Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartão Curve - Todos os cartões de crédito e débito num só

FreeAtMind

Recommended Posts

• Respostas 1,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

206

• Vacuum

126

• Diogo Duarte

121

• andre611

95

Top Posters In This Topic

Popular Posts

O tópico pouco mais seria que copy-paste de artigos publicados no Blog 200% e Descontos, que descobrem e disponibilizam tudo isso bem como a antevisão de folhetos. Em particular, a divulgação de

Será que antevejo a criação de um tópico dedicado a "pechinchas e promoções de supermercado"?

Atenção à navegação: Ativei o Plano X. Imediatamente o meu cartão atual foi cancelado e emitido um novo (envio para a morada que demora umas 2 semanas).   Tenham isto em atenção qu

Posted Images

há 33 minutos, Marijongouveia disse:

Estive a ler mas não percebi bem. É independente do Curve ou é para ser adicionado ao Curve?

É um cartão idealizado pela Samsung para utilizadores Samsung mas fabricado pela Curve e com as regalias Curve (cashback, GBIT, carteira de cartões, etc.).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, freitax disse:

Alguém tem experiência com utilização de cartões na América Latina? Estava a pensar utilizar o Curve associado ao Plutus para ter cashback em tudo. Mas já vi que o Revolut tem ótimas taxas de conversão. Será melhor utilizar o Revolut diretamente? 

Ao fim semana revolut apos converter durante a semana 

semanalmente curve. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, freitax disse:

Não percebi como fazes essa diferença entre dias de semana e fim de semana.

ao fim de semana há uma fee no cambio. contudo até 31 de agosto 2022 foi temporariamente removida:
     £1,000 of fee-free spending and £200 of cash withdrawals Monday to Friday.

"There's a 1.5% mark-up at weekends and bank holidays, though these have been temporarily removed until August 31 2022."
    "https://www.moneysavingexpert.com/banking/what-is-a-curve-card/"

Editado por Vítor A
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, Vacuum disse:

É um cartão idealizado pela Samsung para utilizadores Samsung mas fabricado pela Curve e com as regalias Curve (cashback, GBIT, carteira de cartões, etc.).

1. If you are an existing Curve user, you cannot also apply for Samsung Pay+.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, freitax disse:

Alguém tem experiência com utilização de cartões na América Latina? Estava a pensar utilizar o Curve associado ao Plutus para ter cashback em tudo. Mas já vi que o Revolut tem ótimas taxas de conversão. Será melhor utilizar o Revolut diretamente? 

O Curve também tem das melhores taxas de conversão. Podes simular no link abaixo.

Citação

We use a wholesale fixed daily rate provided by Mastercard® which stays the same throughout the day. You can use the Mastercard® Currency Converter Calculator to check the rates of your transactions.

fonte: https://help.curve.com/how-does-curve-save-me-money-abroad-HyquHdnUu

Com o Curve + Plutus terás cashback, com o Revolut não. Considerando o cashback Plutus superior à fee de fim de semana do Curve, penso que compensará.

Se tens o plano gratuito estás limitado a £1000/mês em operações de câmbio, se tens o X estás limitado a £2000/mês. Em ambos há também o limite de £200/mês em levantamentos ATM.

Editado por JRJordao
    Levantamentos ATM
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    16 hours ago, freitax said:

Tenho experiência de comprar em dólares. 500-1500.

O Revolut é claramente melhor opção. Por exemplo, na ultima vez, o Curve comeu-me uns ~6EUR numa compra de 590. Pode ter sido azar... mas nunca mais usei para compras maiores.

No Revolut tens a conversão sem manhas, é o câmbio de mercado do momento (durante a semana), de forma clara e transparente.

O melhor, seria converter para a moeda local no Revolut e pagar com o mesmo.

Posto isto, não faço ideia se há questões adicionais por ser américa latina e possivelmente serem moedas exóticas que têm uma 'taxa' adicional. É questão de fazer preview.

Editado por gattaca
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 3 horas, JRJordao disse:

O Curve também tem das melhores taxas de conversão. Podes simular no link abaixo.

fonte: https://help.curve.com/how-does-curve-save-me-money-abroad-HyquHdnUu

Com o Curve + Plutus terás cashback, com o Revolut não. Considerando o cashback Plutus superior à fee de fim de semana do Curve, penso que compensará.

Se tens o plano gratuito estás limitado a £1000/mês em operações de câmbio, se tens o X estás limitado a £2000/mês. Em ambos há também o limite de £200/mês em levantamentos ATM.

JRJordao

Mas como funciona o câmbio no Curve? É convertido na hora independentemente do cartão que esteja por trás? É isso?

É que o meu filho foi trabalhar para Londres e por enquanto tem que fazer o câmbio, porque ainda não tem libras. Tem usado o Revolut onde faz primeiro o câmbio e depois usa o Revolut por baixo do Curve já em libras. Mas achas mais vantajoso ter euros no Revolut (ou noutro cartão qualquer, estava a pensar no W1TTY, que tem o cashback de 3%) e ser depois o Curve a fazer a conversão na hora?

E será que o W1tty que para já só dá casback em euros (ainda não foi lançado o programa em Inglaterra), dará casback desta forma?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@Marijongouveia

O Curve faz o câmbio e cobra no cartão selecionado na moeda desse cartão (EUR). Sobre o cartão selecionado é feita uma transação na moeda normal (EUR).

Não sei se o Curve e o Revolut usam as mesmas taxas de câmbio. Sei que ambos se "gabam" de usar boas taxas.

A partir de setembro é possível que o Curve volte a ter a fee de 1,5% sobre câmbios durante o fim de semana e feriados. Mas se estiver selecionado um cartão com um cashback que compense essa fee, não me parece um problema.

Por outro lado, a quem resida durante bastante tempo no estrangeiro, pode interessar comprar moeda em antecipação quando o câmbio ficar atrativo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, Diogo Duarte disse:

Para quem tem planos pagos como funciona o cartão em que se debita a mensalidade? 

Pode ser alterado mensalmente? 

Sim, podes alterar na app - Manage your subscription

Só podes escolher de entre cartões disponíveis na app

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 48 minutos, Daniel B disse:

Fiz uns Gbit do cartao RP On para outro e so me aparecem algumas com devolucao pendente, outras nao aparece indicacao de que vai ser devolvido.

É normal, quanto tempo demora ate ficar tudo ok?

Quantos dias úteis passaram desde o GBiT?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, Vacuum disse:

Quantos dias úteis passaram desde o GBiT?

Fiz na 2f, eu sei que demora tempo.

Mas achei estranho algumas devoluções ja estarem como devolução pendente no RP ON e outras estar lá o movimento a vermelho

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites