Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartão Curve - Todos os cartões de crédito e débito num só

FreeAtMind

Recommended Posts

• Respostas 1,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

206

• Vacuum

126

• Diogo Duarte

121

• andre611

95

Top Posters In This Topic

Popular Posts

O tópico pouco mais seria que copy-paste de artigos publicados no Blog 200% e Descontos, que descobrem e disponibilizam tudo isso bem como a antevisão de folhetos. Em particular, a divulgação de

Será que antevejo a criação de um tópico dedicado a "pechinchas e promoções de supermercado"?

Atenção à navegação: Ativei o Plano X. Imediatamente o meu cartão atual foi cancelado e emitido um novo (envio para a morada que demora umas 2 semanas).   Tenham isto em atenção qu

Posted Images

A 24/08/2022 às 18:25, JRJordao disse:

Não sei explicar os critérios exatos.

Instalei a app e registei lá o meu cartão Poupa Mais. Fiz uma compra de 20€/30€ e desde então em cada compra semanal (só faço uma) de ~15€ pago ~10€ e sai-me novo talão de -5€ em 15€. Já lá vão uns 3 meses.

A outras pessoas, segundo o Blog 200%, tem saído -5€ em 15€ ou 10€ de tipos específicos de produtos. A mim tem sido sempre 15€ de quaisquer produtos.

Mas também conheço quem compre lá 50€+ semanalmente e nunca recebeu um destes talões. Suponho que seja para quem não gaste já bastante, mas sinceramente não sei.

Olá,

Instalaste que app?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 31/08/2022 às 12:00, JRJordao disse:

Ou cancelar-te logo a conta alegando que o teu padrão de utilização não respeita os termos de serviço (mas sem explicar o que fizeste de mal).

Desta malta pode-se esperar tudo.

Duvido muito que tal aconteça. Quanto muito inativam-te até selecionares os 2 cartões.

Para já,não mexi nada e so far so good.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    dannysharedstuff

Isto é o que está no forum Curve, por parte do suporte:

Citação

I can also clarify the confusion surrounding the implementation of the 2 card limit for the free tier after the 27th. To confirm, the product team are currently building logic for the app which will automatically limit Free tier users to two active funding cards in the Curve app from the 27th of August.
    This means that the claim that you’ll be able to continue using the cards already in your wallet past the 27th of August until they expire or are manually removed is false. However, this is still in development and I will discuss this with the product team, bearing your feedback on this in mind when I do.
    I’m sorry for any misinformation that’s been provided and for the confusion caused

Pelo que percebo, por enquanto ainda dá para usar os cartões no free tier porque a equipa curve ainda não fez o necessário na app para limitar o uso a 2 cartões.... talvez em breve um upgrade da app faça ficarmos limitados? Quem sabe... É aproveitar enquanto possível..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, dannysharedstuff disse:

Pelo que percebo, por enquanto ainda dá para usar os cartões no free tier porque a equipa curve ainda não fez o necessário na app para limitar o uso a 2 cartões.... talvez em breve um upgrade da app faça ficarmos limitados? Quem sabe... É aproveitar enquanto possível..

Mesmo só com 2 cartões poderás retirar um, adicionar um outro que excecionalmente queres usar, e depois do movimento estar bem processado voltar aos 2 iniciais. Não é prático nem aconselhável para o dia-a-dia, mas para aproveitar uma campanha num cartão que normalmente não se utiliza, deverá servir.

O que me preocupa ao visitar esse fórum do Curve são os relatos de utilizadores com problemas muitas semanas à espera de resolução ou sequer resposta por parte do suporte. Parece que a técnica agora é ir reclamar publicamente no Twitter para conseguir uma reação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, JRJordao disse:

O que me preocupa ao visitar esse fórum do Curve são os relatos de utilizadores com problemas muitas semanas à espera de resolução ou sequer resposta por parte do suporte. Parece que a técnica agora é ir reclamar publicamente no Twitter para conseguir uma reação.

Sim, isso é preocupante. O apoio ao cliente é fraquinho e lento...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas pessoal, foi a primeira vez que me aconteceu o seguinte, agradeço a quem me souber ajudar:

hoje fui pagar num restaurante como o costume: Apple pay->curve-> cetelem

na máquina do multibanco deu autorização falhada, no entanto recebi a notificação do curve do montante pago, inclusive no cetelem já aparece o movimento também.

fui ao pingo doce a seguir e fiz o mesmo, aconteceu igual, autorização falhada mas aparece o movimento no curve e no cetelem.

tentei fazer o despiste do problema. Fiz um top up no revolut (valores idênticos) com Apple pay->curve->cetelem e funcionou.

de seguida fui a uma farmácia, tentei pagar novamente com Apple pay->curve -> activobank e deu autorização falhada, no entanto o montante foi retirado normalmente, aparece o movimento no curve e no activobank.

isto é erro do curve?

nunca me tinha ocorrido tal coisa!

com quem devo de reclamar? É que tive de pagar as 3 compras em duplicado porque não ia sair dos sítios  “sem pagar”…

Editado por rerseini
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 46 minutos, rerseini disse:

Boas pessoal, foi a primeira vez que me aconteceu o seguinte, agradeço a quem me souber ajudar:

hoje fui pagar num restaurante como o costume: Apple pay->curve-> cetelem

na máquina do multibanco deu autorização falhada, no entanto recebi a notificação do curve do montante pago, inclusive no cetelem já aparece o movimento também.

fui ao pingo doce a seguir e fiz o mesmo, aconteceu igual, autorização falhada mas aparece o movimento no curve e no cetelem.

tentei fazer o despiste do problema. Fiz um top up no revolut (valores idênticos) com Apple pay->curve->cetelem e funcionou.

de seguida fui a uma farmácia, tentei pagar novamente com Apple pay->curve -> activobank e deu autorização falhada, no entanto o montante foi retirado normalmente, aparece o movimento no curve e no activobank.

isto é erro do curve?

nunca me tinha ocorrido tal coisa!

com quem devo de reclamar? É que tive de pagar as 3 compras em duplicado porque não ia sair dos sítios  “sem pagar”…

Também me acontece o mesmo no hotel onde estou neste momento. Que cartão tinhas seleccionado? No meu caso é o Wizink e também tenho a compra duplicada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, Marijongouveia disse:

Também me acontece o mesmo no hotel onde estou neste momento. Que cartão tinhas seleccionado? No meu caso é o Wizink e também tenho a compra duplicada.

Aconteceu me com dois diferentes, cetelem e activobank, e se contigo foi com o wizink acho que podemos descartar à partida que o problema é com o cartão que se escolheu , foram testados 3 diferentes

Editado por rerseini
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, lfp disse:

Se calhar foi só uma autorização de compra e não um movimento efectivo - no Cetelem dá para perceber pelos descritivos pois são diferentes uns e outros.

No cetelem -> movimento, estão os dois iguais, o que falhou e o que deu, a única diferença é que pelo curve tem o CRV no início da descrição apenas.

@Vacuum acho que é mesmo isso, já me apareceu os dois movimentos no cetelem de devolução , aparece devolução pendente.

podem ver o exemplo do pingo doce. O do curve que deu erro, foi criado uma devolução 

D0BA492B-1A9B-44C7-BE35-0AEE4E2C7744.thumb.jpeg.85931663e0178377ec1dfba4dd8ec2ed.jpeg

Fiquei sem perceber o que terá causado isto, será o curve?

de todas as formas parece me que ficou resolvido, obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É isso. Pode ter sido uma falha pontual.

Já me aconteceu há um mês pagar um abastecimento 50€ com Curve+Cetelem. E paguei e tudo funcionou. No fim do dia, recebo uma devolução de 50€ no Cetelem. No Curve tudo normal. E passados uns 8 dias, fizeram novo débito de 50€ no Cetelem. Nenhuma alteração no timeline do Curve.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, Vítor A disse:

recebi um anuncio do curve que hoje iam estar em manutencao. talvez esteja relacionado com isso.

Só logo à noite.

Curve will be temporarily unavailable between 00:00 and 02:00 BST on Sunday 4th September.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 minutos, Vacuum disse:

Só logo à noite.

Curve will be temporarily unavailable between 00:00 and 02:00 BST on Sunday 4th September.

Mas se calhar é por isso que precisam da manutenção :D

Hoje fiz apenas uma compra Curve->Plutus no Lidl. Não deu erro no terminal, nem surge duplicada no Plutus.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 minutos, JRJordao disse:

Mas se calhar é por isso que precisam da manutenção :D

Hoje fiz apenas uma compra Curve->Plutus no Lidl. Não deu erro no terminal, nem surge duplicada no Plutus.

Talvez.

Hoje fiz 3 compras Curve-Cetelem e está tudo bem registado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 06/08/2022 às 22:15, BVicente disse:

Boa noite alguem sabe se a mensalidade do Curve dá casback em algum cartão (Plutus, universo, etc...) ?

Obrigado 

Tenho no universo e dá...

A 07/08/2022 às 22:55, jopsilveira disse:

Recebi o cartão Curve X por correio.

Quanto tempo poderei usar o cartão antigo, sem activar ainda o Curve X?

O suporte a mim disse, que podia ativar quando quisesse. Já tinha o cartão X recebido à 3meses. Quando aderi ao plano emitiram o mesmo cartão novamente. Eu diria para não deixar passar mais do que 3meses.

A 24/08/2022 às 14:51, razzz disse:

Conseguiste mais alguma vez levantar mais de 400€ (usando cartão de crédito) sem pagar nenhuma taxa como referiste da outra vez?

Tenho levantado mais que isso e até agora nada...

A 24/08/2022 às 18:28, Marijongouveia disse:

Não sei se será por aí, eu gasto pouco e nunca me saiu nada. Até estava convencida que o algoritmo deles era contrário ao da Sonae.

Não terá a ver com os consentimentos do RGPD que dão na APP? se não aceitarem nada depois é normal não receberem publicidade/notificações.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites