Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartão Curve - Todos os cartões de crédito e débito num só

FreeAtMind

Recommended Posts

• Respostas 1,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

206

• Vacuum

126

• Diogo Duarte

121

• andre611

95

Top Posters In This Topic

Popular Posts

O tópico pouco mais seria que copy-paste de artigos publicados no Blog 200% e Descontos, que descobrem e disponibilizam tudo isso bem como a antevisão de folhetos. Em particular, a divulgação de

Será que antevejo a criação de um tópico dedicado a "pechinchas e promoções de supermercado"?

Atenção à navegação: Ativei o Plano X. Imediatamente o meu cartão atual foi cancelado e emitido um novo (envio para a morada que demora umas 2 semanas).   Tenham isto em atenção qu

Posted Images

Visitante Albithere

Bom dia, tenho uma dúvida, ou melhor, neste caso são várias: se eu utilizar o Curve com um cartão de débito ou crédito português que esteja associado (em euros) e fizer um pagamento em Portugal ou noutro país da zona euro, tenho algum limite de pagamentos, ou seja, aquela informação que anda "por aí" a circular que pagamos uma taxa de 2% acima de 500 libras é falsa? 

O Curve comigo cobrou os 50 cêntimos  num abastecimento na Galp, com o cartão Universo (crédito)! Pergunto se associarmos o de débito Universo haverá lugar a essa taxa? E se pagarmos primeiro com um cartão de débito, por exemplo, e depois fizermos o "Go back in time" para o de débito Universo, teremos o benefício dos 4 cêntimos por litro que o cartão Universo atribui em abastecimentos na Galp e evitaremos também os 50 cêntimos? 

Finalmente, o Curve atribui algum cashback em levantamentos em ATM até ao tal limite de 200 libras? Este levantamento pode ser realizado mensalmente (calendário do mês) ou é de 30 após se atingir esse limite? 

Agradeço antecipadamente a vossa atenção e desculpem este tão alargado conjunto de questões 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 23/11/2019 às 11:06, CarlosCC disse:

Bom dia, é possível adicionar o cartão refeição a esta aplicação? Obrigado

duvido, acho que não há nenhum cartão de refeição que tenha CVC (3 números na parte de trás do cartão)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 25/11/2019 às 22:27, CountingCents disse:

duvido, acho que não há nenhum cartão de refeição que tenha CVC (3 números na parte de trás do cartão)

Obrigado pela ajuda. Só uma questão: adicionei o cartão ActivoBank e com este posso fazer levantamentos de qualquer valor sem custos para mim. Ao utilizar o Curve associado a este banco também posso fazer qualquer levantamento sem nenhum custo? Ou não tenho custos só até aos 200€?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    6 hours ago, LuisNabais said:

Tentei ativar o Cofidis no Curve mas após mais de 24h ainda não aparece nada nos movimentos do Cofidis. Para quem fez isso, quanto tempo demorou? Se era suposto já estar, que aconselham a fazer?

Obrigado

Alguns movimentos demoram até 3 dias úteis a aparecer nos homebanking, o Cofidis pode ser um deles, se bem me lembro até nem será o pior, outros são quase instantâneos, isto varia muito entre financeiras, bancos, etc, cada qual tem o seu sistema e prazos.

@CarlosCC os limites são os do cartão que tens na mão mais o do que lhe está associado, no teu caso Curve + Activo bank, o que excederes primeiro de um deles é o que vais pagar, os levantamentos com o Curve sem pagar comissões são 200€ mês (200 libras na verdade),  por isso acima disso vai custar dinheiro, se usastes os levantamentos com Curve + "outro banco" contam todos para o limite de 200€. Deves usar o Curve para pagamentos, online e nas lojas, para levantamentos cá em Portugal deves usar o teu cartão do banco ou a app MBway que dá para levantar dinheiro sem cartão nos MB.

Editado por FreeAtMind
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 minutes ago, megamaster said:

@CarlosCC @FreeAtMind O limite de 200 libras de levantamentos do Curve apenas se aplica a cartões de crédito. O limite de levantamentos usando cartões de débito selecionados no Curve é de 10 levantamentos por mês, sem limite de montante

Tens razão, esqueço-me sempre que eles fazem essa distinção, acabo sempre por pensar nas 200 libras de limite em levantamentos. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 13/11/2019 às 12:51, Visitante Albithere disse:

Bom dia, tenho uma dúvida, ou melhor, neste caso são várias: se eu utilizar o Curve com um cartão de débito ou crédito português que esteja associado (em euros) e fizer um pagamento em Portugal ou noutro país da zona euro, tenho algum limite de pagamentos, ou seja, aquela informação que anda "por aí" a circular que pagamos uma taxa de 2% acima de 500 libras é falsa? 

Completamente falsa. O limite de 500 libras/mês refere-se apenas a situações em que o Curve faça conversão de moeda

Pergunto se associarmos o de débito Universo haverá lugar a essa taxa?

Não 

se pagarmos primeiro com um cartão de débito, por exemplo, e depois fizermos o "Go back in time" para o de débito Universo, teremos o benefício dos 4 cêntimos por litro que o cartão Universo atribui em abastecimentos na Galp e evitaremos também os 50 cêntimos? 

Neste caso específico, como é cashback específico de um comerciante, Galp, é melhor não usar o Curve e usar o Universo diretamente, a débito, evitando assim também a comissão de 0.50€

Finalmente, o Curve atribui algum cashback em levantamentos em ATM até ao tal limite de 200 libras? Este levantamento pode ser realizado mensalmente (calendário do mês) ou é de 30 após se atingir esse limite

A atribuição de cashback depende do cartão. Universo não deverá dar, Cofidis julgo que sim. O melhor é experimentar. De lembrar também que o limite de 200 libras refere-se apenas a levantamentos a crédito 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Os principais limites do Curve

* Limite de 200 libras em levantamentos de cartão de crédito, acima disso paga 2% de comissão, em cartões de débito este limite não se aplica, tem é um limite de 10 levantamentos, acima disso paga 0,50 libras. Os limites são mensais por mês de calendário, são cumulativos a todos os cartões adicionado no Curve.
    * O “cash recycling” (é todo o uso de movimentar dinheiro sem o gastar, voltando a repo-lo na conta para voltar a gastar e com isso ganhar cashback ou pontos) é proibido
    * Ao usar o Curve também continua a ter os limites ou comissões do cartão que lhe está a associado, pode ter comissões de cash advance ou quasi-cash e ainda as taxas de levantamento em ATM, etc.
    * O Curve é considerado um cartão de débito pelos terminais de pagamento, etc.
    * Ler a Curve Fair Use Policy https://www.curve.app/en/fair-use

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 5 weeks later...
    A 14/01/2020 às 18:04, Visitante Alex disse:

Boa tarde,

Sempre que tento verificar o meu cartão aparece:

"We couldn't verify your card.
    We were unable to verify your card at this time, please try again."

e sempre que tento outra vez aparece sempre isso. 

Isso parece ser um problema com o cartão que estás a tentar verificar. De que banco é?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 12/15/2019 at 12:59 PM, FreeAtMind said:

A rede é MasterCard, a tipologia é débito, são coisas distintas.

No ano passado fui ao Brasil e o Curve só funcionava se escolhesse crédito nos terminais de pagamento, apesar do dinheiro sair logo do cartão escolhido. No inicio da viagem foi um  bocado filme até descobrir porque eu estava convencido que tinha de escolher débito (cheguei a pensar que talvez não funcionasse no Brasil) ? A partir daí funcionou sem problema. Só não conseguia levantar dinheiro no Banco do Brasil.

Já agora poderia ser interessante manter uma lista de países onde se tenha confirmação da utilização do Curve (principalmente fora da Europa) e problemas encontrados na sua utilização.

Editado por mkr
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho 634 pontos mas não tenho a certeza como os posso utilizar. Tenho de fazer um pagamento com o cartão curve, tendo selecionado o curve cash na wallet? E se for algo que ultrapassa o valor dos pontos? Dá para ir buscar o resto a um cartão que se tenha associado? Será possível transferir este dinheiro para outra conta, por exemplo revolut?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, Guilhao said:

Tenho 634 pontos mas não tenho a certeza como os posso utilizar. Tenho de fazer um pagamento com o cartão curve, tendo selecionado o curve cash na wallet? E se for algo que ultrapassa o valor dos pontos? Dá para ir buscar o resto a um cartão que se tenha associado? Será possível transferir este dinheiro para outra conta, por exemplo revolut?

Lê o primeiro post, tem lá a explicar como gastar os pontos. 

Agora também existe o Send que pode ser outra solução.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, Guilhao said:

Tenho 634 pontos mas não tenho a certeza como os posso utilizar.

1- Tenho de fazer um pagamento com o cartão curve, tendo selecionado o curve cash na wallet? E se for algo que ultrapassa o valor dos pontos? 

2- Dá para ir buscar o resto a um cartão que se tenha associado?

3- Será possível transferir este dinheiro para outra conta, por exemplo revolut?

1- Sem selecionar na APP Curve o cartão Curve cash. De ultrapassar o valor do saldo Curve Cash vai dar recusado como qualquer cartão de crédito ou débito.

2- Não.

3- Não, o mínimo de carregamento (top up) é de 10€.

O Send é um função de enviar saldo de um utilizador para outro no Curve e têm planeado no futuro também entre os nossos cartões, não usei ainda a função.

Editado por FreeAtMind
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 5/24/2019 at 5:46 PM, FreeAtMind said:

Para usar os 500 rewards (ou 5 libras, muda ao clicar em cima delas) do Curve basta selecionar o cartão "Curve Cash" na lista de cartões na app e fazer o pagamento até ao limite da conversão de 5 libras, podem fazer a conversão em xe.com, o valor que der podem usar até ao cêntimo que dá para pagar, ex: 5,61€.

@Guilhao porque e que será que nunca falo em Revolut?

Não é explícito que temos de saber antes de pagar quanto valem as rewards que lá temos?

Nunca falo que pode exceder o limite, porque não pode, não falo que dá para ir tirar o restante a um segundo cartão, porque não dá.

Editado por FreeAtMind
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • FreeAtMind changed the title to Cartão Curve - Todos os cartões de crédito e débito num só