Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

Boa tarde.

Antes de mais, gostaria de dizer que procurei esta "combinação" no Google e neste forum e não obtive resultados.

Tanto noutros websites (ex: Economias) como aqui, apenas encontro a relação entre "ato isolado + subsídio de desemprego", e no website da SS a relação entre "RSI e outros subsídios".

Dito isto, eis a minha questão:

Quem recebe RSI pode passar ato isolado? Se sim, o RSI pode ser suspenso ou cancelado?

Quem souber responder... agradeço.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 year later...
    A 16/07/2019 às 19:48, finPete disse:

Boa tarde.

Antes de mais, gostaria de dizer que procurei esta "combinação" no Google e neste forum e não obtive resultados.

Tanto noutros websites (ex: Economias) como aqui, apenas encontro a relação entre "ato isolado + subsídio de desemprego", e no website da SS a relação entre "RSI e outros subsídios".

Dito isto, eis a minha questão:

Quem recebe RSI pode passar ato isolado? Se sim, o RSI pode ser suspenso ou cancelado?

Quem souber responder... agradeço.

Eu estive 3 meses a trabalhar com contrato em refeitórios e não perdi o rsi.

Mas isso deve-se à minha técnica de rsi que não me cortou o rsi. Depende muito da assistente social.

Eu no meu caso como tinha uma filha menor e estava a trabalhar 8 horas por 200 euros, se me cortassem o rsi ia passar fome. 

Apesar de não receber muito mais que no rsi, tinha que pagar passe, limpar a farda e ter que deixar a minha filha todos os dias na escolinha para ir trabalhar.

Ainda fiquei com menos dinheiro que se estivesse em casa. A própria técnica me mandou abandonar o emprego pois estava a ser desumanamente explorada, mais ainda sendo deficiente..

Tem que preguntar à sua técnica de RSI. Mas corre esse risco, mas podem interromper, a nível de rsi só mesmo a responsável pelo seu processo pode lhe responder,

Eu por um dia de trabalho (experimental). fiquei 2 meses sem receber sub. de desemprego, porque me cortaram o subsidio e só reativaram ao fim de dois meses.

Eu no meu caso trabalhei muitas vezes de borla, pois não me pagavam no fim, só para não correr o risco de perder o subsidio, e a minha técnica sabia.

Mas não aconselho-o a dizer tudo. Eu só não consigo mentir, a minha técnica foi muitas vezes minha psicóloga.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites