Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartão Curve - Todos os cartões de crédito e débito num só

FreeAtMind

Recommended Posts

• Respostas 1,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

206

• Vacuum

126

• Diogo Duarte

121

• andre611

95

Top Posters In This Topic

Popular Posts

O tópico pouco mais seria que copy-paste de artigos publicados no Blog 200% e Descontos, que descobrem e disponibilizam tudo isso bem como a antevisão de folhetos. Em particular, a divulgação de

Será que antevejo a criação de um tópico dedicado a "pechinchas e promoções de supermercado"?

Atenção à navegação: Ativei o Plano X. Imediatamente o meu cartão atual foi cancelado e emitido um novo (envio para a morada que demora umas 2 semanas).   Tenham isto em atenção qu

Posted Images

12 hours ago, DAMP said:

Olá,

Tenho alguns pagamentos de serviços por débito directo, associados ao meu cartão activobank. Depois do pagamento, com o curve podia fazer go back in time e associar esse pagamento a um cartão de crédito?

Obrigado

Só consegues fazer go back in time para pagamentos feitos com o curve.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 11/11/2020 at 4:45 PM, cocolo said:

alguém que tenha adicionado o cartão de crédito unibanco atitute ao curve? quando tempo demorou até surgir o movimento com o código de verificação nos movimentos?

Não me lembro..., mas o não lembrar-me pode significar que não houve grande stress, diria que se passar 5 dias e ainda não aparecer, repete o processo.

Não dou grande uso ao Unibanco no Curve pois estou a reservá-lo para pagamentos em máquinas que aceitam só Multibanco

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, joaoleonardo disse:

Não me lembro..., mas o não lembrar-me pode significar que não houve grande stress, diria que se passar 5 dias e ainda não aparecer, repete o processo.

Não dou grande uso ao Unibanco no Curve pois estou a reservá-lo para pagamentos em máquinas que aceitam só Multibanco

obrigado pela resposta, mas entretanto reparei que faltava um passo no curve que eu tinha ignorado para ser feito o movimento 🤦 depois acabou por surgir de imediato

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estou a tentar carregar o Moey! com o saldo que tenho no cartão Curve.

Já fui ao xe.com e calculei o valor de GBP para EUR (38,21GBP = 42,74EUR), mas ao tentar carregar os 42,74 dá-me saldo insuficiente!

Alguém sabe onde posso saber com exatidão a taxa de câmbio que o Curve está a utilizar?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, JACP said:

Já fui ao xe.com e calculei o valor de GBP para EUR (38,21GBP = 42,74EUR), mas ao tentar carregar os 42,74 dá-me saldo insuficiente!

Alguém sabe onde posso saber com exatidão a taxa de câmbio que o Curve está a utilizar?

Se tiveres Revolut, experimenta fazer top up em GBP.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, JACP disse:

No tab Finances (à direita) podes escolher EUR no topo à direita e ver o saldo do Curve Cash em euros. Deduzo que seja esse o montante disponível?

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 minutes ago, JRJordao said:

No tab Finances podes escolher EUR no topo à direita e ver o saldo do Curve Cash em euros. Deduzo que seja esse o montante disponível?

Não há nenhum tab Finances na app do Curve (pelo menos que eu esteja a ver :))!

De qualquer das formas já consegui, carreguei primeiro 25€, calculei eu a taxa, e de seguida carreguei o restante. Ficou 0,01 GBP no Curve :)

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 18/11/2020 às 14:54, JACP disse:

Não há nenhum tab Finances na app do Curve (pelo menos que eu esteja a ver :))!

Estou com a versão 2.40.1 no Android em inglês.

A 18/11/2020 às 14:54, JACP disse:

De qualquer das formas já consegui, carreguei primeiro 25€, calculei eu a taxa, e de seguida carreguei o restante. Ficou 0,01 GBP no Curve :)

Bem pensado 👍

Editado por JRJordao
    Retirar anexos (quota excedida)
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, JACP disse:

No iphone é um pouco diferente :) , mas também me parece que estás a ver movimentos e não o saldo.

É o saldo mesmo.

Por default surgia em GBP, mas carregando nessa sigla deu para mudar para EUR.

No resto da app, nos outros tabs (ex: Wallet), o saldo do Curve Cash continua em GBP. 

Fica a dica, para quem usar Android :P

Editado por JRJordao
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 18/11/2020 às 15:22, JRJordao disse:

É o saldo mesmo.

Obrigado pela dica @JRJordao.

Em relação a ser o saldo ou movimentos, acho que têm os dois razão, mais ou menos 😛

Na realidade é a soma dos movimentos do Curve Cash por mês, ou seja, o saldo por mês. Não encontrei nenhum sítio onde mostrasse o saldo total em €. Tive que somar os meses com movimentos.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 48 minutos, mestredasfinancas disse:

Em relação a ser o saldo ou movimentos, acho que têm os dois razão, mais ou menos 😛

Na realidade é a soma dos movimentos do Curve Cash por mês, ou seja, o saldo por mês. Não encontrei nenhum sítio onde mostrasse o saldo total em €. Tive que somar os meses com movimentos.

Mas espera, isso são coisas diferentes. O saldo é o que ainda se tem disponível (para gastar) no cartão, a soma dos movimentos é o que já se gastou com ele. :blink:

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 minutos, JRJordao disse:

Mas espera, isso são coisas diferentes. O saldo é o que ainda se tem disponível (para gastar) no cartão, a soma dos movimentos é o que já se gastou com ele. :blink:

Concordo com a definição de saldo, mas os movimentos podem ser tanto de entrada como de saída, e é a soma de ambos que te dá o saldo :)

Realmente eu só tenho entradas, porque não usei o Curve Cash ainda, mas aparece-me +x.xx€, ou seja de entrada. Estou a supor que quando usar, me aparece um movimento de -x.xx€ (ou sem sinal nenhum, que é como as outras transações aparecem), e o total do mês seja as entradas menos as saídas.

No separador "Cards" consigo ver os movimentos de um cartão num determinado mês, e talvez por o Curve Cash ser um cartão especial (diferente dos outros porque pode ter movimentos de entradas e saídas), se possa chamar saldo à soma dos movimentos. No caso dos outros cartões, não há movimentos de entrada, por isso é como dizes, a soma dos movimentos é o que já se gastou com ele.

Não sei se me consegui explicar claramente 🤔

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@mestredasfinancas

Em relação ao Curve Cash, no primeiro mês realmente a soma de movimentos (positivos e negativos) corresponderá ao saldo. Nos meses seguintes, se tiver transitado valor, ou seja se o cartão não tiver chegado ao fim do mês anterior a zero, já não será assim.

Como estou no meu primeiro mês de curve, tudo bate certo. :)

Nos restantes cartões os dois conceitos nunca coincidem, pois não é tido em conta o plafond deles ou seja o seu valor de partida. Suponho que tal informação não seja disponibilizada ao curve.

Resumindo, tal como disseste, a app curve não mostra o saldo dos cartões.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 11/23/2020 at 2:06 PM, JRJordao said:

Resumindo, tal como disseste, a app curve não mostra o saldo dos cartões.

Não sei como é no Android, mas no Iphone temos o saldo do Curve Cash bem visível.

Como é lógico não temos o saldo dos outros cartões.

979354043_CurveCash.thumb.png.5eb41dd5d761292be86a17265b163e08.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 minutos, JACP disse:

Não sei como é no Android, mas no Iphone temos o saldo do Curve Cash bem visível.

Como é lógico não temos o saldo dos outros cartões.

979354043_CurveCash.thumb.png.5eb41dd5d761292be86a17265b163e08.png

Certo. No android é igual. Aparece é em libras, tal como mencionaste no post que iniciou toda esta conversa. ^_^

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 40 minutos, JRJordao disse:

Nova campanha, £10 cashback ao fazer £100 de compras na Amazon.

Em vigor durante 14 dias, cashback creditado no dia 17 dezembro.

10£ ou 10%? quando me surgiu pareceu-me % mas devo ter visto mal. agora não consigo encontrar a informação, nem que me volte a aparecer

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 minutos, cocolo disse:

10£ ou 10%? quando me surgiu pareceu-me % mas devo ter visto mal. agora não consigo encontrar a informação, nem que me volte a aparecer

O título menciona 10%. Mas na realidade esse é apenas o cenário ideal, em que se fazem exatamente (o equivalente a) £100 em compras e se ganha £10. Comprando mais que isso ganha-se o mesmo, logo a percentagem baixa.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 minutes ago, JRJordao said:

O título menciona 10%. Mas na realidade esse é apenas o cenário ideal, em que se fazem exatamente (o equivalente a) £100 em compras e se ganha £10. Comprando mais que isso ganha-se o mesmo, logo a percentagem baixa.

Onde viste a notificação? Eu sei que eles têm esta campanha, mas eu não recebi nada. Nem no email, nem na app.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • FreeAtMind changed the title to Cartão Curve - Todos os cartões de crédito e débito num só