Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Herança de filho para pais.

Visitante Carlos Proença

Recommended Posts

Visitante Carlos Proença

Olá, bom dia. 

Sendo solteiro e sem filhos, caso venha a falecer os meus pais serão os meus herdeiros. No entanto, pretendo que sejam os meus pais a fazer uma doação dos meus bens a apenas um dos meus irmãos. Terei que fazer algum documento para que os meus pais façam essa transferência dos meus bem ao irmão que pretendo beneficiar? Sei que posso fazer um testamento ou doação diretamente a ele, mas não é isso que pretendo. Obrigado desde já. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Expressar a sua vontade em relação aos seus bens implica sempre um testamento. Penso que pode dizer no seu testamento que os seus pais fiquem com determinados bens com a condição de serem depois destinados ao seu irmão. Mas lembre-se que os seus pais têm limitações sobre ao quando podem dispor livremente, dependendo do número de herdeiros que existem, logo é possível que a sua vontade possa não ser cumprida, consoante os valores que estamos a falar. Você terá bastante mais liberdade se fizer um testamento tendo como beneficiário o seu irmão. Além de que, seguindo a ordem natural das coisas, os seus pais falecerão primeiro, logo aí terá forçosamente fazer um testamento a favorecer o seu irmão, caso contrário, se não tiver filhos ou cônjuge, todos os seus irmãos ficaram com os seus bens, não apenas 1.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites