Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Portfolio de Dividendos - Melhor Broker

pintst

Recommended Posts

Olá,

Estou a pensar adquirir accoes que teem vindo a pagar bons dividendos, ficar com elas durante bastante tempo, e ir reforçando algumas vezes por ano. Estou a ter alguma dificuldade navegar os preçários de taxas e comissões para tudo e mais alguma coisa. Alguém já fez este research e não se importa de partilhar?

Pelo que percebi a DeGiro é a melhor, visto ter as comissoes mais baratas, mas parece que tem problemas com as tributacões, de maneiras que deixa, á primeira vista, de ser interessante para este tipo de investimento.

Dos bancos de consumidor, o ActivoBank parecia bastante atractivo, mas parece que se pagam comissoes de 2.40% (e mais 2 EUR) por receber os dividendos, e eu acho isto um roubo.

Que alternativas melhores existem?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Patrícia Lourenço
    há 4 horas, pintst disse:

Olá,

Pelo que percebi a DeGiro é a melhor, visto ter as comissoes mais baratas, mas parece que tem problemas com as tributacões, de maneiras que deixa, á primeira vista, de ser interessante para este tipo de investimento.

como assim a DEGIRO tem problemas com as tributações? A que se refere ao certo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim, segundo o que li numa outra thread, a DeGIRO tem problemas com as tributacoes de dividendos, pelo menos em alguns mercados. A sua experiencia tem sido diferente?

Editado por pintst
    Structure
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Patrícia Lourenço disse:

como assim a DEGIRO tem problemas com as tributações? A que se refere ao certo?

Vê aqui: https://www.forumfinancas.pt/topic/10746-corretora-broker-degiro/?page=15&tab=comments#comment-158260

Em resumo: a degiro ou outras entidades a montante estão a reter mais do que previsto nas convenções de dupla tributação, o que faz com que a pessoa seja prejudicada nessa diferença. Isto na opção de tributação autónoma (28% de taxa liberatória). Em englobamento deve ser indiferente.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites