Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartão Curve - Todos os cartões de crédito e débito num só

FreeAtMind

Recommended Posts

• Respostas 1,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

206

• Vacuum

126

• Diogo Duarte

121

• andre611

95

Top Posters In This Topic

Popular Posts

O tópico pouco mais seria que copy-paste de artigos publicados no Blog 200% e Descontos, que descobrem e disponibilizam tudo isso bem como a antevisão de folhetos. Em particular, a divulgação de

Será que antevejo a criação de um tópico dedicado a "pechinchas e promoções de supermercado"?

Atenção à navegação: Ativei o Plano X. Imediatamente o meu cartão atual foi cancelado e emitido um novo (envio para a morada que demora umas 2 semanas).   Tenham isto em atenção qu

Posted Images

há 15 minutos, megamaster disse:

Sim, havendo ainda que ter em conta a taxa de fim-de-semana

Para os pagamentos, será necessário alterar a moeda no cartão associado na app, ou é direta a conversão?

Taxa de fim de semana? Não vi referido em lado nenhum lá na página, vou pesquisar. 

Agradeço a disponibildiade.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, DMP disse:

Para os pagamentos, será necessário alterar a moeda no cartão associado na app, ou é direta a conversão?

A moeda selecionada na app do curve para o cartão é aquela que será cobrada pelo curve a esse mesmo cartão, fazendo o curve a conversão se necessário. Ao mudar essa moeda para aquela em que estou a gastar, transfiro a responsabilidade de converter para o cartão que estou a usar por trás do curve, aplicando-se o respetivo preçário. Em suma, só compensa se esse cartão tiver taxas de conversão mais favoráveis que o curve, o que normalmente não será o caso.

há 16 minutos, DMP disse:

Taxa de fim de semana? Não vi referido em lado nenhum lá na página, vou pesquisar. 

"Currency Conversion Fee (for purchases and ATM withdrawals over the weekend or UK bank holidays):

If the currency of the selected payment card and the transaction are both in GBP, USD or EUR, the rate will be increased by 0.5%. In any other case, that is if either the currency of your transaction or the currency of the selected payment card is any of our other supported currencies, the rate will be increased by up to 1.5%" - https://www.curve.com/subscriptions/

há 17 minutos, DMP disse:

Agradeço a disponibildiade.

Sem problema 😉

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, megamaster disse:

A moeda selecionada na app do curve para o cartão é aquela que será cobrada pelo curve a esse mesmo cartão, fazendo o curve a conversão se necessário. Ao mudar essa moeda para aquela em que estou a gastar, transfiro a responsabilidade de converter para o cartão que estou a usar por trás do curve, aplicando-se o respetivo preçário. Em suma, só compensa se esse cartão tiver taxas de conversão mais favoráveis que o curve, o que normalmente não será o caso.

"Currency Conversion Fee (for purchases and ATM withdrawals over the weekend or UK bank holidays):

If the currency of the selected payment card and the transaction are both in GBP, USD or EUR, the rate will be increased by 0.5%. In any other case, that is if either the currency of your transaction or the currency of the selected payment card is any of our other supported currencies, the rate will be increased by up to 1.5%" - https://www.curve.com/subscriptions/

Sem problema 😉

Está muito semelhante ao Revolut nestes aspetos. 

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Só para confirmar, tive na semana passada no UK e usei o curve, por trás, o cartão crédito bankintercard. Nada de taxas, ele faz directamente a conversão e ao cartão de crédito chega o débito em euros. 5 estrelas

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, DReese disse:

Só para confirmar, tive na semana passada no UK e usei o curve, por trás, o cartão crédito bankintercard. Nada de taxas, ele faz directamente a conversão e ao cartão de crédito chega o débito em euros. 5 estrelas

Sim. FX rates.
    No plano free, grátis até 1000€.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...

Só se consegue pagar isto por mês?

queria fazer upgrade ao Curve Black, mas queria pagar a anuidade de uma só vez, pois li que o preço ficaria mais reduzido. Isto são campanhas que surgem esperadicamente (em caso afirmativo como?), ou existe algum link para escolher pagamento entre mensal e anual ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 minutos, blucah disse:

Só se consegue pagar isto por mês?

queria fazer upgrade ao Curve Black, mas queria pagar a anuidade de uma só vez, pois li que o preço ficaria mais reduzido. Isto são campanhas que surgem esperadicamente (em caso afirmativo como?), ou existe algum link para escolher pagamento entre mensal e anual ?

Campanhas. Geralmente por volta do Black Friday costuma haver.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Gostava de saber se estou a utilizar o GBIT da forma mais "eficiente" possível.

Tenho dois cartões de crédito + Plutus registados no Curve. Preferencialmente faço compras com um dos cartões de crédito, e após algum tempo, faço top up no Plutus e uso GBIT para retirar dos cartões de crédito e receber o cashback do Plutus. Há outras dicas que possam partilhar do vosso uso do Curve? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, h1ghland3r disse:

Gostava de saber se estou a utilizar o GBIT da forma mais "eficiente" possível.

Tenho dois cartões de crédito + Plutus registados no Curve. Preferencialmente faço compras com um dos cartões de crédito, e após algum tempo, faço top up no Plutus e uso GBIT para retirar dos cartões de crédito e receber o cashback do Plutus. Há outras dicas que possam partilhar do vosso uso do Curve? 

Certo. É exactamente para isso que o GBiT serve, trocar entre cartões seja propositadamente ou por erro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    A 04/09/2023 às 20:54, Marijongouveia disse:

As condições vão piorar bastante.

Onde é que eles partilharam essas atualizações? Não recebi nada, mas sou legacy black e tenho ficado fora de todas essas alterações que eles têm feito. Oxalá continue assim e eles nao acabem com o legacy

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 04/09/2023 às 20:43, JRJordao disse:

Novas condições a partir de 11 novembro

https://cdn.buttercms.com/jkY61dDSuCMbeLZO7nDj

O plano gratuito passa a suportar 3 cartões (eram 2). Atenção aos levantamentos em ATM e conversões de moeda.

O que vai acontecer com os levantamentos em ATM?...vai haver taxas? ;) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    Visitante Curve+Cetelem

Boas,

sou cliente curve e cetelem há alguns anos e em ago'23 o cetelem expirou e recebi um novo que não consigo adicionar ao curve. já envolvi ambas e obtive as seguintes respostas:

- Curve: fizeram o reset a algum bloqueio que pudesse existir e basicamente indicaram que o Cetelem tem de autorizar (3DS) transações 0Eur para adicionar o cartão ao Curve;

- Cetelem: recomendou remover o cartão do Curve e do MBWay e voltar a fazer os passos todos de início.

Passado mais de 1 mês continuo sem conseguir adicionar o Cetelem ao Curve e já tentei adciona-lo via IOS e Android e o resultado é o mesmo.

Alguém me pode ajudar?

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 11/8/2023 at 11:02 AM, Guest Rui said:

Desculpem a ignorancia mas nunca usei curve nem estou familiarizado.

Como dá o curve cashback ? é em todas as compras ?

O que é GBIT ?

Onde usam o cartao cuve (blue por ser gratuito certo ? )

Obrigado

O Curve só dá cashback nos Planos Black e Metal e só em alguns retailers seleccionados (3 e 6 respetivamente conforme o plano).

GBIT é o Go Back in Time e permite que se altere o cartão em que determinada compra foi efetuada. O plano standard atualmente só permite 3 GBIT e no máximo de 30 dias para trás.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá a todos,

Tenho o Curve Black e estou tentado a aderir ao Metal, mas tenho algumas dúvidas. Será que me podem ajudar?

Se pagar os cartões de crédito (Unibanco e Cetelem Black) com o Curve Metal, recebo de cashback?

Poderei pagar as contas dos meus seguros, da Eletricidade, do gás e da água com o curve metal e receber cashback?

Se assim for o Curve compensa ainda mais do que pensava :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites