lhes enviar um email a colocar a questão eles devem esclarecê-lo. 

No entanto é o que eu percebo deste excerto que retirei do link do fundo que colocou em cima :

As rendibilidades apresentadas não incluem qualquer comissão de subscrição ou de resgate e estão líquidas de todas as comissões inerentes à instituição de investimento colectivo.

Editado por Smaug
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Liguei para la. Caso mais alguém tenha esta dúvida, a rentabilidade apresentada é liquida de encargos e comissões.

A comissão de gestão de 0,75%, está incluída nos encargos correntes de 1,54%. Mas para as contas isso não interessa uma vez que já subtraíram da rentabilidade.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 horas, superkinas disse:

sim no caso ppr sim fora ppr e seguros cap sao 28

tenho ideia que ppr, mesmo que nao seja declarado como ppr no irs (para efeitos de dedução), tem direito a taxa irs mais reduzida se for vendido depois de 8 anos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 45 minutos, lowfin disse:

tenho ideia que ppr, mesmo que nao seja declarado como ppr no irs (para efeitos de dedução), tem direito a taxa irs mais reduzida se for vendido depois de 8 anos.

É isso mesmo.

Há dois benefícios fiscais distintos: um à entrada (subscrição), outro à saída (resgate).

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites