Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartão Curve - Todos os cartões de crédito e débito num só

FreeAtMind

Recommended Posts

Joined before 30 August and hold more than 2 payment cards? Don’t worry, we won’t remove the cards in your wallet right now. But you won’t be able to add any more cards or re-add deleted or expired cards going forward.

A quem possa interessar...

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

206

• Vacuum

126

• Diogo Duarte

121

• andre611

95

Top Posters In This Topic

Popular Posts

O tópico pouco mais seria que copy-paste de artigos publicados no Blog 200% e Descontos, que descobrem e disponibilizam tudo isso bem como a antevisão de folhetos. Em particular, a divulgação de

Será que antevejo a criação de um tópico dedicado a "pechinchas e promoções de supermercado"?

Atenção à navegação: Ativei o Plano X. Imediatamente o meu cartão atual foi cancelado e emitido um novo (envio para a morada que demora umas 2 semanas).   Tenham isto em atenção qu

Posted Images

há 4 minutos, JACP disse:

Joined before 30 August and hold more than 2 payment cards? Don’t worry, we won’t remove the cards in your wallet right now. But you won’t be able to add any more cards or re-add deleted or expired cards going forward.

Quando já se tem 2 cartões ativos, é a minha intepretação...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 minutes ago, JRJordao said:
    7 minutes ago, JACP said:

Quando já se tem 2 cartões ativos, é a minha intepretação...

O que isto quer dizer é que não se vai poder andar a retirar e a voltar a colocar cartões no Curve... É a resposta para alguns que já questionaram aqui no Tópico!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, JACP disse:

O que isto quer dizer é que não se vai poder andar a retirar e a voltar a colocar cartões no Curve... É a resposta para alguns que já questionaram aqui no Tópico!

Poderás, desde que tenhas sempre só 2 cartões na app.

Tens os cartões A e B. Tiras o B e adicionas o C, por exemplo para fazer um GBiT do A para o C. Tiras o C e voltas a adicionar o B.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 minute ago, JRJordao said:

Tens os cartões A e B. Tiras o B e adicionas o C, por exemplo para fazer um GBiT do A para o C. Tiras o C e voltas a adicionar o B.

Hum... tens razão!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    4 minutes ago, JRJordao said:

Nao é essa a minha leitura. Quando tiras o B, na minha opinião esse cartão entra no critério de "deleted card" e como tal não pode ser adicionado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tinha colocado essa questão há uns tempos ao suporte,

Citação

I will continue with the free Curve plan for the time being.
    I understand only 2 cards will be available in my app. Will I be able to occasionally remove one of those cards and add a different one in its place (one that had already been there before this 2-card limitation)? Will there be limits (in number or frequency) for performing that operation?

eis o que me disseram

Citação

You can add and remove your card as long as there's only a limit of 2 cards on your account.

You can remove the card you no longer want in your app by following the steps below. Importantly, if this is your only payment card linked to your Curve account, you need to select your Curve Cash card first.
    - Open the Curve app and make sure the "Wallet" tab is selected
    - Scroll across to the card you would like to delete and tap the cog icon (Android) or the card's nickname (Apple devices)
    - Tap "Remove Card From Curve" at the bottom of the screen
    - Press "Confirm" and your card will be removed

The card's history will remain in the main transaction timeline, so you will still be able to see all your previous transactions.

há 2 minutos, pvieira84 disse:

Nao é essa a minha leitura. Quando tiras o B, na minha opinião esse cartão entra no critério de "deleted card" e como tal não pode ser adicionado

Não creio. Tiravas um cartão por engano e nunca mais o podias re-adicionar?

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde.

Já tenho o CURVE e até recentemente foi renovado, demorou mas chegou o cartão free com nova data de validade.
    Subscrevi a um plano (com desc de 50% na mensalidade) e no final informam que vão enviar um cartão novo.
    Sabem se já estou a beneficiar desse plano? Faz sentido enviarem um cartão novo?

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém com problemas ao adicionar o Curve ao Apple Pay?

Ao adicionar o meu novo Curve X (que substituiu o antigo Curve Free que tinha) acontece-me o mesmo que antes: o cartão vai saltando aleatoriamente entre activo ou bloqueado no Apple Pay; por vezes até se torna incómoda a sucessão de notificação (liga / desliga / liga / desliga / liga...).

Mais alguém com este problema?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, jorge96 disse:

Subscrevi a um plano (com desc de 50% na mensalidade) e no final informam que vão enviar um cartão novo.
    Sabem se já estou a beneficiar desse plano? Faz sentido enviarem um cartão novo?

Sim, já estás integrado e a beneficiar do novo plano.
    Não, não faz muito sentido... Mas tem sido sempre assim.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    10 hours ago, opapodagalinha said:

Alguém com problemas ao adicionar o Curve ao Apple Pay?

Ao adicionar o meu novo Curve X (que substituiu o antigo Curve Free que tinha) acontece-me o mesmo que antes: o cartão vai saltando aleatoriamente entre activo ou bloqueado no Apple Pay; por vezes até se torna incómoda a sucessão de notificação (liga / desliga / liga / desliga / liga...).

Mais alguém com este problema?

Experimenta removeste o cartão antigo primeiro, se não o fizeste ainda.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, pvieira84 disse:

Experimenta removeste o cartão antigo primeiro, se não o fizeste ainda.

Já fiz, sim. E não o referi no meu post anterior, mas sucedia o mesmo com o cartão Curve anterior. 

Os restantes cartões que tenho adicionados ao Apple Pay não têm este comportamento errático.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Há tempos ganhava um valente Cashback quando reservava via hotels.com as minhas estadias. Ainda eram uns 15 euros mês à vontade. Subitamente, deixei de receber quer da hotels quer da Booking. 

O help center diz que tenho de clicar shop now, mas antes não tinha de o fazer e recebia na mesma pagando com o curve.

Terá que ver com a alteração pós 28 agosto?

Alguém passa pelo mesmo? Há contacto direto para perceber com eles esta questão?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 horas, Capital disse:

Há tempos ganhava um valente Cashback quando reservava via hotels.com as minhas estadias. Ainda eram uns 15 euros mês à vontade. Subitamente, deixei de receber quer da hotels quer da Booking. 

O help center diz que tenho de clicar shop now, mas antes não tinha de o fazer e recebia na mesma pagando com o curve.

Terá que ver com a alteração pós 28 agosto?

Alguém passa pelo mesmo? Há contacto direto para perceber com eles esta questão?

Já é assim há, pelo menos, uns 4 meses. Tem um separador "rewards" e obriga seguir o "shop now".

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Diogo Duarte disse:

No Twitter dizem que estiverem com problemas nas transações hoje, alguém notou algo? 

Eu paguei o almoço num restaurante e não me debitaram nada. 

Não aparece a transação nem no curve nem no Plutus ( cartão selecionado na app)

Eu fiz duas compras Auchan e foram debitadas corretamente (curve + moey).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu então tive um problema super estranho:

Ontem fui a um takeaway e no terminal paguei 54,90€. Recebo alerta do curve a dizer que foi pago esse valor (usei o google pay), e recebi um talão do terminal com esse valor também. O cartão associado também apareceu com esse movimento.

Hoje, abri novamente o curve e qual é o meu espanto quando, em vez de ver 54,90 nessa transação (ontem estava bem) agora aparece 109,80, e no cartão associado, tenho um novo movimento, datado de hoje, de 54,90. Ou seja, dois pagamentos no cartão associado de 54,90 (um ontem e outro hoje) e no curve, uma única transação, quando o valor real foi 54,90.

Super estranho e acredito que seja mesmo problema do curve e não do takeaway.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Às vezes existe primeiro um movimento de autorização de certo montante, e depois um outro movimento de débito do mesmo montante. Esperando uns dias isso fica normalizado, mas pode ser chato quando se paga com cartão de débito. Nota que pode acontecer em qualquer cartão, isso não é exclusivo  do Curve, nem tem a ver com ter sido pago com o Curve 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, dannysharedstuff disse:

Eu então tive um problema super estranho:

Ontem fui a um takeaway e no terminal paguei 54,90€. Recebo alerta do curve a dizer que foi pago esse valor (usei o google pay), e recebi um talão do terminal com esse valor também. O cartão associado também apareceu com esse movimento.

Hoje, abri novamente o curve e qual é o meu espanto quando, em vez de ver 54,90 nessa transação (ontem estava bem) agora aparece 109,80, e no cartão associado, tenho um novo movimento, datado de hoje, de 54,90. Ou seja, dois pagamentos no cartão associado de 54,90 (um ontem e outro hoje) e no curve, uma única transação, quando o valor real foi 54,90.

Super estranho e acredito que seja mesmo problema do curve e não do takeaway.

Super normal nas gasolineiras. 

Bloqueia 100€ primeiro, e depois passado uns dias desconta o valor que usaste realmente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acabei subscrever o Curve Black com pagamento via plutus, que me fará ficar a 0€.

Uso o GBIT demasiado para poder prescindir a funcionalidade. Além disso, com o curve e com os 3,93% CB no boking e nos 2,1% no hotels, facilmente faço ainda +20€ mensais.

A minha questão é, enquanto o curve black não chega, posso continuar a usar o antigo ou é automaticamente cancelado neste periodo? Uso-o sempre via Gpay.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    4 minutes ago, Capital said:

Acabei subscrever o Curve Black com pagamento via plutus, que me fará ficar a 0€.

Uso o GBIT demasiado para poder prescindir a funcionalidade. Além disso, com o curve e com os 3,93% CB no boking e nos 2,1% no hotels, facilmente faço ainda +20€ mensais.

A minha questão é, enquanto o curve black não chega, posso continuar a usar o antigo ou é automaticamente cancelado neste periodo? Uso-o sempre via Gpay.

Via GPay não vai funcionar, segundo a minha experiência. Terás de usar o cartão fisico - esse continua a funcionar até que o novo cartão seja activado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites