Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• pauloms

Entrega voluntária à SS para aumentar valor da pensão?

Recommended Posts

pauloms

Viva,

Estou a pensar em reformar-me mais cedo e gozar a vida! Para isso, queria parar aos 50 anos e dedicar-me a outras coisas. Nessa circunstância, quando chegar à idade de poder requerer a pensão à Segurança Social vou ficar com uma avença muito baixa.

Tenho um pequeno imóvel que tenciono vender dentro de algum tempo (não quero morrer rico) e estava a pensar em entregar o valor da venda à Segurança Social para assim aumentar o valor da pensão quando a ela tiver direito.

Mas é isto possível? Sei que existem os certificados de reforma da SS, mas é coisa que não me interessa pois não tem capital garantido. 

• Like 1

JRJordao

Antes de mais, parabéns pela atitude e capacidade. 😊

Penso que não é possível entregar montantes arbitrários à SS.

Pessoalmente, acho que o dinheiro ficará melhor na tua mão, aplicado em diferentes produtos de capital garantido. Deduzo que "consigas" ter dinheiro disponível, em termos de impulsos para gastar, caso contrário dificilmente estarias na posição em que estás. Quando não tiveres outros rendimentos (significativos) declarados,  poderás englobar os juros e reaver ainda algum dinheiro, que sempre ajudará nas despesas.

pauloms
    A 26/08/2019 às 13:14, CDCD disse:

@pauloms esse cenário enquadra mais no http://www.seg-social.pt/seguro-social-voluntario - basicamente convencionas uma remuneração virtual e pagas Seg Social sobre esse valor.

Obrigado. Vou pesquisar mais sobre essa hipótese.

A 26/08/2019 às 09:18, JRJordao disse:

Antes de mais, parabéns pela atitude e capacidade. 😊

Penso que não é possível entregar montantes arbitrários à SS.

Pessoalmente, acho que o dinheiro ficará melhor na tua mão, aplicado em diferentes produtos de capital garantido. Deduzo que "consigas" ter dinheiro disponível, em termos de impulsos para gastar, caso contrário dificilmente estarias na posição em que estás. Quando não tiveres outros rendimentos (significativos) declarados,  poderás englobar os juros e reaver ainda algum dinheiro, que sempre ajudará nas despesas.

Não tenho "impulsos" para gastar dinheiro :).

O problema que vejo nesses produtos financeiros de capital garantido é que os juros são, no momento, muito baixos. Ou seja, a rentabilidade não é nada por aí além.

Por outro lado, expurgando o stress e a escravidão, arrisco-me a chegar aos 100. Pelo que, nessa suposição, ter uma pensão vitalícia parece-me muito melhor negócio.

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa