Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• joaoleonardo

Recommended Posts

14 hours ago, CountingCents said:

Transferências internas são gratuitas, transf SEPA são 50cents

As SEPA também são gratuitas, o precário não se aplica a esta conta ordenado.

As transferências podem ser vulgares sem nenhum descrição em especial.

Estou a controlar 3 contas com transferências automáticas mensais de e para outro banco, já vou em umas 51 transferências.

As conta foram abertas sem nenhum cartão associado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 175
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

20

• 00ba

13

• joaoleonardo

11

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Boas, fiquei admirado de não haver tópico dedicado ao Bankinter na secção dos bancos, proponho aos moderadores que adicionem este tópico à categoria. A única experiência que tenho com o Bankinter

Desculpa mas não entendi bem a tua questão. Tens custos associados para transferir os 800€ (de outro banco) mensalmente para o Bankinter é isso? Eu domiciliei o ordenado no Bankinter, de forma a

Posted Images

Pretendo abrir a conta mais ordenado, e usar o sistema de transferência dos 800€ mensais (transferência / retirada do valor).
    Gostaria apenas esclarecer alguns pontos:
    Ao fazer a transferência dos 800€, passado quanto tempo posso retirar (1 semana por exemplo)?

Para retirar os 800€ usam o homebanking (gratuito?) ou usam o cartão Bankinter Unico (gratuito?)
    Se forem ambos gratuitos ótimo (posso nem ter necessidade do cartão, seria só mesmo para fazer a transferência num ATM).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante SofiaSilva

Porque retirar os 800 euros após a transferência?  Se tiver esse valor disponivel mensalmente , nao seria interessante deixar o valor a render mais juros?

Ou os juros só se aplicam ao máximo de 5000 inicialmente depositados na conta?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 horas, Visitante SofiaSilva disse:

Porque retirar os 800 euros após a transferência?  Se tiver esse valor disponivel mensalmente , nao seria interessante deixar o valor a render mais juros?

Ou os juros só se aplicam ao máximo de 5000 inicialmente depositados na conta?

Os juros só se aplicam a 5000€ máximo, podes deixar os 800 na mesma, mas não rendem juros.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 29/06/2020 às 12:30, jfariadias disse:

Pretendo abrir a conta mais ordenado, e usar o sistema de transferência dos 800€ mensais (transferência / retirada do valor).
    Gostaria apenas esclarecer alguns pontos:
    Ao fazer a transferência dos 800€, passado quanto tempo posso retirar (1 semana por exemplo)?

Para retirar os 800€ usam o homebanking (gratuito?) ou usam o cartão Bankinter Unico (gratuito?)
    Se forem ambos gratuitos ótimo (posso nem ter necessidade do cartão, seria só mesmo para fazer a transferência num ATM).

A conta-ordenado nao tem custos para transferências online (homebanking). Em teoria nao há limite para deixar lá o dinheiro - por segurança ha quem retire só ao fim de 2-3 dias (podes agendar mensalmente e fica automático).

O cartão dual (debito e credito) nao tem custos nao. Podes usar o multibanco se quiseres.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Boa tarde, ao criar conta no Bankinter pela app só me aparece para solicitar o cartão de débito bk e nenhuma outra opção de debito/crédito?

Esse cartão é pedido à posteriori?

Dava jeito o cartão por causa das rent a car. 

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 14/07/2020 às 17:47, Mainada disse:

Boa tarde, ao criar conta no Bankinter pela app só me aparece para solicitar o cartão de débito bk e nenhuma outra opção de debito/crédito?

Esse cartão é pedido à posteriori?

Dava jeito o cartão por causa das rent a car. 

Obrigado

Não seleciones esse (não fazes seleções nessa fase) e desloca-te depois a uma agência para pedires o cartão dual da conta ordenado (estou a partir do pressuposto que é esta a conta que pretendes abrir). O cartão é gratuito e tem modalidade de débito e crédito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...
    P2P Money Maker

Caros, aderi via app à conta mais ordenado do Bankinter.

Agora para beneficinar da conta ordenado devia fazer o deposito dos 5k (ainda nem tenho IBAN, devo ter de esperar um dia ou dois).

Para efeitos desta conta têm que fazer alguma diligencia na app ? Ao pesquisar constituir deposito não me aparece essa opçao pelo que assumo que seja só meter os 5k, reforçar os 800 mensalmente e pessado um ou dois dias tirar os 800, right ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, P2P Money Maker disse:

Caros, aderi via app à conta mais ordenado do Bankinter.

Agora para beneficinar da conta ordenado devia fazer o deposito dos 5k (ainda nem tenho IBAN, devo ter de esperar um dia ou dois).

Para efeitos desta conta têm que fazer alguma diligencia na app ? Ao pesquisar constituir deposito não me aparece essa opçao pelo que assumo que seja só meter os 5k, reforçar os 800 mensalmente e pessado um ou dois dias tirar os 800, right ?

Sim

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 minutos, Wakka disse:

Não sabia desta campanha. Vou fazer o mesmo e passar 5000€ p/ lá.

Pelo que percebi dá para fazer tudo na app. É preciso alguma deslocação ao balcão em alguma altura?

Não, podes fazer tudo pela app

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 07/08/2020 às 11:58, hnm disse:

Não, podes fazer tudo pela app

Também estou interessado nesta conta. Tendo eu deficiência é possível em algum momento selecionar alguma opção de forma a não descontar os 28% de juros para que o banco faça o pagamento integral dos juros? 

É que não estou interessado em descontar 28% para IRS quando na realidade descontaria muito menos de metade caso pagassem os juros sem o desconto à cabeça.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...

Após a adesão ter corrido sem problemas, tentar obter o cartão dual já não está a ser tão simples.

Fiz o pedido no passado dia 15 de Julho e desde então não tive mais nenhuma notícia.

Já mandei mensagem pelo site e mail ao gestor que me foi atribuído, ambas na semana passada, e até hoje ainda estou à espera... Ficar lá os dois anos com os 5k e saltar fora.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Estou há dois meses à espera do cartão dual. Mais alguém passou por algo do género?

São normais estes prazos? 

Já enviei mails pelo site, enviei mails ao gestor e contactei-os telefonicamente. Os dois primeiros, sem resposta. O terceiro, não via nada mas iam entrar em contacto... Há 15 dias...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho esta conta ordenado nop Bankinter e até agora tudo bem. 

On 9/18/2020 at 1:55 PM, bring_it_on said:

Estou há dois meses à espera do cartão dual. Mais alguém passou por algo do género?

São normais estes prazos? 

Já enviei mails pelo site, enviei mails ao gestor e contactei-os telefonicamente. Os dois primeiros, sem resposta. O terceiro, não via nada mas iam entrar em contacto... Há 15 dias...

Tenho esta conta ordenado no Bankinter e até agora tudo bem.  Contudo a da minha mulher demorou tanto tempo a abrir que já farto me desloquei á agência para fechar também a minha pois já me tinham cobrado comissões...(era conta do tempo do Barclays).

Ao que parece a gestora de conta não meteu os papeis da minha mulher.  Fui atendido por outra gestora que lá me tratou do processo todo rápidamente dela e meu quanto á conta ordenado. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    20 minutes ago, dcmendes said:

Isso são transferências a crédito, tal como diz no título da tabela. Procura pela tabela de transferências a débito.

Não existem transfrências a débito! 

Nota: O novo preçário entrou em vigor a 24 de Agosto. 

Não enontro forma de realizar transferências sem custos. Ou pago a anuidade do cartão e faço por MBway (trasnferências gratuítas) ou pago 0,50€ através do homebaking.

p_fcd_transferencias (3).pdf

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, dcmendes disse:

Tens razão, sendo assim voltaram a cobrar os 0.50€ que cobravam até há uns tempos atrás.

Não estão a ver o documento correto, as transferências continuam a ser gratuitas para a conta mais ordenado, vejam aqui: https://www.bankinter.pt/documents/20182/116102/FID+-+Conta+Mais+Ordenado/2e4bf415-8247-4535-a22a-fd059d3a24f3

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites