Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartão Curve - Todos os cartões de crédito e débito num só

FreeAtMind

Recommended Posts

há 2 horas, Joao Resende disse:

Mas Black não tem desconto , por isso espera até teres que pagar que é o ultimo dia do mês que vem e no dia 1 de Setembro pedes e pagas o black de 1 a 30/31

Mas, se eu subscrever apenas a 1/Set, não sei exactamente o que vai acontecer nos dias anteriores 29,30,31. Porque o plano actual termina a 28 e, como vai haver limitação de cartões, tenho receio de haver alguma eliminação automática.

Se bem que não faria sentido subscrever a 28 e pagar o mês inteiro por apenas 3 dias. Não sei... O ideal mesmo era alguém que já tem Black/Metal há algum tempo confirmar em que dia se processa a mensalidade.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

206

• Vacuum

126

• Diogo Duarte

121

• andre611

95

Top Posters In This Topic

Popular Posts

O tópico pouco mais seria que copy-paste de artigos publicados no Blog 200% e Descontos, que descobrem e disponibilizam tudo isso bem como a antevisão de folhetos. Em particular, a divulgação de

Será que antevejo a criação de um tópico dedicado a "pechinchas e promoções de supermercado"?

Atenção à navegação: Ativei o Plano X. Imediatamente o meu cartão atual foi cancelado e emitido um novo (envio para a morada que demora umas 2 semanas).   Tenham isto em atenção qu

Posted Images

há 10 horas, Capital disse:

Alguém está a usar o Perk Rebate Curve 10€ na Plutus? Dão os 10€ ou dão a quantia equivale em PLU?

Pode ser uma forma de ter o Black gratuito 

Devolvem os PLU equivalentes até 10€/mês que gastares com Curve. Podes ter Curve Black de borla.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Como funciona exatamente o GBIT? Usei agora para tirar uma compra da Plutus e colocar no Crypto, e outra do revolut para colocar no Crypto.

Quanto tempo demora até ver os valores a ficarem restituídos nos cartões de onde retirei os pagamentos?

Na Plutus, o GBIT ficou assumido como uma nova compra mas sem retirar cash ao cartão 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Capital disse:

Como funciona exatamente o GBIT? Usei agora para tirar uma compra da Plutus e colocar no Crypto, e outra do revolut para colocar no Crypto.

Quanto tempo demora até ver os valores a ficarem restituídos nos cartões de onde retirei os pagamentos?

Na Plutus, o GBIT ficou assumido como uma nova compra mas sem retirar cash ao cartão 

O tempo que demora depende do banco/entidade financeira.
    Geralmente é um dia para o Curve fazer a devolução (aparece o movimento de devolução no cartão original) e outro dia para o valor ser creditado. Mas pode variar bastante, mesmo dentro da mesma entidade original. Tem que se ser paciente e aguardar.

No Plutus é um bug de visualização, aparece como compra novamente, mas como referes, não mexe no saldo.
    Amanhã (geralmente) o saldo é incrementado com o valor respetivo. Pode aparecer o movimento de crédito ou não.
    Verifica se aparece nos statements algo parecido com:

Citação

Card Payment - CRV*<descritivo>

Só por curiosidade, tens melhor % no CDC que no Plutus, é isso?

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, andre611 disse:

O tempo que demora depende do banco/entidade financeira.
    Geralmente é um dia para o Curve fazer a devolução (aparece o movimento de devolução no cartão original) e outro dia para o valor ser creditado. Mas pode variar bastante, mesmo dentro da mesma entidade original. Tem que se ser paciente e aguardar.

No Plutus é um bug de visualização, aparece como compra novamente, mas como referes, não mexe no saldo.
    Amanhã (geralmente) o saldo é incrementado com o valor respetivo. Pode aparecer o movimento de crédito ou não.
    Verifica se aparece nos statements algo parecido com:

Só por curiosidade, tens melhor % no CDC que no Plutus, é isso?

No plutus só me dá até 250€/mês e só em hotéis trabalho isso é meia semana.

Carreguei o revolut com o curve via Santander com 750€ e paguei 33 euros de comissão. Há alguma forma de dar a volta a isto com o GIT ou anular a transação via curve sem pagar aquele estouro de comissão? Sempre pensei que o CC crédito via curve não pagasse comissão.

Screenshot_2022-07-18-12-56-03-479_com.miui.mediaeditor.jpg

Editado por Capital
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Capital disse:

Já percebi! Obrigado 👍

há 3 minutos, Capital disse:

Carreguei o revolut com o curve via Santander com 750€ e paguei 33 euros de comissão. Há alguma forma de dar a volta a isto sem pagar aquele estouro de comissão? Sempre pensei que o CC crédito via curve não pagasse comissão.

Bem, suponho que seja o Santander com "inteligência" a perceber que o dinheiro acabou numa conta bancária e a cobrar a comissão de cash advance (ou a de carregamento de pré-pago, se bem que agora que o Revolut é um banco, não sei o enquadramento legal disso).

Podes fazer transferência imediata através do moey!. Já percebi que gostas do topup por ser instantâneo (não sei se acumulas essa vantagem com o cashback do Santander Mundo 123), mas o moey! também te coloca lá o dinheiro no mesmo momento! (pelo menos ultimamente tem sido mesmo instantâneo). E podes passar do Santander para o moey! por MBWay. É mais um passo adicional, mas fogo, 33€ é muito €.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    23 hours ago, Capital said:

Carreguei o revolut com o curve via Santander com 750€ e paguei 33 euros de comissão. Há alguma forma de dar a volta a isto com o GIT ou anular a transação via curve sem pagar aquele estouro de comissão? Sempre pensei que o CC crédito via curve não pagasse comissão.

Screenshot_2022-07-18-12-56-03-479_com.miui.mediaeditor.jpg

O Santander é um Banco TOP para nos comer todinhos em comissões e taxinhas.
    Eu cheguei a ter lá conta ordenado, não pagava nada de manutenções etc, de repente passaram a cobrar-me por todas as transferências para outros bancos, e era logo tipo 4 euros por cada transferência😤.

Resultado = Fechei logo essa conta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Só para informar também este lado. Consegui GBIT via curve e anulei a comissão.

Já me decidi que vou pagar os 10€ mensais com rebate na Plutus para o cartão Black, com seguro de viagens.

É algo que me dá muito jeito e não estou com vontade de prescindir.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    opapodagalinha
    há 21 minutos, andre611 disse:

Não tem utilidade. Não te está a escapar nada :D

Obrigado :)

De facto parece que o Fronted muda o MCC para 6012 ("Instituições Financeiras"). Ora, isto não tem utilidade caso quisesse, por exemplo, fazer um top up no Revolut. 

Temos que fazer um forcing para mudarem para um MCC de "groceries" 😁

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, opapodagalinha disse:

De facto parece que o Fronted muda o MCC para 6012 ("Instituições Financeiras"). Ora, isto não tem utilidade caso quisesse, por exemplo, fazer um top up no Revolut. 

Temos que fazer um forcing para mudarem para um MCC de "groceries" 😁

Epah isso é que era! Novo cartão Curve Groceries, em que todas as compras passam como fruta e legumes :D 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Diogo Duarte disse:

Hoje tentaram fazer me uma devolução com o curve e não deu. 

Tinha feito curve Plutus e tinha os cartões ambos desbloqueados

Mesmo bloqueados, a devolução é sempre possível.

Tentaram como?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Nunca consegui que me devolvessem nada pelo Curve, usando o cartão fisicamente.

Da primeira vez estava bloqueado, assumi que tivesse sido por isso.
    Mas à segunda vez (na mesma loja, ECI), tudo desbloqueado, e não deu igualmente.

Ainda não tentei noutra loja.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 minutos, freitax disse:

Alguém já viu a nova opção de cashback em cripto? Não consigo perceber se se aplica também para os Curve X ou só de Black para cima... 

Anteriormente explicado neste post.

No X podes receber em BTC, no Black e Metal tens 10 moedas à escolha.

FAQ: https://help.curve.com/categories/crypto-rewards-H1mTJCFsc

Editado por JRJordao
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites