Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartão Curve - Todos os cartões de crédito e débito num só

FreeAtMind

Recommended Posts

• Respostas 1,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

206

• Vacuum

126

• Diogo Duarte

121

• andre611

95

Top Posters In This Topic

Popular Posts

O tópico pouco mais seria que copy-paste de artigos publicados no Blog 200% e Descontos, que descobrem e disponibilizam tudo isso bem como a antevisão de folhetos. Em particular, a divulgação de

Será que antevejo a criação de um tópico dedicado a "pechinchas e promoções de supermercado"?

Atenção à navegação: Ativei o Plano X. Imediatamente o meu cartão atual foi cancelado e emitido um novo (envio para a morada que demora umas 2 semanas).   Tenham isto em atenção qu

Posted Images

há 6 horas, JRJordao disse:

No Plutus só se pode vender/converter após 45 dias, quando o cashback fica disponível. Nessa altura já pode valer só 50% (ou mais de 100% claro, mas sou um gajo pessimista).

Existe uma forma de dar a volta a essa situação.

Acumulas um determinado valor de PLU sob essas condições de desvalorização/valorização, depois quando começar a ficar disponível passado os 45 dias, podes sempre vender o PLU equivalente ao que vais receber numa transação, no momento em que a transação acontece (ou muito perto, minimizando a variação do preço), antes de o receberes (entra nos Rewards quando efetiva, geralmente no dia seguinte).

Por exemplo, já tens 10 PLU disponível (passaram os 45 dias). O PLU está 6€/PLU.
    Vais fazer uma compra de 100€, vais receber 3€ (3% base) em PLU, serão 0,5 PLU quando efetivar.
    Agarras nos 10 PLU available e vendes 0,5 PLU. Recebes 3€ na conta cartão. Passado 45 dias, os 0,5 PLU que ganhaste na compra vão ficar disponíveis, e podes continuar a tirar o cashback em FIAT.
    É só acumular PLU suficiente para manter 45 dias de cashback de buffer.

Desta forma garantes (tirando a fase de acumulação inicial) que não baixa dos 3% de cashback, se o PLU baixar.
    Também não ganhas mais que isso se o PLU subir. Mas para conservadores que não se importem de uma tarefa extra, é um método aceitável.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, P4rthen0n disse:

Não é falta de compreensão, nem de conforto. É simplesmente a realidade de crypto.

Até podes dizer que acreditas no sector crypto em geral ou em um token em particular. Aí tem lógica quereres ter crypto e estar exposto a crypto. Tudo certo.

Mas se puderes receber 1% em dinheiro real, ou receber o suposto equivalente desse mesmo 1% convertido num token... alto lá...

Concordo. Tem a ver com o perfil de investidor de cada um e da sua tolerância ao risco. Daí ser fundamental cada um aferir qual o seu perfil e adequar os seus investimentos de acordo com ele. 

Eu não vou optar pelo CB em crypto, pois já faço DCA mensal e, como disse no post, as fees e o spread da conversão para FIAT devem ser elevados. Este tipo de CB em crypto só deve ser tido em conta para um perfil de médio/longo prazo.

Mas acho que, para quem não quer andar a abrir contas em exchanges e lidar com self-custody, mas ainda assim quer estar ligeiramente exposto a este mercado, com uma empresa que inspira alguma confiança (se é que podemos falar disso nos dias de hoje....), é uma boa opção. Estamos a falar de, no limite para a grande maioria das pessoas, 15 a 20€ de CB mensal "investido".

O Curve, que tem maior implementação no UK e vai expandir para os USA, países com maior adoção crypto, mais tarde ou mais cedo iria lançar este serviço (e outros se seguirão opino eu). 

há 12 horas, Vacuum disse:

Em que data é feito o pagamento da mensalidade do Curve?
    Conta a data de subscrição ou é por mês civil?

Mês civil, mas sem total certeza.

há 12 horas, andre611 disse:

Na minha opinião, foi fraquinho da parte do Curve. Trata-se de "apenas" darem o mesmo em FIAT ou em crypto.
    Para me aliciarem a receber em crypto têm que me dar mais. Além das moedas ficarem sob o controlo do Curve (not your keys, not your coins), se quisermos retirar ou converter vai envolver custos, e ficamos à mercê do Curve nesses aspetos.

O que me impede de agarrar no 1% FIAT e comprar crypto noutro local qualquer?
    Neste momento, nada. É só mais cómodo e automatizado pelo Curve (ok, tem uma vantagem: não paga custos da compra da criptomoeda), mas se não me derem mais nada, prefiro receber o FIAT e comprar eu o crypto que quiser, onde quiser.

Por mim é um grande no-no. Mas quem sou eu para falar, nem CurveX tenho ainda, quando mais Black ou Metal 😛

Compreendo o teu ponto de vista, mas não acho que tenha sido "fraquinho", conforme explico acima. Tem a ver com adoção e é claro que este novo serviço será mais uma fonte de rendimento para a empresa, daí ter colocado sempre a ressalva das fees/spread envolvidos na troca de crypto para FIAT

Quanto ao controle das moedas, é verdade o que dizes, se bem que para os valores de CB (1%) o risco/exposição seria sempre baixo, ainda assim, segundo as FAQ do serviço, no futuro, existirá possibilidade de self-custody das moedas e levantar fundos sem os converter para FIAT obrigatoriamente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, Razminsky disse:

Compreendo o teu ponto de vista, mas não acho que tenha sido "fraquinho", conforme explico acima. Tem a ver com adoção e é claro que este novo serviço será mais uma fonte de rendimento para a empresa, daí ter colocado sempre a ressalva das fees/spread envolvidos na troca de crypto para FIAT

Quanto ao controle das moedas, é verdade o que dizes, se bem que para os valores de CB (1%) o risco/exposição seria sempre baixo, ainda assim, segundo as FAQ do serviço, no futuro, existirá possibilidade de self-custody das moedas e levantar fundos sem os converter para FIAT obrigatoriamente.

Sim, claro que não é fraquinho para a empresa, concordamos nesse ponto 😛
    Abrindo um paralelo com o caso português, anda toda a gente sempre a queixar-se das comissões nas contas bancárias e foge delas a sete pés, mas acha tudo certo pagar comissões e spreads em trocas e levantamentos de criptomoedas.
    É uma atitude que não compreendo (sei que não há alternativa, ou é muito difícil encontrar).

Continuo a considerar fraquinho para o cliente. Se quiserem adoção, têm que desembolsar, que era o que faziam com os bónus de adesão. Na esperança que agora muita gente esteja já habituada (ou mesmo pseudo-dependente) e comece a pagar pelo serviço.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, andre611 disse:

Abrindo um paralelo com o caso português, anda toda a gente sempre a queixar-se das comissões nas contas bancárias e foge delas a sete pés, mas acha tudo certo pagar comissões e spreads em trocas e levantamentos de criptomoedas.

Ou por serviços que antes tinha gratuitos e aos quais provavelmente nem aderia caso tivessem esse custo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim, se existe a opção de receber rewards em dinheiro vs crypto, é sempre tendencialmente melhor receber em dinheiro. Usam esse mesmo dinheiro e compram crypto noutro lado com melhores taxas.

A única vantagem será para quem quer acumular alguma moeda de forma passiva e irem acumulando os pequenos valores.

Por exemplo, na crypto.com, o spread era por vezes próximo de 1% na app, o que para um user que queria converter a moeda, acabava por perder um valor relevante sem muitas vezes se aperceber (a melhor forma lá era a de sacar para a exchange deles e vender lá fora da app). Nunca usei Revolut crypto, mas também têm uma taxa. É de assumir que as conversões Curve tenham um 'spread' associado, em que o user está sempre a perder um bocadinho, quando comparado com o valor real da moeda no momento.

Editado por gattaca
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, andre611 disse:

Sim, claro que não é fraquinho para a empresa, concordamos nesse ponto 😛
    É uma atitude que não compreendo (sei que não há alternativa, ou é muito difícil encontrar).

Continuo a considerar fraquinho para o cliente. Se quiserem adoção, têm que desembolsar, que era o que faziam com os bónus de adesão. Na esperança que agora muita gente esteja já habituada (ou mesmo pseudo-dependente) e comece a pagar pelo serviço.

Eu não acho certo pagar valores abusivos, daí ter sempre, quando falei deste novo serviço, alertado para a importância de verificarem qual o spread/fee aplicados pelo curve. Não acho chocante pagar valor justo (fee) pelo uso da segurança/rapidez de uma determinada rede que me pode expor a um determinado ativo/mercado que de outra forma não teria acesso.

No final, até nos CA e depósitos a prazo pagas fee, e ainda bem que assim é, ao estado.  

há 1 hora, JRJordao disse:

Ou por serviços que antes tinha gratuitos e aos quais provavelmente nem aderia caso tivessem esse custo.

Cada um que faça as suas contas e verifique se as mais-valias de um serviço (seja o curve ou outro qualquer) justifica o preço pedido por ele.

No meu caso particular, os gastos que tenho nos 3 retailers que dão CB no curve pagam a mensalidade duas vezes, por isso a subscrição do black, para mim, foi escolha óbvia. É matemática.

O fato de um serviço ser pago, não o torna obrigatoriamente mau. Vai sempre depender do uso que lhe dás. 

há 8 minutos, gattaca disse:

A única vantagem será para quem quer acumular alguma moeda de forma passiva e irem acumulando os pequenos valores.

Concordo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Razminsky disse:

por isso a subscrição do black, para mim, foi escolha óbvia.

Começas a pagar no momento da subscrição ou quando chegar o cartão?
    E escolhe-se qual o cartão onde debitar mensalmente?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Vacuum disse:

Começas a pagar no momento da subscrição ou quando chegar o cartão?
    E escolhe-se qual o cartão onde debitar mensalmente?

pagas no momentos e sim, escolhes um dos cartões associados no curve

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Joao Resende disse:

Tens o problema do mínimo para vender ser 10€, tirando isso para quem for conservador é bom. eu faço as minhas contas a como me ficou a media do plutos no mês ao fim dos 45 dias tento vender acima.

Tens razão. Não me lembrei dessa limitação. Já agora, também não dá mais de 30€, se for muito PLU também não dá no imediato.

Mas já dá para minimizar os 45 dias 😉

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    7 minutes ago, Vacuum said:

Se eu subscrever hoje, vou pagar o mês parcialmente até dia 31 ou passo a pagar sempre nos dias 14 de cada mês?

Não sei, eu aderi à 3 dias e perguntaram de que cartão era para cobrar a mensalidade, e tiraram logo o 1.99€

Agora se o meu ciclo vai ser de 11 a 10 ou se paguei o mês todo e só vou usar 20 dias não sei.

Por 1.99€ acho que vale o custo e vou usar os 12 meses quando passar a 4.99€ possivelmente cancelo.

Editado por Joao Resende
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Vacuum disse:

Eu pretendo subscrever o Black.

Mas a questão é mesmo a mensalidade...
    Se se pagar 1-31, então subscrevo dia 1.
    Se se pagar x-x, então subscrevo dia 28, mesmo no fim do prazo.

Pois, eu subscrevi a 1/04. No meu caso tem sido sempre cobrada a 1.

Se não te faz diferença aguarda mais 2 semanitas e aí tens a certeza ou vê se encontras resposta a essa dúvida no curve community 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém sabe como ver uma notificação de pagamento do curve? No processo de 2FA senão abrir a notificação depois de já ter o a App aberta já não consigo aprovar ou rejeitar a compra. Isto acontece porque o próprio telefone tem a aplicação bloqueada sendo necessário introduzir impressão digital. Já procurei nos vários separadores mas não encontrei. No Moey por exemplo para aprovar compras ou envios de dinheiro fica no topo da lista de transações. obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    19 hours ago, Vacuum said:

Eu pretendo subscrever o Black.

Mas a questão é mesmo a mensalidade...
    Se se pagar 1-31, então subscrevo dia 1.
    Se se pagar x-x, então subscrevo dia 28, mesmo no fim do prazo.

Mas Black não tem desconto , por isso espera até teres que pagar que é o ultimo dia do mês que vem e no dia 1 de Setembro pedes e pagas o black de 1 a 30/31

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites