Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• PPR no Banco Invest

SmallInvestor

Recommended Posts

Bom dia,

Registei-me no Banco Invest de forma a subscrever o PPR Alves Ribeiro e aproveitar o benefício fiscal. De forma a completar o registo, preciso de transferir 5.000€ para o banco, mas só pretendo investir 2.000€ no PPR, o mínimo para maxmizar o benefício fiscal.

Sabem dizer-me se é necessário investir os 5.000€ que são transferidos ou posso voltar a transferi-los para a minha conta original após o registo?

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 54 minutos, SmallInvestor disse:

Bom dia,

Registei-me no Banco Invest de forma a subscrever o PPR Alves Ribeiro e aproveitar o benefício fiscal. De forma a completar o registo, preciso de transferir 5.000€ para o banco, mas só pretendo investir 2.000€ no PPR, o mínimo para maxmizar o benefício fiscal.

Sabem dizer-me se é necessário investir os 5.000€ que são transferidos ou posso voltar a transferi-los para a minha conta original após o registo?

Obrigado.

Não sei como é no Invest, mas se o mínimo de activação de conta são os 5.000€ então terá de fazer essa transferência, depois subscreve o valor no PPR com o valor que pretende e  restante pode voltar a retirar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Francisco Martins
    59 minutes ago, SmallInvestor said:

Bom dia,

Obrigado.

Sim pode, mas fica elegível para pagar Comissão Manutenção Contas Paradas (7,5€ por trimestre) dado que o total de património do cliente na conta que inclui depósitos e todos os activos fica inferior a 5.000€.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Urso_Pardo disse:

Sim pode, mas fica elegível para pagar Comissão Manutenção Contas Paradas (7,5€ por trimestre) dado que o total de património do cliente na conta que inclui depósitos e todos os activos fica inferior a 5.000€.

Se mensalmente efetuar reforços no PPR, esses montantes passarão obrigatoriamente pela conta à ordem (mesmo que sejam automáticos - por débito direto), desta forma não pagará qualquer comissão. Se apenas pretender investir os 2.000€ ficando abaixo dos 5.000, e não mexer em mais nada futuramente, presumo que aí sim poderá ficar elegível para o pagamento da comissão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, Urso_Pardo disse:

Eles têm uma cláusula que diz que se todos os meus activos no banco forem inferiores a 5.000€ me cobram 30€/ano? Eu só queria mesmo subscrever o PPR por 2.000€, não faço intenções de usar o banco para mais nada. Só chegaria a esse valor dentro de 3 anos uma vez que, até ver, compensa muito mais meter os 3.000€ remanescentes num ETF world.

Se assim é, não sei se valerá a pena estar a abrir conta lá. 

há 1 minuto, smachado disse:

Se mensalmente efetuar reforços no PPR, esses montantes passarão obrigatoriamente pela conta à ordem (mesmo que sejam automáticos - por débito direto), desta forma não pagará qualquer comissão. Se apenas pretender investir os 2.000€ ficando abaixo dos 5.000, e não mexer em mais nada futuramente, presumo que aí sim poderá ficar elegível para o pagamento da comissão.

Então posso ir reforçando aos poucos o PPR de forma a evitar essa taxa? Mesmo que não chegue aos 5.000€?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, SmallInvestor disse:

Eles têm uma cláusula que diz que se todos os meus activos no banco forem inferiores a 5.000€ me cobram 30€/ano? Eu só queria mesmo subscrever o PPR por 2.000€, não faço intenções de usar o banco para mais nada. Só chegaria a esse valor dentro de 3 anos uma vez que, até ver, compensa muito mais meter os 3.000€ remanescentes num ETF world.

Se assim é, não sei se valerá a pena estar a abrir conta lá. 

Então posso ir reforçando aos poucos o PPR de forma a evitar essa taxa? Mesmo que não chegue aos 5.000€?

Exato. Mesmo que não tenha lá ativos superiores a 5.000€, desde que vá efetuando reforços, ficará isento dessa comissão (eu estou nessa situação).

Conforme já lhe indicaram terá de fazer o primeiro depósito dos 5.000€, mas pode logo retirar para a conta original o valor que não pretende investir...e ficar só com os 2.000€.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, smachado disse:

Exato. Mesmo que não tenha lá ativos superiores a 5.000€, desde que vá efetuando reforços, ficará isento dessa comissão (eu estou nessa situação).

Conforme já lhe indicaram terá de fazer o primeiro depósito dos 5.000€, mas pode logo retirar para a conta original o valor que não pretende investir...e ficar só com os 2.000€.

Ok, menos mal. Já agora, os reforços têm algum custo associado?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não, os reforços não tem nenhum custo, pode realiza-los manualmente fazendo transferência para o Invest e depois ir lá clicar no produto, e clicar na opção de reforçar ou em alternativa fazer reforço programado e o valor será debitado automaticamente do seu banco original na periodicidade que pretende.

Só terá depois custo de transferência bancária quando quiser transferir valores do Invest para a sua conta original, não sei agora ao certo quanto é, mas pode consulta a tabela de comissões.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estou numa situação idêntica. O que creio que vou fazer é o depósito de 5k , meto 2.5k no PPR no imediato e em Janeiro meto os restantes 2.5k ficando logo despachado para 2020 e poupando o trabalho de andar com dinheiro para trás e para a frente.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Eu tenho conta sem cartão, quem quiser cartão tem pagar. Algum tempo eram 5 euros salvo erro

O banco invest tem como positivo ppr, melhores Dep prazo, principalmente novos montantes e por exemplo o Invest money box. 

Como pontos negativos o custo das transferências, e o mínimo de subscrição para a maioria 99%dos fundos é 1000 €. 

Editado por superkinas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estou a pensar investir cerca de 2000€ no PPR AR, mas não queria transferir os 5000€ para o Banco Invest.

Sendo associado da Deco, o montante minimo passa de 5000€ para 1000€. Alguém já subscreveu através deste método? E sabem se após 2 meses podemos cancelar a subscrição da Deco?

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 10/12/2019 às 11:03, Visitante DMCosta disse:

Estou a pensar investir cerca de 2000€ no PPR AR, mas não queria transferir os 5000€ para o Banco Invest.

Sendo associado da Deco, o montante minimo passa de 5000€ para 1000€. Alguém já subscreveu através deste método? E sabem se após 2 meses podemos cancelar a subscrição da Deco?

Obrigado.

Eu tambem pensei nisso do desistir passado um tempo, mas depois há um bonus anual se continuares a ser deco por isso faz bem as contas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, cibernauta disse:

Eu tambem pensei nisso do desistir passado um tempo, mas depois há um bonus anual se continuares a ser deco por isso faz bem as contas.

Se investir 2000€, com o prémio da Deco Proteste 2%, são 40€ por ano (considerando apenas o 1º ano). Nos primeiros 12 meses a assinatura da deco é de 96€ (2€x2 dos 2 primeiros meses + 9.20x10). Compensa se investir 5000€

Na Deco Invest o prémio é de 4%, portanto com 2000€ dá 80€ de prémio anual. Esta subscrição é de 227,70€ por ano, compensava para investimento inicial de 6000€.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites