Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• eToro - Plataforma de Investimento

Recommended Posts

Viva!

Estou a iniciar este tópico porque não existe nenhum que agregue informação importante sobre esta plataforma.

Tenho usado o eToro, essencialmente, para copiar alguns investidores e quero aguardar mais uns meses para fazer um ponto de situação sobre este tipo de investimento. Relativamente à plataforma em si, está bastante bem construída e é entusiasmante explorar o seu conteúdo.

Entretanto, decidi aprofundar mais a área de investimentos pessoais para construir um portefólio de longo prazo e tenho estado a entrar no mundo dos ETF's e P2P lending. E foi com os ETF's que me surgiu a dúvida de qual seria a plataforma online ideal, com menos comissões. A DeGiro é, de longe, a mais usada e falada nos tópicos referentes a este tipo de fundos e acções mas fico na dúvida quando estamos a falar de investimentos no mercado americano (acções ou ETF's).

Reuni algumas informações para ajudar a obter um feedback em relação à melhor plataforma:

- São adquiridos activos reais (excepto em posições leveraged)

- Pagam dividendos (eToro fica com 30% dos dividendos em acções/ETF's americanos, 15% nos restantes)

- A única comissão que estão a cobrar para acções e ETF's é o spread de 0.09% (sem taxas de gestão, custódia, processamento ou rollover - excepto em posições leveraged)

- Conta na moeda USD (não tem taxa de depósito e permite utilizar o Revolut para fugir às taxas extra do câmbio)

- No levantamento, aplicam taxa de 25 USD (mín 50 USD)

Para acções americanas, parece ser mais vantajoso que a DeGiro. Para ETF's, existem bons fundos europeus na DeGiro que replicam o mercado americano mas há outros fundos que não existem cá (ex: REIT). Ao ser uma conta em USD, teremos sempre o fator cambial em jogo, mas com estas baixas taxas poderá ser interessante. Qual a vossa opinião considerando estas informações?

Editado por sergomes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É muito arriscado copiar alguém. 

Para manter um gráfico bonito, muitos traders não se envergonham de utilizar a estratégia martingale. 

Ainda para manter esse gráfico bonito, muitos traders não fecham as posições muito negativas, causando um drawdown elevado e que pode mesmo rebentar a conta. 

A etoro acentua na tónica da simplicidade, mas as comissões são a verdadeira especialidade. A começar por essa, 25$ para resgates. 

A etoro é interessante para os traders que fazem muito volume. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 months later...
    A 07/08/2019 às 19:19, sergomes disse:

Viva!

Estou a iniciar este tópico porque não existe nenhum que agregue informação importante sobre esta plataforma.

Tenho usado o eToro, essencialmente, para copiar alguns investidores e quero aguardar mais uns meses para fazer um ponto de situação sobre este tipo de investimento. Relativamente à plataforma em si, está bastante bem construída e é entusiasmante explorar o seu conteúdo.

Entretanto, decidi aprofundar mais a área de investimentos pessoais para construir um portefólio de longo prazo e tenho estado a entrar no mundo dos ETF's e P2P lending. E foi com os ETF's que me surgiu a dúvida de qual seria a plataforma online ideal, com menos comissões. A DeGiro é, de longe, a mais usada e falada nos tópicos referentes a este tipo de fundos e acções mas fico na dúvida quando estamos a falar de investimentos no mercado americano (acções ou ETF's).

Reuni algumas informações para ajudar a obter um feedback em relação à melhor plataforma:

- São adquiridos activos reais (excepto em posições leveraged)

- Pagam dividendos (eToro fica com 30% dos dividendos em acções/ETF's americanos, 15% nos restantes)

- A única comissão que estão a cobrar para acções e ETF's é o spread de 0.09% (sem taxas de gestão, custódia, processamento ou rollover - excepto em posições leveraged)

- Conta na moeda USD (não tem taxa de depósito e permite utilizar o Revolut para fugir às taxas extra do câmbio)

- No levantamento, aplicam taxa de 25 USD (mín 50 USD)

Para acções americanas, parece ser mais vantajoso que a DeGiro. Para ETF's, existem bons fundos europeus na DeGiro que replicam o mercado americano mas há outros fundos que não existem cá (ex: REIT). Ao ser uma conta em USD, teremos sempre o fator cambial em jogo, mas com estas baixas taxas poderá ser interessante. Qual a vossa opinião considerando estas informações?

Bom dia. E que tal um ponto de situação? O copy-trader dá algum retorno palpável?

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Só posso dar conta do meu ponto de situação pessoal, mas isso não será representativo porque terá sempre a ver com as opções tomadas na criação de um portefolio de traders. É o mesmo que dar um ponto de situação do meu portefolio de acções. Assim, prefiro salientar os pontos importantes a reter na minha experiência até agora:

- Sistema de CopyTrader funciona bem (atenção ao valor com que se copia um investidor pois se esse investidor comprar uma acção com 1% da sua equity e o valor correspondente na nossa cópia for inferior a $1, não será aberta a posição)
    - É fundamental analisar o profissionalismo dos investidores que copiamos (há alguns que aplicam elevado risco e têm grandes retornos mas que a longo prazo não apresentam garantias)
    - É fundamental analisar a estratégia dos investidores que copiamos (os investidores que copiei com % elevada de criptomoedas no seu portefolio, naturalmente, estão em perda este ano, tal como os que acreditam que o mercado accionista vai cair em força em breve)

Copiar traders com histórico robusto de resultados razoáveis (4 anos seguidos com lucro anual superior a 15%) terá menos risco que copiar traders que no presente ano tiveram ganhos de 130% mas no ano passado tiveram perdas de 40%.

Editado por sergomes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 year later...