Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartão Curve - Todos os cartões de crédito e débito num só

FreeAtMind

Recommended Posts

• Respostas 1,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

206

• Vacuum

126

• Diogo Duarte

121

• andre611

95

Top Posters In This Topic

Popular Posts

O tópico pouco mais seria que copy-paste de artigos publicados no Blog 200% e Descontos, que descobrem e disponibilizam tudo isso bem como a antevisão de folhetos. Em particular, a divulgação de

Será que antevejo a criação de um tópico dedicado a "pechinchas e promoções de supermercado"?

Atenção à navegação: Ativei o Plano X. Imediatamente o meu cartão atual foi cancelado e emitido um novo (envio para a morada que demora umas 2 semanas).   Tenham isto em atenção qu

Posted Images

Olá!

Para viajar para o Reino Unido, qual a vossa experiência... Usar o Curve associado a que cartão? Ou é melhor Revolut? Ou Curve associado a Revolut?

E se for Revolut acham que vale a pena comprar libras na APP e usar isso para pagar coisas tanto online como presencialmente lá ou é melhor fazer levantamentos lá com a conversão de moeda?
    Toda a ajuda que possam dar agradeço muito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    30 minutes ago, jgalmeida said:

Olá!

Para viajar para o Reino Unido, qual a vossa experiência... Usar o Curve associado a que cartão? Ou é melhor Revolut? Ou Curve associado a Revolut?

E se for Revolut acham que vale a pena comprar libras na APP e usar isso para pagar coisas tanto online como presencialmente lá ou é melhor fazer levantamentos lá com a conversão de moeda?

Usar o Curve associado a qualquer cartão.

Não é melhor nem pior que Revolut, dá igual. Podes simular uma compra em tempo real na app revolut no cambio, e podes ver quanto custaria essa compra no Curve em tempo real também no FX Simulator do site.

Não vale a pena comprar libras, só se planeares gastar mais de 1000e (limite grátis do revolut) e outros 1000e (creio que é o limite gratis do curve) num espaço de 30 dias. Aí poderás trocar antecipadamente, mas depois ficas exposto ao risco cambial durante um mês, o que pode ser muito pior.

Nos levantamentos que eventualmente fizeres lá, cuidado para não levares com a taxa de conversao do multibanco - quando te perguntar se queres converter dizes que não, para ser o Revolut a converter.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 28 minutos, jgalmeida disse:

Olá!

O meu filho está em Londres a trabalhar e da experiência dele, o melhor é fazer o câmbio de euros para libras no Revolut. Depois da conversão , podes usar o Revolut direto ou o Revolut via Curve. Para pagar o metro, podes usar o Curve que funciona como bilhete electrónico, não é necessário comprares bilhete físico.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 39 minutos, lfp disse:

Usar o Curve associado a qualquer cartão.

Não é melhor nem pior que Revolut, dá igual. Podes simular uma compra em tempo real na app revolut no cambio, e podes ver quanto custaria essa compra no Curve em tempo real também no FX Simulator do site.

Não vale a pena comprar libras, só se planeares gastar mais de 1000e (limite grátis do revolut) e outros 1000e (creio que é o limite gratis do curve) num espaço de 30 dias. Aí poderás trocar antecipadamente, mas depois ficas exposto ao risco cambial durante um mês, o que pode ser muito pior.

Nos levantamentos que eventualmente fizeres lá, cuidado para não levares com a taxa de conversao do multibanco - quando te perguntar se queres converter dizes que não, para ser o Revolut a converter.

Obrigado @lfpe @Marijongouveia!

Pois a minha questão é pagar lá diretamente com revolut porque será uma viagem só de fim de semana e acho que ao fim de semana a revolut cobra uma taxa adicional não? Se calhar o Curve também.. Daí a minha questão de comprar libras pela revolut e pagar com essas libras usando o cartão lá.. ou será que se paga taxa na mesma? Obrigad ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Just now, jgalmeida said:

Obrigado @lfpe @Marijongouveia!

Pois a minha questão é pagar lá diretamente com revolut porque será uma viagem só de fim de semana e acho que ao fim de semana a revolut cobra uma taxa adicional não? Se calhar o Curve também.. Daí a minha questão de comprar libras pela revolut e pagar com essas libras usando o cartão lá.. ou será que se paga taxa na mesma? Obrigad ;)

Ambos tem um markup de 0,5% ao fim de semana, se não me falha a memória, para câmbios de USD/EUR/GBP.

Se comprares libras durante a semana, não pagas a taxa (entre as 00 de segunda e 23h59 de sexta, GMT), mas 0,5% pode trabalhar tanto a teu favor como contra.

Eu pessoalmente, tendo Curve e cartões com cashback, uso sempre essa opção.

Mais vale pagar 0,5% extra ao Curve e pagar com um Cetelem/Plutus, por exemplo, recebendo de volta 2,5% líquido.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 3 horas, lfp disse:

Ambos tem um markup de 0,5% ao fim de semana, se não me falha a memória, para câmbios de USD/EUR/GBP.

Se comprares libras durante a semana, não pagas a taxa (entre as 00 de segunda e 23h59 de sexta, GMT), mas 0,5% pode trabalhar tanto a teu favor como contra.

Eu pessoalmente, tendo Curve e cartões com cashback, uso sempre essa opção.

Mais vale pagar 0,5% extra ao Curve e pagar com um Cetelem/Plutus, por exemplo, recebendo de volta 2,5% líquido.

Além dessa taxa, o Revolut tem também um valor máximo mensal. Penso serem 1000 euros mas não tenho a certeza. A partir desse valor paga-se sempre uma pequena comissão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 minutes ago, Marijongouveia said:

Além dessa taxa, o Revolut tem também um valor máximo mensal. Penso serem 1000 euros mas não tenho a certeza. A partir desse valor paga-se sempre uma pequena comissão.

Exacto, são 1000 euros por mês. Acima disso são mais 0,5%, creio.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 19/09/2022 às 18:38, dannysharedstuff disse:

Eu então tive um problema super estranho:

Ontem fui a um takeaway e no terminal paguei 54,90€. Recebo alerta do curve a dizer que foi pago esse valor (usei o google pay), e recebi um talão do terminal com esse valor também. O cartão associado também apareceu com esse movimento.

Hoje, abri novamente o curve e qual é o meu espanto quando, em vez de ver 54,90 nessa transação (ontem estava bem) agora aparece 109,80, e no cartão associado, tenho um novo movimento, datado de hoje, de 54,90. Ou seja, dois pagamentos no cartão associado de 54,90 (um ontem e outro hoje) e no curve, uma única transação, quando o valor real foi 54,90.

Super estranho e acredito que seja mesmo problema do curve e não do takeaway.

Há novidades neste caso?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 51 minutos, Vacuum disse:

Há novidades neste caso?

Também gostava de saber. Acabei por ter algo similar comigo. Fiz top-up vivid (via GPay) de 200€ e foram cobrados 200€ na quarta e 200€ ontem no wizink. 

No curve aparece a transação no valor de 400€ 🙄:(

Já reportei. Aguardo resposta.

Entretanto vou suspender pagamentos via Gpay até isto estar esclarecido 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 1 hora, Razminsky disse:

Também gostava de saber. Acabei por ter algo similar comigo. Fiz top-up vivid (via GPay) de 200€ e foram cobrados 200€ na quarta e 200€ ontem no wizink. 

No curve aparece a transação no valor de 400€ 🙄:(

Já reportei. Aguardo resposta.

Entretanto vou suspender pagamentos via Gpay até isto estar esclarecido 

Também me aconteceu o mesmo. Tinha o W1TTY por baixo do Curve e numa transação Paypal debitaram 43,85 € duas vezes uma ontem e outra hoje. E o W!TTY tem saldo, mas hoje numa transação via Curve deu não autorizado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, Marijongouveia disse:

Também me aconteceu o mesmo. Tinha o W1TTY por baixo do Curve e numa transação Paypal debitaram 43,85 € duas vezes uma ontem e outra hoje. E o W!TTY tem saldo, mas hoje numa transação via Curve deu não autorizado.

Pois, estou a ver que está a ser um erro recorrente...

Reporta ao suporte curve.

Espero que não demorem a corrigir!!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 38 minutos, Marijongouveia disse:

Já tiveste resposta do Curve?

Olá. Vinha cá mesmo dar feedback da situação. Não tive resposta curve mas recebi esta notificação na app hoje. Ainda não está refletida nos movimentos wizink mas detectaram erro. 

Screenshot_20221006-232351_Curve.jpg

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, Vacuum disse:

Os T&C não permitem ter no Curve cartões que não estejam em nosso nome.

Como é que eles sabem isso?

O meu objetivo era fazer um curve ao meu pai para ele usar o meu quando me vai comprar x items.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, Capital disse:

Como é que eles sabem isso?

Não sei, mas já foram pessoas "apanhadas", segundo relatos aqui no fórum. Talvez o possam descobrir no intercâmbio de dados técnicos dos pagamentos.

Mais sobre o tema: https://community.curve.com/t/can-i-add-someone-elses-card-to-my-curve-card/34317/2

Tem também em consideração o cenário de um pagamento correr mal e teres de contactar o apoio ao cliente. Nessas situações tipicamente aprofundam mais.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    A 03/10/2022 às 19:48, JCR disse:

Para esses problemas de empenagem aconselho uma carteira de alumínio, de preferência com bloqueio RFID, como esta por exemplo:

image.png.00627f715e817f883cc7431213d47b10.png

Os cartões assim não têm qualquer desgaste e ainda tens a proteção extra contra uso contactless. Tem ainda lugar para notas e moedas. E como é pequena pode ser usada perfeitamente no bolso da frente das calças, é muito mais desafiantes para os carteiristas e ao sentar não dobra a carteira e os cartões nem provoca problemas de coluna. 

E não, não vendo carteiras nem ganho comissões com venda de carteiras :D

Nice wallet, Já agora tens o link para isso? ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 59 minutos, Vacuum disse:

Como é que eles sabem que um cartão emitido exactamente por eles está registado em outro nome?

Penso que a questão era, como é que o Curve sabe que um cartão adicionado à app tem um titular diferente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, JRJordao disse:

Penso que a questão era, como é que o Curve sabe que um cartão adicionado à app tem um titular diferente.

Mesmo assim. Quando se adiciona um cartão ao Curve, um dos itens a preencher é o "name on card".

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Vacuum disse:

Mesmo assim. Quando se adiciona um cartão ao Curve, um dos itens a preencher é o "name on card".

Exato, acabei de o confirmar.

Só se a ideia do @Capital era mentir nesse campo... :blink:

Editado por JRJordao
    typo
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites