Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

Boas,

Precisava de uma ajuda, hoje fui a um banco para saber melhor das condições para um crédito habitação, sou trabalhador independente. Sinceramente fiquei perplexo com o  valor a considerar pelo banco no cálculo, apenas o rendimento colectável e o valor recebido no reembolso, porquê, porque tenho o código 1519 e a dedução específica são 65%, ou seja, com o que acho ser já um valor razoável tenho um rendimento colectável, que é o que conta para o banco, demasiado baixo, só emprestariam valores modestos.

Já alguém esteve nesta situação? Há algo que possa ajudar na minha situação? Fiadores não gostaria de indicar, acho potencialmente demasiado penalizador para o fiador(mesmo sendo sério nunca se sabe as voltas que a vida dá) devido à renúncia ao benefício de excussão. Mudar para outro código cuja dedução fosse 25%, mesmo não sendo a minha atividade prevista no 151º CIRS?  Bens imóveis para dar como garantia não tenho, tenho uma carteira de ações e claro algumas poupanças que serviriam inclusive para dar a entrada inicial e pagamento de todos os impostos, taxas e taxinhas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...
    Visitante P Cardoso

Olá,

Penso estar numa situação semelhante. Sou artista e usufruo de um beneficio fiscal proveniente da minha atividade (criação artística e literária). 50% dos meus rendimentos estão isentos de tributação. Fiquei perplexo também quando percebi que o banco não considerava o valor isento de tributação. Dessa forma o meu rendimento é considerado apenas em metade por alguma razão que não dá para entender. É um absurdo total. Alguém sabe como contornar esta situação?

cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois, pelo menos estou a ver que não sou o único nessa situação. Para já ainda não cheguei a nenhuma conclusão, a única que me ocorreu foi trocar o meu código de atividade, mas seria uma estupidez, pois para além de que o que uso ser o adequado, isso significaria também tirar literalmente dinheiro de casa, uma vez que o valor do reembolso seria menor.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 months later...