Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• encerrar conta bancária

RMSP71

Recommended Posts

Na sequência da consulta da base de dados de contas do banco de Portugal verifiquei que tenho aberta uma conta de depósitos á ordem no Banco Santander Totta.

Como pensava ter fechado a conta em questão á alguns anos atrás, dirigi-me a um balcão do banco Santander para que me explicassem porque razão a conta aparece aberta na base de dados de contas do Banco de Portugal e foi-me entregue uma declaração em como a conta foi encerrada em 24/05/2014 .

Perante esta situação, gostaria de saber o que devo fazer para que a conta apareça como encerrada na base de dados de contas do Banco de Portugal.

Pretendo converter a conta á ordem que tenho no BBVA numa conta de serviços mínimos bancários pelo que gostaria de saber se a situação atrás descrita me impede de o fazer.

Obrigado pela ajuda

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não tive nenhum constrangimento e estou mesmo agora na mesma situação. É(era) prática comum os bancos  não encerrarem as contas para poder na apresentação de contas demonstrar que tinham clientes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 minutos, RMSP71 disse:

Obrigado pela sua opinião Seraluz. Quer dizer que não teve problemas em ter uma conta de serviços mínimos com outras contas abertas noutros bancos?

Não. Porque as contas, na realidade, só estavam abertas nos bancos. As contas não tinham saldos, nem movimentos.

O BPI entregou-me os documentos para modificar a tipificação da conta, assinei termo de responsabilidade e tive de devolver o cartão laranja e deram um cartão azul que é muito frágil.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Seraluz sousa disse:

Não. Porque as contas, na realidade, só estavam abertas nos bancos. As contas não tinham saldos, nem movimentos.

O BPI entregou-me os documentos para modificar a tipificação da conta, assinei termo de responsabilidade e tive de devolver o cartão laranja e deram um cartão azul que é muito frágil.

ok. Eu estou com receio em assinar o termo de responsabilidade porque embora a conta que menciono esteja encerrada, em termos de base de dados do banco de portugal ela está aberta. Sendo assim,  o que consta na base de dados do Banco de Portugal não tem qualquer valor?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 minutos, RMSP71 disse:

ok. Eu estou com receio em assinar o termo de responsabilidade porque embora a conta que menciono esteja encerrada, em termos de base de dados do banco de portugal ela está aberta. Sendo assim,  o que consta na base de dados do Banco de Portugal não tem qualquer valor?

Não sou a pessoa mais adequada para responder a essa questão.
    O que posso dizer é que eu usava apenas uma conta (BPI) e mudei essa para serviços mínimos, com isso poupei cerca de 60 euros anual, com alguns constrangimentos, mas valeu a pena.

Nota:

As contas que estavam abertas no banco de portugal, continuam abertas no banco de portugal

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites