Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Monese - Ganha 15€

Vidolz

Recommended Posts

• Respostas 348
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

64

• nandos

25

• Diogo Duarte

20

• Poupadinho

17

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Além de internacional, tem de ser para outra moeda (ex: USD).  

Tenho mais do que 5 e recebi os bónus até agora sem problema  E já agora mencionar que aparentemente a campanha continua ativa pós o mês de Janeiro, portanto quem ainda quiser aproveitar 😁

Posted Images

há 17 minutos, Marijongouveia disse:

Brincadeira?

Relê o teu penúltimo post para mim...

Relê todos os teus posts desagradáveis e professorais para muitas pessoas aqui no forum e no discord....

Continuo sem perceber qual a ligação com algum tipo de desaparecimento.

Não é necessário reler nada, está bem presente. Ainda não tive foi oportunidade para responder.
    Não tenho lá muita paciência para abusadores com elevada taxa de bazófia.

Se não gostas do que escrevo, podes sempre ignorar.
    Eu tento fazer isso, confesso que sem grande resultado :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, andre611 disse:

Continuo sem perceber qual a ligação com algum tipo de desaparecimento.

Não é necessário reler nada, está bem presente. Ainda não tive foi oportunidade para responder.
    Não tenho lá muita paciência para abusadores com elevada taxa de bazófia.

Se não gostas do que escrevo, podes sempre ignorar.
    Eu tento fazer isso, confesso que sem grande resultado :D

Não podes insultar as pessoas do nada... daí, ter pensado que tinhas sido banido pelo administrador do forum, que não deveria aceitar este tipo de publicações.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...

Alguém aderiu recentemente e sabe indicar se para os 500e de compras o PayPal funciona?

Os termos parecem excluir expressamente... 

Transactions that count towards the total minimum spend include purchases made on the Monese Mastercard (except as payment for other financial services products including Paypal transactions ), international transfers to non-Monese accounts in any available currency except GBP, EUR or RON.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...

Viva.. estava a pensar aderir ao Monese pela funcionalidade de "Conta Conjunta" apenas, por ser simples e aparentemente ficar a 0 euros ao contrário de bunq e N26.. mas li que anda "tudo" a fechar conta lá.. por algum problema que tenham tido?

O objectivo aqui é mesmo só e apenas ter 2 cartões a controlar o mesmo sítio de pagamento, com potes para poupança e arredondamento, e estatísticas de gasto corrente do mês.. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, cornelyus disse:

Viva.. estava a pensar aderir ao Monese pela funcionalidade de "Conta Conjunta" apenas, por ser simples e aparentemente ficar a 0 euros ao contrário de bunq e N26.. mas li que anda "tudo" a fechar conta lá.. por algum problema que tenham tido?

O objectivo aqui é mesmo só e apenas ter 2 cartões a controlar o mesmo sítio de pagamento, com potes para poupança e arredondamento, e estatísticas de gasto corrente do mês.. 

Acho que "ninguém" daqui tem tido problemas. Simplesmente, muitos aderem a este tipo de produto com o objetivo de aproveitar bónus e cashback (principalmente em pseudo-compras), e o Monese há muito tempo que não oferece esse tipo de oportunidades. Para esses users, é um cartão sem utilidade.

Bem a propósito, se quiseres aderir por meu convite, agradeço ;)

(Na boa verdade nem sei se ainda há bónus por adesão)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    41 minutes ago, cornelyus said:

Por vezes, têm bónus de abertura de £30-£50. Mais vale aguardares por um desses momentos (actualmente é apenas de £10).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@cornelyus

Outra solução para ter 2 cartões para a mesma conta sem custos adicionais é o Curve (site) (tópico).

Caso não conheças e muito resumidamente, o Curve é um cartão+app que age como intermediário de outros cartões teus (apenas 2, na versão gratuita). Na app registas os teus cartões de débito ou crédito. Selecionas um e depois ao pagares com o cartão Curve o pagamento vai "cair" nesse cartão selecionado. 

Para o que pretendes, podes registar o cartão único de uma conta na app Curve e depois um anda com esse cartão único e o outro com o cartão Curve, ambos fazendo pagamentos sobre a mesma conta. Apenas a ressalva que um de vocês (o que não aderir ao Curve) andará a usar um cartão com o nome do outro, mas em compras do dia a dia não deverá haver qualquer problema.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, freitax said:

@JR já não há bónus de adesão. Terminou a 31/01/2023.

A app mostra-me bónus de adesão: £10. Antes era £30 e há uns meses £50. Provavelmente daqui a uns tempos voltará a 30, tem sido cíclico nos últimos 2 anos.

Editado por gattaca
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Na app (Android) não vejo referência a bónus, mas aqui de facto mencionam 5€+5€.

Citação

Convide até 15 amigos ou familiares para se registarem na Monese e ambos receberão 5 € assim que o seu amigo encomendar o cartão físico e fizer a sua primeira transação com cartão de crédito connosco.

Em seguida, consigam 5 € cada assim que o seu amigo convidado tiver gasto um total de 500 € em transações com cartão na sua conta Monese ou tiver enviado esse valor internacionalmente (fora da UE/EEE).

Não liguem ao "transação com cartão de crédito" no primeiro parágrafo. A versão em inglês indica apenas "card transaction". Erro de tradução. 🤷‍♂️

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, JRJordao disse:

@cornelyus

Outra solução para ter 2 cartões para a mesma conta sem custos adicionais é o Curve (site) (tópico).

Caso não conheças e muito resumidamente, o Curve é um cartão+app que age como intermediário de outros cartões teus (apenas 2, na versão gratuita). Na app registas os teus cartões de débito ou crédito. Selecionas um e depois ao pagares com o cartão Curve o pagamento vai "cair" nesse cartão selecionado. 

Para o que pretendes, podes registar o cartão único de uma conta na app Curve e depois um anda com esse cartão único e o outro com o cartão Curve, ambos fazendo pagamentos sobre a mesma conta. Apenas a ressalva que um de vocês (o que não aderir ao Curve) andará a usar um cartão com o nome do outro, mas em compras do dia a dia não deverá haver qualquer problema.

Pois, foi uma questão que coloquei.. poderia funcionar mas , corrige-me se estiver errado que não terá a funcionalidade de "poupança", "arredondamentos", e na verdade as estatísticas uma pessoa verá as do Curve, e outra na app do cartão original, certo?

há 15 horas, gattaca disse:

Por vezes, têm bónus de abertura de £30-£50. Mais vale aguardares por um desses momentos (actualmente é apenas de £10).

Consegues-me indicar onde vejo esses bónus? Tenho a app instalada mas ainda não registei.

há 16 horas, JRJordao disse:

Acho que "ninguém" daqui tem tido problemas. Simplesmente, muitos aderem a este tipo de produto com o objetivo de aproveitar bónus e cashback (principalmente em pseudo-compras), e o Monese há muito tempo que não oferece esse tipo de oportunidades. Para esses users, é um cartão sem utilidade.

Bem a propósito, se quiseres aderir por meu convite, agradeço ;)

(Na boa verdade nem sei se ainda há bónus por adesão)

Vou checkar essa questão do bónus por adesão, thanks.. devia ter lido mais páginas para trás para entender o tipo de "queixas"

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 minutos, cornelyus disse:

Pois, foi uma questão que coloquei.. poderia funcionar mas , corrige-me se estiver errado que não terá a funcionalidade de "poupança", "arredondamentos", e na verdade as estatísticas uma pessoa verá as do Curve, e outra na app do cartão original, certo?

O Curve não disponibiliza poupanças nem arredondamentos, pois nem tem saldo próprio.

Na app Curve irás naturalmente ver apenas as transações feitas por seu intermédio. Na app do cartão original verás todas, com as feitas via Curve normalmente com descrição iniciada por "CRV*" e eventualmente outros fatores identificadores.

Já agora, é tema que não domino, mas vê se este serviço dos cartões Unibanco (crédito) te interessaria: https://www.unibanco.pt/mealheiro-bonus/

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    22 hours ago, gattaca said:

A app mostra-me bónus de adesão: £10. Antes era £30 e há uns meses £50. Provavelmente daqui a uns tempos voltará a 30, tem sido cíclico nos últimos 2 anos.

Na minha app não me mostra bónus nenhum e há uns dias li algures que já não havia bónus.. agora não encontro.

Onde vês na tua app? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 10/02/2023 às 11:16, JRJordao disse:

O Curve não disponibiliza poupanças nem arredondamentos, pois nem tem saldo próprio.

Na app Curve irás naturalmente ver apenas as transações feitas por seu intermédio. Na app do cartão original verás todas, com as feitas via Curve normalmente com descrição iniciada por "CRV*" e eventualmente outros fatores identificadores.

Já agora, é tema que não domino, mas vê se este serviço dos cartões Unibanco (crédito) te interessaria: https://www.unibanco.pt/mealheiro-bonus/

Claro, sim.. entendo a funcionalidade do Curve, thanks pela outra sugestão...

há 7 horas, freitax disse:

Na minha app não me mostra bónus nenhum e há uns dias li algures que já não havia bónus.. agora não encontro.

Onde vês na tua app? 

A 10/02/2023 às 09:50, gattaca disse:

A 10/02/2023 às 07:03, freitax disse:

@JR já não há bónus de adesão. Terminou a 31/01/2023.

Só depois de acabar é que me lembro de andar a procura de uma solução de cartão "partilhado"? Bummer...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    A 09/02/2023 às 18:07, cornelyus disse:

O revolut tem a funcionalidade de conta conjunta em testes. A mim apareceu-me uma notificação para experimentar mas julgo que nem toda a gente tem ainda acesso. Não consegui encontrar qualquer preçário mas diria que ha alguma chance que seja gratuita

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 8 months later...
    há 1 hora, 00ba disse:

Alguém mantém este cartão?

Se sim, porquê?

Eu mantenho, simplesmente porque às vezes me aparece lá dinheiro 😂. Parece que ainda estão a honrar referrals antigos que nunca foram completados na altura às vezes em anos e portanto literalmente caí-me lá dinheiro de quando em vez

Dito isto, vão implementar em Dezembro uma serie de comissões novas, como uma de inatividade, pelo que só me parece que valha a pena para quem necessite de uma conta em libras e por qualquer motivo não queira usar o revolut. Manterão um plano gratuito mas será bastante mais limitado em termos do que se pode fazer sem pagar taxas

Editado por megamaster
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites