Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Dúvida PPR

Centelha

Recommended Posts

Bom dia,

Tenho lido que se aplicar 1750 euros num PPR, tendo em conta a minha idade receberei 350 euros anuais em sede de IRS. O que não percebi é se basta aplicar os 1750 euros e a partir daí se recebe todos os anos 350 euros, ou se para receber sempre é preciso aplicar todos os anos 1750 euros no PPR.

A primeira opção parece muito boa para ser verdade, pois conseguir esse rendimento anual com apenas 1750 euros parece-me um pouco utópico. Pois mesmo não obtendo rentabilidade, o rendimento que gera o beneficio fiscal é suficiente para no final de 5 anos dobrar o investimento!

Agradecia esclarecimentos, Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, Centelha disse:

Bom dia,

Tenho lido que se aplicar 1750 euros num PPR, tendo em conta a minha idade receberei 350 euros anuais em sede de IRS. O que não percebi é se basta aplicar os 1750 euros e a partir daí se recebe todos os anos 350 euros, ou se para receber sempre é preciso aplicar todos os anos 1750 euros no PPR.

A primeira opção parece muito boa para ser verdade, pois conseguir esse rendimento anual com apenas 1750 euros parece-me um pouco utópico. Pois mesmo não obtendo rentabilidade, o rendimento que gera o beneficio fiscal é suficiente para no final de 5 anos dobrar o investimento!

Agradecia esclarecimentos, Obrigado.

Tens que lá meter todos os anos 1750euros; mas os 350 euros podem não certinhos, pois existe um tecto maximo para o qual outras deduções também contam e podem fazer com que recebas montantes mais baixos relativos ao PPR.

Editado por 5coroas
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 51 minutos, Centelha disse:

Pois, bem me parecia fruta a mais. Mas dependendo de outras deduções esse valor pode ser muito mais baixo? Ou são diferenças mínimas? 

Cada caso é um caso, é uma questão de simulares quando chegar à altura de entregar o IRS, pode até nem compensar declarar...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Francisco Martins
    14 hours ago, Centelha said:

Li algures que o melhor é subscrever dois PPRs. Um para usufruir do beneficio fiscal, e outro para usar como uma espécie de depósito a prazo. Mas então pode não ser bem assim

A ideia é utilizar o segundo PPR como veiculo de investimento pelas suas condições de tributação no final de um prazo estipulado e de acordo com condições especificas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites