Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

Olá, bom dia.

Estou a precisar da vossa ajuda. Estou a morar em Portugal a alguns meses, e gostava de saber como começar a investir.

Tenho 10.000 euros, quero deixar 3.000 para reserva de emergência, e 7.000 em outro investimento pelo prazo de 1 ano.

Quais tipos investimentos me sugerem? Posso investir apenas por meio de um Banco, ou tem outras opções melhores?

Obrigado pela vossa atenção.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...
    A 27/12/2019 às 13:18, d.s.oliveira disse:

Olá, bom dia.

Estou a precisar da vossa ajuda. Estou a morar em Portugal a alguns meses, e gostava de saber como começar a investir.

Tenho 10.000 euros, quero deixar 3.000 para reserva de emergência, e 7.000 em outro investimento pelo prazo de 1 ano.

Quais tipos investimentos me sugerem? Posso investir apenas por meio de um Banco, ou tem outras opções melhores?

Obrigado pela vossa atenção.

Certificados de Aforro do Estado, tudo o resto tem risco desproporcional.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 horas, Aforrista disse:

Certificados de Aforro do Estado, tudo o resto tem risco desproporcional.

Não concordo. Todos os depósitos a prazo têm garantia do fundo de garantia de depósitos, e procurando um pouco conseguem-se taxas melhores que os certificados de aforro. Claro que existem outros instrumentos de investimento com maiores rentabilidades, e aí o risco será maior.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 16/01/2020 às 08:28, ruicarlov disse:

Não concordo. Todos os depósitos a prazo têm garantia do fundo de garantia de depósitos, e procurando um pouco conseguem-se taxas melhores que os certificados de aforro. Claro que existem outros instrumentos de investimento com maiores rentabilidades, e aí o risco será maior.

Olá, obrigado pela informação.

Eu gostava de saber se devo invertir por meio de um banco, plataforma on line ou outro meio?

Tem alguma sugestão?

Editado por d.s.oliveira
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para a reserva de emergência, penso que o melhor é o Invest Money Box, que dá 0.3% mas o dinheiro está praticamente à ordem. Em 1 dia consegue-se transferir para onde se quer. Se ainda não tem conta aberta no Invest, o mínimo de abertura são 5000€. Também têm um depósito a prazo de 1 ano Invest Choice Novos Montantes. com uma taxa de 1%, que nos dias que corre não é mau. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 23/01/2020 às 14:22, ruicarlov disse:

Para a reserva de emergência, penso que o melhor é o Invest Money Box, que dá 0.3% mas o dinheiro está praticamente à ordem. Em 1 dia consegue-se transferir para onde se quer. Se ainda não tem conta aberta no Invest, o mínimo de abertura são 5000€. Também têm um depósito a prazo de 1 ano Invest Choice Novos Montantes. com uma taxa de 1%, que nos dias que corre não é mau. 

O pior é o preço das transferencias no invest....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 horas, superkinas disse:

O pior é o preço das transferencias no invest....

Se não for para estar sempre a por e tirar dinheiro de lá, 50 cêntimos numa transferência também não é o fim do mundo. Se for para fazer transferências todos os meses, mais vale ter o cartão de débito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites