Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• joaoleonardo

Recommended Posts

• 4 months later...
    • Respostas 175
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

20

• 00ba

13

• joaoleonardo

11

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Boas, fiquei admirado de não haver tópico dedicado ao Bankinter na secção dos bancos, proponho aos moderadores que adicionem este tópico à categoria. A única experiência que tenho com o Bankinter

Desculpa mas não entendi bem a tua questão. Tens custos associados para transferir os 800€ (de outro banco) mensalmente para o Bankinter é isso? Eu domiciliei o ordenado no Bankinter, de forma a

Posted Images

há 21 horas, reiquaresma disse:

Alguém me sabe dizer se as condições da conta poupança ordenado ainda mantem as mesmas condições?

Olhando para o site, sim.

https://www.bankinter.pt/conta-mais-ordenado

A 20/09/2021 às 17:17, Ricardo Barbosa disse:

Olá Boa tarde,

Abrindo esta conta e não tendo lá a domiciliação do ordenado apenas fazendo transferências mensais programadas de 800€ serão cobradas comissões manutenção por exemplo?

No link em cima, pode confirmar as condições da conta mais ordenado.

Confirmo que as TB de +800€ qualificam para receber os juros indicados.

Estou no 2º ano e sem problemas até ver. Satisfeito.

Editado por Razminsky
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Razminsky disse:

Na prática convém ter na conta logo de início 5000 euros para receber juros majorados  e depois temos receber ou transferir 800 euros mês. Após transferir podemos gastar estes 800 euros pagando cartões credito. E isto ou estou dizer algo errado ?

Editado por superkinas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, superkinas disse:

Na prática convém ter na conta logo de início 5000 euros para receber juros majorados  e depois temos receber ou transferir 800 euros mês. Após transferir podemos gastar estes 800 euros pagando cartões credito. E isto ou estou dizer algo errado ?

Sim. Eu abri a conta com 5000€ e mantenho lá esse valor. Domiciliei lá vencimento e DD de um dos cartões de crédito, o que sobra transfiro para outra conta. As transferências Sepa são gratuitas. E, a cada 3 meses, somente é necessário cumprir critério dos 800€ (salário ou TB) em 2 desses meses. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 months later...
    A 21/09/2021 às 17:51, Razminsky disse:

Boas!

@Razminskye a quem saiba :)

Onde e quando aparecem os juros? Comecei em Agosto com 5000, 800 em Outubro, 801 em Novembro, 801 em Dez...

É normal ainda não ver sinal de juros ou será melhor dirigir-me ao apoio?

Obrigada e Bom Ano a todos!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 minutos, Andreia Cabral disse:

Boas!

@Razminskye a quem saiba :)

Onde e quando aparecem os juros? Comecei em Agosto com 5000, 800 em Outubro, 801 em Novembro, 801 em Dez...

É normal ainda não ver sinal de juros ou será melhor dirigir-me ao apoio?

Obrigada e Bom Ano a todos!

Boas.

É como o @JRJordaodiz. Ao 2º/3º dia útil após os 6M fazem pagamento dos juros já com a retenção taxa liberatória feita (como é normal neste tipo de produto). 

No meu caso particular os pagamentos são início Jan e Jul

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    • 2 weeks later...
    On 3/4/2021 at 10:15 PM, Diogo Duarte said:

Já consegui entretanto. Eu abri conta para a minha mulher de manhã e ficou logo com iban disponível no homebanking. Eu abri a tarde e nada 

Boas, quanto tempo demorou a ficar o IBAN disponível no teu caso?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite!

Abri conta mais ordenado em 2020 mas por erro meu não cumpri as condições para receber a remuneração. cancelei a conta em Abril de 2021.

A minha questão é: se voltar a abrir conta mais ordenado posso desta vez ter acesso à remuneração caso cumpras todas as condições? 

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 40 minutos, hfsbezerra disse:

Boa noite!

Abri conta mais ordenado em 2020 mas por erro meu não cumpri as condições para receber a remuneração. cancelei a conta em Abril de 2021.

A minha questão é: se voltar a abrir conta mais ordenado posso desta vez ter acesso à remuneração caso cumpras todas as condições? 

Obrigado

Supostamente, como já tiveste conta mais ordenado, não poderás abrir novamente.

Como não usufruiste dos benefícios, não sei.

Uma chamada para lá e certamente te esclarecem. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, BIKET said:

ninguem me consegue confirmar? 

A minha pergunta é se não temos de fazer mais nada depois de abrir a conta ordenado, de forma a ter direito aos 5%

Mandar 5.000€ para a conta e deixar estar lá durante 24 meses (para garantir o máximo de juros). 

Transferir todos os meses 800€ durante 24 meses.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Bankinter acena com "spread" de 0,9% para quem transfira crédito da casa para o banco

A oferta do Bankinter é limitada a quem peça a transferência do seu crédito à habitação de outro banco e está em vigor até ao final de março.

Há um novo episódio na "guerra de spreads" em Portugal. Os clientes que transfiram o seu crédito à habitação para o Bankinter vão beneficiar de um "spread" mínimo mais baixo que o comercializado atualmente pelo banco.

De acordo com uma campanha promocional lançada pela instituição bancária esta quarta-feira, os empréstimos que sejam transferidos de outras entidades poderão beneficiar de uma taxa mínima de 0,9%, uma percentagem que é inferior ao "spread" de 0,95% aplicado pelo Bankinter.

A oferta estará disponível apenas para quem avance com o pedido de transferência durante o mês de março, sendo que o banco paga todos os custos associados à transferência, numa campanha que tem como objetivo roubar clientes à concorrência.

O Bankinter é atualmente o único banco em Portugal com um "spread" inferior a 1% e tem vindo a intensificar as campanhas para aumentar o número de clientes neste segmento de crédito, que continua a crescer e a renovar novos máximos anteriores à crise financeira de 2008.

Ainda no final do ano, o Bankinter tinha avançado com uma campanha onde oferecia um "spread" idêntico, de 0,9%, mas para todos os novos contratos de crédito à habitação.

"Esta oferta em vigor durante o mês de março reforça o posicionamento de referência do Bankinter no crédito habitação, uma área tão importante para as famílias, sendo mais um reflexo da estratégia que desenvolvemos todos os dias para criar soluções que respondam às necessidades dos nossos clientes e que os apoiem na realização dos seus projetos", realça Vítor Pereira, membro da Comissão Executiva do Bankinter Portugal e Diretor de Produtos, CRM, Marketing e Canais Digitais, num comunicado emitido pelo banco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...

Para novas adesões (desde 1 maio) passou a haver esse requisito adicional. As contas existentes para já mantêm-se inalteradas.

De qualquer forma, tratando-se de um cartão de crédito sem anuidade que permite o pagamento do extrato a 100% (ou seja, sem juros), não me parece um grande problema fazer uma compra normal com ele por mês.

Detalhes: https://www.bankinter.pt/cartoes/bk-power

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, JRJordao disse:

Para novas adesões (desde 1 maio) passou a haver esse requisito adicional. As contas existentes para já mantêm-se inalteradas.

De qualquer forma, tratando-se de um cartão de crédito sem anuidade que permite o pagamento do extrato a 100% (ou seja, sem juros), não me parece um grande problema fazer uma compra normal com ele por mês.

Detalhes: https://www.bankinter.pt/cartoes/bk-power

Por acaso andei no dia de hoje a pensar nisto e cheguei a mesma conclusão. 
    Posso fazer uma compra de apenas 10€ num sítio qualquer e já estou a preencher o requisito. 
    Mas para a contagem dos juros o saldo tem que estar sempre no mínimo a 5000€ certo? Ou seja o saldo depois passa a variar entre 5000€ e 5800€?

Acho que vou aderir também. Parece-me uma boa oportunidade. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites