Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• joaoleonardo

Recommended Posts

há 3 minutos, apollo86 disse:

Mas para a contagem dos juros o saldo tem que estar sempre no mínimo a 5000€ certo? Ou seja o saldo depois passa a variar entre 5000€ e 5800€?

Acho que vou aderir também. Parece-me uma boa oportunidade. 

O saldo pode até ser só 1€, mas é do teu interesse que seja sempre 5000€ para obteres o máximo possível em juros. Cada dia passado com saldo inferior fará com que recebas menos do que o "ideal".

Acima desse montante, o restante não é remunerado. Podes lá ter 10000€ que ganhas o mesmo.

Então afinal não é banhada? ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 175
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

20

• 00ba

13

• joaoleonardo

11

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Boas, fiquei admirado de não haver tópico dedicado ao Bankinter na secção dos bancos, proponho aos moderadores que adicionem este tópico à categoria. A única experiência que tenho com o Bankinter

Desculpa mas não entendi bem a tua questão. Tens custos associados para transferir os 800€ (de outro banco) mensalmente para o Bankinter é isso? Eu domiciliei o ordenado no Bankinter, de forma a

Posted Images

há 10 minutos, JRJordao disse:

O saldo pode até ser só 1€, mas é do teu interesse que seja sempre 5000€ para obteres o máximo possível em juros. Cada dia passado com saldo inferior fará com que recebas menos do que o "ideal".

Acima desse montante, o restante não é remunerado. Podes lá ter 10000€ que ganhas o mesmo.

Então afinal não é banhada? ;)

Digamos que é mais “trabalhoso” derivado a não me poder esquecer de utilizar o cartão de crédito 😁 
    Mas é melhor do que estar numa conta de um banco qualquer parado. 
    Por isso talvez me tenha precipitado na banhada 😁

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, apollo86 disse:

Digamos que é mais “trabalhoso” derivado a não me poder esquecer de utilizar o cartão de crédito 😁 

Tal como não te podes esquecer de transferir para lá os 800€. Tudo uma questão de organização. :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, joao dias disse:

Não há problema se fizer a transferência para o mesmo banco. Ou seja transfiro 800€ do banco "A" para o bankinter e passados alguns dias transfiro os mesmos 800€ de volta para o mesmo banco "A".  

Isso é uma pergunta? Se é, confirmo que não há problema, sempre fiz isso até hoje, só se mudaram as regras entretanto

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, quirino disse:

https://www.abanca.pt/pt/contas/domiciliacao-ordenado/

Poderá ser uma boa alternativa ou complemento à conta Bankinter, alguém com feedback?

Obriga a permanência por 24 meses e só isenta de comissões nos primeiros 12 meses.

Não vi quais são as comissões atuais (manutenção conta?, transferências gratuitas?, obrigatoriedade de cartão de débito?) Sabes quais são?

Se forem elevadas isso vai comer o prémio inicial.

Vou averiguar. 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Diogo Duarte
    há 22 horas, Razminsky disse:

Obriga a permanência por 24 meses e só isenta de comissões nos primeiros 12 meses.

Não vi quais são as comissões atuais (manutenção conta?, transferências gratuitas?, obrigatoriedade de cartão de débito?) Sabes quais são?

Se forem elevadas isso vai comer o prémio inicial.

Vou averiguar. 

62.40€

187.60€ de lucro

Se der para enganar escrevendo o NIF nas transferências como se fosse domiciliação de ordenado 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 22/05/2022 às 17:07, JRJordao disse:

Para novas adesões (desde 1 maio) passou a haver esse requisito adicional. As contas existentes para já mantêm-se inalteradas.

De qualquer forma, tratando-se de um cartão de crédito sem anuidade que permite o pagamento do extrato a 100% (ou seja, sem juros), não me parece um grande problema fazer uma compra normal com ele por mês.

Detalhes: https://www.bankinter.pt/cartoes/bk-power

Se por exemplo fizer top up do Moey, deve funcionar não?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Debitaram-me 20€ do cartão de débito, não sabia que se pagava. Liguei para o apoio e já me cancelaram, devolvendo uma parte do custo.

Com este débito fiquei com o saldo inferior aos 5 mil. Vou ser de alguma forma penalizado?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 53 minutos, joao dias disse:

Debitaram-me 20€ do cartão de débito, não sabia que se pagava. Liguei para o apoio e já me cancelaram, devolvendo uma parte do custo.

Com este débito fiquei com o saldo inferior aos 5 mil. Vou ser de alguma forma penalizado?

Em princípio perdes a parte dos juros relativos aos dias que estiveste abaixo dos 5000€ de saldo (uns cêntimos, dependendo do número de dias).

Já li aqui um utilizador que não recebeu a totalidade do valor dos juros, e depois percebeu-se que não colocou os 5000€ no dia de abertura, mas sim um par de dias depois (demora na transferência, que não foi imediata).
    Suponho que seja mais ou menos o mesmo caso para ti, só que não no início do período, mas a meio.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    On 6/23/2022 at 3:46 PM, andre611 said:

Em princípio perdes a parte dos juros relativos aos dias que estiveste abaixo dos 5000€ de saldo (uns cêntimos, dependendo do número de dias).

Já li aqui um utilizador que não recebeu a totalidade do valor dos juros, e depois percebeu-se que não colocou os 5000€ no dia de abertura, mas sim um par de dias depois (demora na transferência, que não foi imediata).
    Suponho que seja mais ou menos o mesmo caso para ti, só que não no início do período, mas a meio.

O banco não pode esperar isso no dia da abertutra. Não Acredito nisso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 54 minutos, Joao Macedo disse:

O banco não pode esperar isso no dia da abertutra. Não Acredito nisso.

Não se trata de um depósito a prazo ou conta poupança, que constituis posteriormente quando te dá mais jeito.

Abres a conta no banco (conta à ordem) e durante os primeiros 730 dias tens remuneração sobre o saldo que lá tiveres. Logo, cada um desses dias em que tenhas saldo inferior a 5000€ irá reduzir o total de juros a receber.

Citação

Remuneração semestral calculada sobre os saldos diários da Conta Mais 
    Ordenado até um limite máximo de saldo diário de 5.000€, durante os 2 
    primeiros anos de vigência do contrato a contar da data de adesão
    .

fonte: Ficha de Informação Normalizada

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Fia a adesão em 25-05-2022, mas não escolhi nenhum cartão.

Só agora é que li a FIN da conta mais ordenado e reparei que para ter direito aos juros tenho que ter um cartão de crédito! 

"A remuneração apenas será aplicável se no momento do pagamento de
    juros:
    - a Conta não apresentar produtos de crédito à habitação associados;
    - a Conta apresentar um Cartão de Crédito ativo com, pelo menos, 5
    (cinco) movimentos de compras a crédito durante o ciclo de
    contagem de juros
    (os movimentos referidos deverão ser realizados
    até 6 (seis) dias antes do final de cada ciclo de contagem de juros).
    A validação das condições acima referidas são asseguradas no final de cada
    ciclo de contagem de juros."

Será que posso pedir agora o cartão e ainda vou a tempo de cumprir os requisitos para ter direito aos juros?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@joao dias

Sim, esse novo requisito já tinha sido discutido aqui em maio, quando entrou em vigor.

Se aderires agora a um cartão de crédito, ainda deverás ter bastante tempo para fazer 5 movimentos com ele até meio de novembro, para teres direito aos primeiros juros (25-05-2022 + 6 meses - 6 dias).

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 21/07/2022 às 11:12, JRJordao disse:

@joao dias

Sim, esse novo requisito já tinha sido discutido aqui em maio, quando entrou em vigor.

Se aderires agora a um cartão de crédito, ainda deverás ter bastante tempo para fazer 5 movimentos com ele até meio de novembro, para teres direito aos primeiros juros (25-05-2022 + 6 meses - 6 dias).

Os movimentos podem ser pagamentos de serviços?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, joao dias disse:

sim 😀.

Já alguém fez com o moey e recebeu juros? Será que vale a pena arriscar? 

A exigência do cartão de crédito foi introduzida em maio. Só em novembro serão pagos os primeiros juros de quem aderiu com essa condição.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 28/07/2022 às 14:25, JRJordao disse:

A exigência do cartão de crédito foi introduzida em maio. Só em novembro serão pagos os primeiros juros de quem aderiu com essa condição.

Mas quem aderiu ha 1 ano continua a receber os juros sem ter de aderir ao cc certo? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 21/07/2022 às 11:12, JRJordao disse:

@joao dias

É possível fazer o pedido do CC através do site/app? Andei la a ver e só me davam a possibilidade de pedir cartão Debito..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites