Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• joaoleonardo

Recommended Posts

• Respostas 175
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

20

• 00ba

13

• joaoleonardo

11

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Boas, fiquei admirado de não haver tópico dedicado ao Bankinter na secção dos bancos, proponho aos moderadores que adicionem este tópico à categoria. A única experiência que tenho com o Bankinter

Desculpa mas não entendi bem a tua questão. Tens custos associados para transferir os 800€ (de outro banco) mensalmente para o Bankinter é isso? Eu domiciliei o ordenado no Bankinter, de forma a

Posted Images

há 4 minutos, joaoleonardo disse:

Não è obrigatório fazer o cartão de débito, o cartão de crédito/débito em simultâneo è gratuito mas também não quis fazer.

Obrigado!

Já agora, a app está porreira?

Editado por 00ba
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...
    há 11 horas, CountingCents disse:

Demorei 30-40 mins, pediram-me CCID, Comprovativo Morada e Recibo de Vencimento.

Podes Marcar uma Hora para não teres de esperar, mas de qualquer maneira não costuma ter mta gente nos balcões.

Obrigado CountingCents.

Percebeste se tens mais vantagem criar conta no final do mês ou no inicio do mês?

Se os juros forem ao dia, não interessa muito, mas fica a duvida. Nunca se sabe.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, GMCristiano disse:

Obrigado CountingCents.

Percebeste se tens mais vantagem criar conta no final do mês ou no inicio do mês?

Se os juros forem ao dia, não interessa muito, mas fica a duvida. Nunca se sabe.

Penso que a 1ª remuneração seja 6 meses depois de abrires conta, portanto acho que é indiferente, mas não confirmei isso.

Tens a vantagem de no 1º mês poderes fazer só o depósito inicial de 5K ,se for o teu intuito, e nem precisas de transferir mais esse mês.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    há 19 horas, GMCristiano disse:

5 estrelas. 

Abertura de conta rápida ao balcão. Primeiro mês só 5k. Depois 800€ 2x a cada 3 meses. 

Mas o homeeanking deixa muito a desejar. Não sei se é banco para continuar ao fim dos dois anos. 

Também abri conta esta semana. Demorou cerca de 40 minutos. Acabei por pedir também o cartão de débito/crédito classic que não tem custos associados.

O Homebanking ainda não explorei.

As transferências via homebanking têm comissão. Alternativa para as nacionais será o ATM, para as internacionais terei de usar o Banco CTT. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, 00ba disse:

Também abri conta esta semana. Demorou cerca de 40 minutos. Acabei por pedir também o cartão de débito/crédito classic que não tem custos associados.

O Homebanking ainda não explorei.

Citação

No banco disseram me que era debito/brédito, mas quando recebi o cartão deu me a entender que é só crédito. Ainda tenho de testar. Mas é estranho porque a informação do cartão não fala em Débito.

As transferências via homebanking têm comissão. Alternativa para as nacionais será o ATM, para as internacionais terei de usar o Banco CTT. 

Só vou fazer uma transferencia. A de quando fechar a conta. Se for mesmo necessário, realmente vou ao multibanco. Mesmo assim é melhor que pagar 5€ de comissões de conta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, GMCristiano disse:

Só vou fazer uma transferencia. A de quando fechar a conta. Se for mesmo necessário, realmente vou ao multibanco. Mesmo assim é melhor que pagar 5€ de comissões de conta.

*Totta has left the chat*

xD

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, Urso_Pardo disse:

Recebi uma carta com a comunicação de que a partir de 1 de Janeiro 2020 vão introduzir comissões mensais.

Na solução integrada Ordenado+ está assinalado 5,50€/mês.

Portanto passa-se a ganhar um máximo de (5000€ x 5% x 72% / 12) - 5,50€ = 9,50€ por mês do primeiro ano, menos eventual imposto de selo e custo de transferência. E no segundo ano já não vale a pena. ?

Parece que os 5% do primeiro ano se tornaram insustentáveis para o banco. Provavelmente muitos abriram conta só para aproveitar essa taxa e não fazem mais nenhum investimento (é o que eu faria).

Como habitual nas boas oportunidades, foi bom para quem aproveitou no início.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

De qualquer forma são obrigados a comunicar com pelo menos 60 dias de antecedência alterações às comissões, quer dizer que têm até ao final deste mÊs para enviarem a carta a todos os s clientes, eu ainda não recebi.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Será que eles apenas se estão a referir à comissão aplicada, caso o não exista domiciliação de ordenado?

Condições de elegibilidade para o acesso e manutenção da Conta Mais Ordenado: O acesso e manutenção da Conta Mais Ordenado e, por conseguinte, a aplicação da taxa de remuneração abaixo descrita dependem do cumprimento de forma regular e mensal da seguinte condição: ß Domiciliação de salário (ou pensão/reforma) mensal de valor igual ou superior a €800,00 (oitocentos euros) verificada em, pelo menos, 2 (dois) meses em cada 3 (três) meses, através de transferência bancária com código específico para o efeito ou movimentos a crédito decorrentes de depósito(s) de numerário, cheque(s), transferências nacionais, incluindo via rede Multibanco (ATM), desde que proveniente(s) de outra Instituição de Crédito. A primeira domiciliação terá de verificar-se no máximo até 4 (quatro) meses após a data de adesão; Caso deixe de se verificar a condição acima enunciada, será aplicada a oferta disponibilizada aos Clientes do Bankinter constante do Preçário em vigor, mediante comunicação ao Cliente com a antecedência mínima legalmente prevista para estas alterações.

Olhando para o precário, a conta normal do bankinter custa 15€ por trimestre, ou seja 5€ por mês. Com o novo preçário passaria a ser 5,50€ para quem não respeitar a domiciliação. Se não uma conta Ordenado Mais, deixaria de fazer qualquer sentido.

Mas de facto eles complicam tudo. O Precário têm uma lista enorme de contas que já não existem. 

Editado por GMCristiano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Francisco Martins

Boa tarde,

Telefonei novamente e foi-me indicado que os custos de manutenção referidos na carta não se aplicam à conta Mais Ordenado cuja abertura tenha sido efectuada já sobre a vigência do Bankinter. Ou seja, para esses casos, depois de 1 Janeiro 2020 irá continuar tudo como está agora (sem custos, desde que cumprindo as condições de elegibilidade).

Os valores referidos na comunicação que recebi por carta são basicamente actualizações de valores para soluções integradas que migraram do Barclays.

Editado por Urso_Pardo
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    8 minutes ago, Urso_Pardo said:

Boa tarde,

Telefonei novamente e foi-me indicado que os custos de manutenção referidos na carta não se aplicam à conta Mais Ordenado cuja abertura tenha sido efectuada já sobre a vigência do Bankinter. Ou seja, para esses casos, depois de 1 Janeiro 2020 irá continuar tudo como está agora (sem custos, desde que cumprindo as condições de elegibilidade).

Os valores referidos na comunicação que recebi por carta são basicamente actualizações de valores para soluções integradas que migraram do Barclays.

Muito bom, e assim acaba o presságio de do fim das vantagens desta conta ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites