Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Degiro

Perucao

Recommended Posts

Bom Dia pessoal,

Uma dúvida relativamente à degiro que estou farto de procurar e não encontro em lado nenhum:

De que se trata os Fundos do Mercado Monetário EUR?

Devido a não conseguir gastar todo o dinheiro na compra de ETFs fiquei com algum saldo em espaço livre mas verifiquei que este valor tem baixado (e bastante) devido a este Fundo.

Desde já o meu muito obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quando dizes bastante... alguns centimos...

A DeGiro não tem licença bancária e segundo a lei da Holanda não pode ter depositos de clientes no seu balanço, então tem o dinheiro investido num fundo do mercado monetário.

COmo os juros do BCE são negativos, a remuneração do fundo é negativa.

Mas eles até compensam essa perda no teu portfolio. Podes quantificar os valores?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, IceMan1910 disse:

Quando dizes bastante... alguns centimos...

A DeGiro não tem licença bancária e segundo a lei da Holanda não pode ter depositos de clientes no seu balanço, então tem o dinheiro investido num fundo do mercado monetário.

COmo os juros do BCE são negativos, a remuneração do fundo é negativa.

Mas eles até compensam essa perda no teu portfolio. Podes quantificar os valores?

Olá Iceman, Muito obrigado.

A Degiro devia ter esta informação escrita algures.

Relativamente ao fundo, eu investi o dinheiro e fiquei com cerca de 22€ em saldo aberto. Ontem qd abri a conta, destes 22€ apenas tinha 19,50€. Mais de 10% perdidos nesse fundo.

Entretanto fiz o levantamento desses 19,50€.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, Perucao disse:

Olá Iceman, Muito obrigado.

A Degiro devia ter esta informação escrita algures.

Relativamente ao fundo, eu investi o dinheiro e fiquei com cerca de 22€ em saldo aberto. Ontem qd abri a conta, destes 22€ apenas tinha 19,50€. Mais de 10% perdidos nesse fundo.

Entretanto fiz o levantamento desses 19,50€.

Esses 2.5 euros não foram perdidos por causa do fundo.

Esses 2.5 euros ou foram uma comissão de compra de alguma coisa, ou foram a fee da DeGiro que eles cobram por ter posições em aberto num determinado mercado (é o mais provavel). Cobram isso uma vez por ano.

Eu tenho cerca de 2000 euros à ordem na DeGiro e estou na plataforma à 2 anos, apenas perdi 75 centimos para o fundo.

Cumprimentos,

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites