Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• joaoleonardo

Recommended Posts

• 2 weeks later...
    • Respostas 175
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

20

• 00ba

13

• joaoleonardo

11

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Boas, fiquei admirado de não haver tópico dedicado ao Bankinter na secção dos bancos, proponho aos moderadores que adicionem este tópico à categoria. A única experiência que tenho com o Bankinter

Desculpa mas não entendi bem a tua questão. Tens custos associados para transferir os 800€ (de outro banco) mensalmente para o Bankinter é isso? Eu domiciliei o ordenado no Bankinter, de forma a

Posted Images

A 10/10/2019 às 15:44, 00ba disse:

Também abri conta esta semana. Demorou cerca de 40 minutos. Acabei por pedir também o cartão de débito/crédito classic que não tem custos associados.

O Homebanking ainda não explorei.

As transferências via homebanking têm comissão. Alternativa para as nacionais será o ATM, para as internacionais terei de usar o Banco CTT. 

Viva também abri a conta mais ordendado.

O meu plano seria também com alguns fizeram aqui de transferir os 800€ duas vezes a cada três meses, mas o cartão de débito têm um custo associado de 18€ e a transferência homebanking têm um custo de 0,50€ (com um máximo 12 500€ por transferência). Gostaria que estratégia utilizaram para fugir às comissões. (A adesão ao cartão "débito"/credito gratuito poderá ser utilizado num ATM para fazer essa transferência?)

Muito obrigado desde já.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...
    On 12/5/2019 at 2:24 PM, RockMac said:

Viva também abri a conta mais ordendado.

O meu plano seria também com alguns fizeram aqui de transferir os 800€ duas vezes a cada três meses, mas o cartão de débito têm um custo associado de 18€ e a transferência homebanking têm um custo de 0,50€ (com um máximo 12 500€ por transferência). Gostaria que estratégia utilizaram para fugir às comissões. (A adesão ao cartão "débito"/credito gratuito poderá ser utilizado num ATM para fazer essa transferência?)

Muito obrigado desde já.

Boas, as transferencias neste conta não pagam comissão, eu pedi sem o cartão de débito para não ter custos nenhuns.

6 hours ago, jgalmeida said:

Olá a todos! 

Tendo em conta que só hoje conheci esta campanha, com as mudanças de janeiro acham que ainda vale a pena abrir conta neste + Ordenado da Bankinter? 

Obrigado!

Boas, quais as mudanças de janeiro?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 horas, 00ba disse:

As transferências via Homebanking custam 0,50€. Via ATM não custam nada mas neste caso apenas é possível fazer transferências nacionais.

https://banco.bankinter.pt/particulares/pdfs/precario/p_fcd_transferencias.pdf

Este cartão https://www.bankinter.pt/cartoes/classic-bk não tem custos. Funciona também no MB Way sem comissões.

@jgalmeida que eu tenha notado não houveram alterações, https://www.bankinter.pt/conta-mais-ordenado

Obrigado pelas respostas. Tinha lido atrás que agora em janeiro as comissões iam aumentar e ao ler no site que implica a domiciliação do ordenado pensei que aquele processo que indicavam já não era válida. Quer então dizer que na prática eu apenas preciso de transferir 800€ de 2 em 2 meses para a conta? E tenho de manter lá durante quanto tempo, como são debitados os juros? Como posso rentabilizar essa conta ao máximo tendo em conta os 5000€ máximos?

Desculpem as perguntas e agradeço a vossa ajuda! De facto não tinha interesse em ter conta em mais um banco mas a taxa de 5% acaba por ser interessante!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 03/01/2020 às 18:18, jgalmeida disse:

Obrigado pelas respostas. Tinha lido atrás que agora em janeiro as comissões iam aumentar e ao ler no site que implica a domiciliação do ordenado pensei que aquele processo que indicavam já não era válida. Quer então dizer que na prática eu apenas preciso de transferir 800€ de 2 em 2 meses para a conta? E tenho de manter lá durante quanto tempo, como são debitados os juros? Como posso rentabilizar essa conta ao máximo tendo em conta os 5000€ máximos?

Desculpem as perguntas e agradeço a vossa ajuda! De facto não tinha interesse em ter conta em mais um banco mas a taxa de 5% acaba por ser interessante!

1. Abrir conta e depositar 5000€. Pedir o cartão BK Unico ou nenhum.

2. Mês seguinte depositar 800€.

3. Retirar os 800€.

4. Repetir os passos 2. e 3. todos os meses. (Consulta a FIN ou questiona o banco para esclareceres melhor isto, pois supostamente apenas é necessário transferir em 2 meses por trimestre. pela via das dúvidas podes fazê-lo mensalmente)

De resto, desde que cumpras com as transferências descritas anteriormente, mantendo o saldo igual ou superior a 5000€, durante dois anos, vais usufruir da remuneração máxima possível:

(5000€ x 0,05 + 5000 x 0,02) x (1-0,28) = 252 €

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    • 2 weeks later...

Tenho conta na CGD e estou a pensar aproveitar estas condições. Ainda se encontram em vigor? Como fazem para transferir dinheiro entre bancos sem custos? Ainda sou novo nestas andanças e pelo que vejo a CGD está a cobrar em tudo. 

É possível fazer todo o processo de abertura e fecho de conta Online? No Algarve não me parece haver muitos balcões do bankinter. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...

Bom dia,

Em relação ao «código específico para o efeito» que consta nas condições, alguém sabe dizer-me ao certo no que consiste?

A minha ideia é transferir 800€ de outra conta pessoal, de outro banco, mas desconheço esse código ou como o introduzir.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...

Boa tarde,

Analisei o preçário e contactei o Bankinter para clarificar alguns pontos. Neste momento a minha dúvida é apenas como é que o banco ganha dinheiro com a conta mais ordenado?

Só vejo duas formas:

- Estão apenas a apostar em ganhar quota de mercado para depois começar a carregar nas comissões; ou

- Apostam na oferta do cartão de débito/crédito (duo) para estimular o recurso ao crédito ao consumo.

Esta conta é isenta de manutenção de conta, as transferências nacionais são ilimitadas e gratuitas, e o cartão de débito/crédito que é atribuído a esta conta não tem anuidade (em comparação um cartão de débito do Bankinter - "BK" ou "BK Premier" tem um custo anual de 18euros + IS, o que adensa o meu pensamento de que eles querem levar os clientes a usar o cartão de crédito)

Editado por masko
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Filipeferreira disse:

Como outro banco qualquer - usa o dinheiro que está lá enfiado para outros investimentos. Ou os bancos só ganham dinheiro em comissões? 

Correcto, mas uma conta à ordem não é uma conta a prazo (algumas das quais com restrições para movimentar). Um dia eles têm lá o meu dinheiro, no outro não têm...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, masko disse:

Boa tarde,

Analisei o preçário e contactei o Bankinter para clarificar alguns pontos. Neste momento a minha dúvida é apenas como é que o banco ganha dinheiro com a conta mais ordenado?

Só vejo duas formas:

- Estão apenas a apostar em ganhar quota de mercado para depois começar a carregar nas comissões; ou

- Apostam na oferta do cartão de débito/crédito (duo) para estimular o recurso ao crédito ao consumo.

Esta conta é isenta de manutenção de conta, as transferências nacionais são ilimitadas e gratuitas, e o cartão de débito/crédito que é atribuído a esta conta não tem anuidade (em comparação um cartão de débito do Bankinter - "BK" ou "BK Premier" tem um custo anual de 18euros + IS, o que adensa o meu pensamento de que eles querem levar os clientes a usar o cartão de crédito)

Eu gosto de simplificar o pensamento da seguinte forma: o seu objectivo é tentar rentabilizar o dinheiro o mais possível (seja porque nao paga comissões ou porque obtém outras condições vantajosas). A partir do momento que algo deixa de ser vantajoso é livre de mudar para outro sítio. Porquê esta obsessão em tentar perceber se a estratégia do banco é ou não viável? isso faz alguma diferença? E se for para incentivar o uso ao cartão de crédito? Sabendo isso, não iria aderir à conta nas condições actuais? 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 01/06/2020 às 11:34, Visitante bb13 disse:

Bom dia,

Em relação ao «código específico para o efeito» que consta nas condições, alguém sabe dizer-me ao certo no que consiste?

A minha ideia é transferir 800€ de outra conta pessoal, de outro banco, mas desconheço esse código ou como o introduzir.

Também tenho a mesma dúvida, alguém sabe que código se tem de colocar na transferência, para ser considerado como salário? 

Obrigado 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Filipeferreira disse:

O código é automático, depende da instituição que está a fazer a transferência, nem vale a pena entrar por aí. 

Mas não há problema se eu fizer uma transferência todos os meses da minha conta bancária? Posso colocar seja o que for na descrição da transferência? Ou teria de ser a minha entidade patronal a fazer a transferência. 

Do que li basta transferir 800€ todos os meses de qq lado, mas como falam desse código nas condições da conta, fica a dúvida! 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 59 minutos, Paranoid disse:

O cartão de crédito pelo que li tem a versão débito (indo debitar a conta à ordem) quando o plafond do crédito esgota. Alguém pode confirmar se é assim? 

Classic BK também funciona como MB. Quando o TPA tem opção VISA/Mastercard podes escolher entre débito ou crédito.

Quanto à questão que colocaste não te sei responder, normalmente uso o pagamento a débito diretamente, utilizando essa opção no terminal. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 02/01/2020 às 22:34, 00ba disse:

As transferências via Homebanking custam 0,50€. Via ATM não custam nada mas neste caso apenas é possível fazer transferências nacionais.

https://banco.bankinter.pt/particulares/pdfs/precario/p_fcd_transferencias.pdf

Este cartão https://www.bankinter.pt/cartoes/classic-bk não tem custos. Funciona também no MB Way sem comissões.

@jgalmeida que eu tenha notado não houveram alterações, https://www.bankinter.pt/conta-mais-ordenado

Boas. Esse preçário é da conta mais ordenado? 

É que eu acabei de abrir a conta mais ordenado e recebi os documentos por email. No FIN da mesma o preço das transferências é gratuito via Internet. Quem já efetuou/efetua transferências pode confirmar que são gratuitas? 

Obrigado 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites