Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

há 1 hora, Luka disse:

1- Então posso por 5000€, abrir a conta, investir os 2000€, retirar os 3000€ e por um alarme no telemóvel para daqui a 11.5 meses voltar a por lá mais 3000€, investir novamente 2000€, e depois retirar de lá os 1000€, e no 3º ano, como invisto mais 2000€, então já são 6000€ e não há comissão?

Eles verificam se a conta não tem movimentos 12 meses após a abertura? (e se tem menos de 5000€ para cobrarem a comissão)

2- Não posso simplesmente a cada 6 meses transferir para lá 50€ e depois voltar a tirar e assim já tem movimentos e não aplicam comissão, mesmo não tendo lá 5000€?

3- Já agora, tens lá um PPR AR? Se sim, como correu/tem corrido? 

1 - Sim.

2 - Desde que a conta tenha pelo menos 1 movimento no ano, não existe comissão.

3 - Sim, tenho, há vários anos. Estou a equacionar diversificar pelo Smart Invest Dinamico este ano, também no Invest.

Cumprimentos,

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    • 2 weeks later...
    A 27/03/2021 às 19:33, Visitante Raoc disse:

Em termos de custos de manutenção, custódia de títulos e afins... Como é o Invest apenas para ter o PPR?

Baseado na info acima, não terá custos de manutenção. Usa o Invest para o PPR e nada mais.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 year later...

Olá, este tópico já é antigo, mas precisava duma ajuda. Tenho 50k no ActivoBank numa conta a prazo com juros quase a zeros, e pretendia rentabilizar o dinheiro. Estou portanto interessado nos PPRs mas sem grande interesse em arriscar muito perder os 50k. O que me aconselham? Tento 37ans.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 22/01/2023 às 17:48, Visitante Snowe disse:

Olá, este tópico já é antigo, mas precisava duma ajuda. Tenho 50k no ActivoBank numa conta a prazo com juros quase a zeros, e pretendia rentabilizar o dinheiro. Estou portanto interessado nos PPRs mas sem grande interesse em arriscar muito perder os 50k. O que me aconselham? Tento 37ans.

Certificados de aforro.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

certificados aforro  com capital garantido ou se quiseres experimentar volatilidade colocar pequeno montante em  ETF ou fundos acções mundiais ou sp500 ou até fundo misto.

PPR basta 2000 euros para ter limite no IRS

certificados aforro neste momento 3.5% brutos com possibilidade de 4,5 máximos em caso taxa permanência 1% a partir 5 ano e euribor manter 2.5 durante anos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, superkinas disse:

certificados aforro  com capital garantido ou se quiseres experimentar volatilidade colocar pequeno montante em  ETF ou fundos acções mundiais ou sp500 ou até fundo misto.

PPR basta 2000 euros para ter limite no IRS

certificados aforro neste momento 3.5% brutos com possibilidade de 4,5 máximos em caso taxa permanência 1% a partir 5 ano e euribor manter 2.5 durante anos

Com 37 anos 2000€ no ppr?

acho 1750€ chegam pro máximo 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites