Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P para iniciantes

AnaCou

Recommended Posts

Olá,

andei a explorar um pouco o fórum, mas confesso que ainda estou muito verde no assunto "investimentos".

Actualmente o meu único investimento é um PPR no banco onde fiz o meu crédito habitação. 

Tendo em conta que percebo pouco de finanças (li bastantes nomes técnicos que não percebo) mas tenho todo o interesse em aprender. 

Assim, gostava de iniciar um pequeno investimento em alguma plataforma P2P tipo Raize, mintos, etc. Só que confesso que fiquei baralhada, uns recomendam uma plataforma, outros outra.. Para iniciar, tipo com 20 €, para ir treinando, o que me recomendam? E já agora, dicas?

Obrigada desde já.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 horas, AnaCou disse:

Olá,

andei a explorar um pouco o fórum, mas confesso que ainda estou muito verde no assunto "investimentos".

Actualmente o meu único investimento é um PPR no banco onde fiz o meu crédito habitação. 

Tendo em conta que percebo pouco de finanças (li bastantes nomes técnicos que não percebo) mas tenho todo o interesse em aprender. 

Assim, gostava de iniciar um pequeno investimento em alguma plataforma P2P tipo Raize, mintos, etc. Só que confesso que fiquei baralhada, uns recomendam uma plataforma, outros outra.. Para iniciar, tipo com 20 €, para ir treinando, o que me recomendam? E já agora, dicas?

Obrigada desde já.

Na minha assinatura, dou a minha opinião sobre as diversas p2p, algumas tem links de afiliação se tiver interesse...

Bons investimentos

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    P2P Money Maker

Pode ver mais informação sobre este tipo de investimentos aqui :

https://p2pmoneymaker.wordpress.com/ ou neste fórum no tópico dos investimentos P2P (aqui)

No meu blog tem alguns referrals para ganhar bonus nos seus primeiros investimentos. Se necessitar de algo diga.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O Luis Henriques tem razão, no sentido em que segundo o regulamento da CMVM nº1/2016 existe um limite de 10k€ anuais para investimento em P2P, a menos que o investidor seja um investidor qualificado ou aufira mais de 70k€/ano. 

Entendo que isto é apenas uma questão de protecção de investidores; ninguém vai andar a controlar se investimos mais do que os 10k€. Simplesmente pode haver protecção adicional para os investidores, caso as plataformas não garantam que só aceitam investimentos de acordo com estas condições.

Por exemplo, na housers, só é possível investir declarando que se é investidor qualificado, que se aufere mais de 70k€/ano ou que este ano investiu menos de 10k€ em P2P.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    Plataformas De Crowdfunding
    A 30/10/2019 às 18:54, AnaCou disse:

Veja o meu site onde partilho os meus investimento: https://plataformasdecrowdfunding.wordpress.com/
    20€ não lhe dará para grande aprendizagem mas no mercado secundário da mintos pode investir a partir de um cêntimo, acho que não vale a pena entrar na Raize, ainda menos com esse valor

A 31/10/2019 às 16:06, Luis Henriques disse:

Podem-me esclarecer qual o limite de investimento em P2P, são 10ks ano ou na totalidade? E se são 10ks ano, como é que o estado confere?

supostamente são 10k por ano mas é mais uma regra que não serve para nada e ninguém respeita

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 minutos, Plataformas De Crowdfunding disse:

Veja o meu site onde partilho os meus investimento: https://plataformasdecrowdfunding.wordpress.com/
    20€ não lhe dará para grande aprendizagem mas no mercado secundário da mintos pode investir a partir de um cêntimo, acho que não vale a pena entrar na Raize, ainda menos com esse valor

supostamente são 10k por ano mas é mais uma regra que não serve para nada e ninguém respeita

Bom dia, agradeço a sua ajuda. O valor seria mais por eu não ter experiência neste género de investimento. Tenho algum receio. Primeiro gostava de tentar perceber a "mecânica" disto. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 19/11/2019 às 08:52, Plataformas De Crowdfunding disse:

Eu li sobre isso (não encontro o link) mas não se aplica esse limite de 10k por ano. (Não no nosso caso).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites