Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartão Curve - Todos os cartões de crédito e débito num só

FreeAtMind

Recommended Posts

• Respostas 1,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

206

• Vacuum

126

• Diogo Duarte

121

• andre611

95

Top Posters In This Topic

Popular Posts

O tópico pouco mais seria que copy-paste de artigos publicados no Blog 200% e Descontos, que descobrem e disponibilizam tudo isso bem como a antevisão de folhetos. Em particular, a divulgação de

Será que antevejo a criação de um tópico dedicado a "pechinchas e promoções de supermercado"?

Atenção à navegação: Ativei o Plano X. Imediatamente o meu cartão atual foi cancelado e emitido um novo (envio para a morada que demora umas 2 semanas).   Tenham isto em atenção qu

Posted Images

há 4 minutos, JRJordao disse:

mentir nesse campo... :blink:

Poderá não ser assim tão fácil.

Eu vi um pagamento negado só porque, no preenchimento dos dados, o telemóvel colocou automaticamente um espaço depois do nome (cenas de preenchimento automático). Ou seja, em vez de "John Doe" ficou "John Doe ". E foi o suficiente... Por isso, há cruzamento de dados nas redes Visa/MC.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia

Hoje tive uma situação chata com o Curve. Fiz um GBIT do Activobank para o W1TTY, e apareceu a mensagem de não autorizado. Contudo o débito no novo cartão ocorreu. Na app surge tudo como se o GBIT não tivesse ocorrido, mas agora tenho o débito nos dois cartões. Já aconteceu isto a alguém?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, Marijongouveia disse:

Hoje tive uma situação chata com o Curve. Fiz um GBIT do Activobank para o W1TTY, e apareceu a mensagem de não autorizado. Contudo o débito no novo cartão ocorreu. Na app surge tudo como se o GBIT não tivesse ocorrido, mas agora tenho o débito nos dois cartões. Já aconteceu isto a alguém?

Será corrigido automaticamente em breve quando o novo cartão não passar a transação para efectivada.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 10/14/2022 at 3:50 PM, MLN said:

Lá terei de me limitar a 4€ mensais com o Curve por este método.

Atenção que levantamentos com cartões de crédito superiores a 200 £ mensais podem ser alvo de taxas (https://www.curve.com/legal/fair-use/

On 10/14/2022 at 3:50 PM, MLN said:

O Plutus e o W1TTY não darão cashback em levantamento pelo Curve?

Podes sempre testar e partilhar aqui - alguém terá que o fazer primeiro. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, MLN disse:

Sim, eu sei. Mas tenho um MBNet criado no Curve da minha senhora, e o normal no meu. Até agora não tive chatices...

Consegues colocar cartões virtuais gerados no MBWAY no Curve e fazer compras com eles?
    Ou quando falas MBNet, é mesmo o antigo serviço MBNet, que suponho que algumas aplicações bancárias ainda suportem?

Faço a pergunta porque em tempos não era possível, visto que quando a verificação do cartão era feita, acontecia um de dois cenários:

1) cartão de utilização única: ficava inutilizado com a transação de verificação.

2) cartão de múltiplas utilizações: ficava bloqueado ao comerciante Curve porque era a primeira transação, e depois não podias usar em mais lado nenhum.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, MLN disse:

É mesmo um cartão de múltiplas utilizações criado na app MBWay. E consigo, mas não é na mesma conta Curve, são em contas distintas. Só uso o cartão dela mesmo para levantar 200€ mensais, mas de resto uso o cartão "normal" no Curve sem problemas.

Provavelmente é um dos efeitos secundários (benéfico) do sistema 3DSecure. A validação do cartão já não implica uma transação como antigamente, e por isso não bloqueia o comerciante ao Curve.

Se não é indiscrição, qual é o banco emissor do cartão?

E usas sempre o cartão na mesma ATM, ou (pergunta para o ar, não para ti diretamente) como é que se explica que o comerciante seja sempre o mesmo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 14/10/2022 às 15:10, MLN disse:

Como é que o Curve sabe se um cartão é de debit ou credit? Um MBNet poderá ser de ambos?

É que existe máximo de levantamento para cartão de crédito de 200€ por mês, mas por cartão de débito seriam 10 levantamentos mensais (portanto, no máximo, 2000€). 

Tenho levantado com o Mundo 123 para usufruir do cashback, mas se conseguisse confundir o Curve como cartão de débito ir-me-ia ajudar bastante...

Tens feito os levantamentos do mundo 123 e gera cashback no 1,23?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, MLN disse:

O emissor é o Santander; consigo receber cashback desses levantamentos lá. Mas vou ver se dará noutros cartões - sei que no Universo dá.

E não, procuro outro Multibanco, just in case.

Obrigado.

O meu foco não é propriamente no cashback em levantamentos. É mesmo a perceber como é que o cartão virtual MBWay bloqueado a um comerciante funciona no Curve.
    Uma explicação é que o Curve seja o comerciante, em qualquer transação...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, andre611 disse:

Uma explicação é que o Curve seja o comerciante, em qualquer transação...

Deve ser isso. Tanto que há aquela situação de ser uma compra feita na Lituânia, mesmo que seja no supermercado da esquina.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, MLN disse:

É mesmo um cartão de múltiplas utilizações criado na app MBWay. E consigo, mas não é na mesma conta Curve, são em contas distintas. Só uso o cartão dela mesmo para levantar 200€ mensais, mas de resto uso o cartão "normal" no Curve sem problemas.

Mas usas o cartão Santander crédito no MBWay, e depois metes esse mbway no curve e fazes o levantamento no multibanco para geral o cashback?

Eu tenho 400€ limite no curve black, pelo que ainda é um CB de 8€ mensais na conta santander mundo 123

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 29 minutos, MLN disse:

Sim. 

Não, eu faço com duas contas Curve distintas, na minha tenho o 123 proper, na da esposa tenho um cartão MBWay de compras recurrentes. 

E atenção que o limite de levantamentos com cartão de crédito é sempre 200€ por mês. Esses 400€ são em levantamentos forex. 

200€? Eu tenho o plano black, levanto 400€ por mês com o Universo e nunca paguei taxas

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, JRJordao disse:

Deve ser isso. Tanto que há aquela situação de ser uma compra feita na Lituânia, mesmo que seja no supermercado da esquina.

Mas isso é a localização, não o nome (identificação) do comerciante.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, andre611 disse:

Mas isso é a localização, não o nome (identificação) do comerciante.

Certo, estava a assumir que junto com a localização Lituânia vinha a loja Curve, outra daquelas que vende de tudo :)

Até porque não faz sentido um registo de compra num Continente na Lituânia (digo eu)...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, Daniel B said:

Tinha o Unibanco Atitude no curve ha uns tempos, depois retirei. Agora a adicionar novamente estou com um erro

"cannot verify card"

Alguem ja teve o mesmo problema?

Tive que retirar os meus cartões do Curve para conseguir incluir o Plutus e agora a voltar a adicioná-lo há vários de entidades portuguesas que não ficam verificados, dão erro mesmo após validar nas Apps ou MBway. 
    Deve ser o mesmo problema, no Activobank, wizink e Bankinter 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    A 19/09/2022 às 18:38, dannysharedstuff disse:

Eu então tive um problema super estranho:

Ontem fui a um takeaway e no terminal paguei 54,90€. Recebo alerta do curve a dizer que foi pago esse valor (usei o google pay), e recebi um talão do terminal com esse valor também. O cartão associado também apareceu com esse movimento.

Hoje, abri novamente o curve e qual é o meu espanto quando, em vez de ver 54,90 nessa transação (ontem estava bem) agora aparece 109,80, e no cartão associado, tenho um novo movimento, datado de hoje, de 54,90. Ou seja, dois pagamentos no cartão associado de 54,90 (um ontem e outro hoje) e no curve, uma única transação, quando o valor real foi 54,90.

Super estranho e acredito que seja mesmo problema do curve e não do takeaway.

Como ficou esta situação?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites