Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartão Curve - Todos os cartões de crédito e débito num só

FreeAtMind

Recommended Posts

há 13 minutos, jopsilveira disse:

Bom dia,

Recebi notificação no cartão Plutus que foram debitados 86,22 euros hoje de madrugada com a descrição CRVMOEY Vilnius.

Pela descrição concluo que esteja relacionado com o Curve e com o cartão moey. 
    Ora, o cartão moey já não existe faz uma semana e a conta está encerrada e não encontro o movimento de 86,22 euros em nenhum lado dentro da app Curve.

Ja mandei mensagem ao suporte da Plutus, mas já sabemos que vão demorar semanas para responder.

Alguém tem alguma ideia de que poderá ser a proveniência deste movimento?

D8673927-1F21-4D93-A724-41F7D3F7A23B.jpeg

Aparentemente o Curve/moey! fez umas devoluções erradamente e têm estado a repor a situação. Verifica se não foi uma situação dessas.

Parece-me mais sensato contactar o suporte do Curve do que o do Plutus. Quem é que deu ordem ao Curve para ir debitar o Plutus? Esta é a pergunta que deves fazer.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

206

• Vacuum

126

• Diogo Duarte

121

• andre611

95

Top Posters In This Topic

Popular Posts

O tópico pouco mais seria que copy-paste de artigos publicados no Blog 200% e Descontos, que descobrem e disponibilizam tudo isso bem como a antevisão de folhetos. Em particular, a divulgação de

Será que antevejo a criação de um tópico dedicado a "pechinchas e promoções de supermercado"?

Atenção à navegação: Ativei o Plano X. Imediatamente o meu cartão atual foi cancelado e emitido um novo (envio para a morada que demora umas 2 semanas).   Tenham isto em atenção qu

Posted Images

9 minutes ago, andre611 said:

Aparentemente o Curve/moey! fez umas devoluções erradamente e têm estado a repor a situação. Verifica se não foi uma situação dessas.

Parece-me mais sensato contactar o suporte do Curve do que o do Plutus. Quem é que deu ordem ao Curve para ir debitar o Plutus? Esta é a pergunta que deves fazer.

Obrigado pela resposta.

Nao contactei o Curve porque de facto não encontro essa transação na app da Curve.

Ja tinha eliminado o cartão moey do Curve e portanto não consigo ver os movimentos desse cartão. 

Ou seja, são 86,22 euros que estão a ser retirados do Plutus através do cartão curve e creditados na conta moey, que já não existe? Estranho. Não tenho acesso à app da moey e não consigo ver o que se passa.

Editado por jopsilveira
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 52 minutos, jopsilveira disse:

Obrigado pela resposta.

Nao contactei o Curve porque de facto não encontro essa transação na app da Curve.

Ja tinha eliminado o cartão moey do Curve e portanto não consigo ver os movimentos desse cartão. 

Ou seja, são 86,22 euros que estão a ser retirados do Plutus através do cartão curve e creditados na conta moey, que já não existe? Estranho. Não tenho acesso à app da moey e não consigo ver o que se passa.

nunca fizeste um top up no moey com esse valor?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, jopsilveira disse:

Na minha opinião (vale o que vale), também me parece que é o que o @totalnewb acabou de dizer.

Podes ver no extrato do Plutus se tiveste um topup do moey! desse valor.
    E com sorte, podes conseguir ver uma devolução (provavelmente vai aparecer como um débito pending) desse mesmo valor também.

Ou seja, se tiveres 3 transações do moey! no Plutus no valor de 86,22€, fica confirmado que foi um topup que fizeste, que o Curve reembolsou sem ser pedido, e que agora está a retificar.

Obviamente, como o @totalnewb diz, não convém chamar a atenção para o moey no Plutus.
    Eu percebo que vais deixar de ter moey (segundo anunciaste no comentário original) mas pensa no resto desta comunidade. Era preferível ter procurado as nossas sugestões antes de colocares a pergunta ao suporte do Plutus.

Na realidade, olhando melhor para o comentário original, o Plutus não vai conseguir resolver grande coisa. Para eles houve um débito normalíssimo, vão-te dizer para contactares o comerciante e perguntar porquê o débito, se não houve compra nenhuma.
    Ou então cancelam-te o cartão por motivo de fraude, porque houve uma transação que não autorizaste. E ficas ~14 semanas a olhar para a caixa de correio à espera do novo cartão e a ver os PLUs a passar 😛

Aconselho verificares atentamente o extrato do Plutus (Banking => Statements), o que não é simples eu sei, e se não vires as três transações de 86,22€, contacta o suporte do Curve. Provavelmente eles é que te conseguem esclarecer o que foi essa transação.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Jacinto

Aconteceu-me o mesmo.

Ontem Pelas 2318.

Do nada o plutus diz , "paid 200 moey'

O problema presumo que seja do plutus, mas na verdade o curve esta pelo meio.

O que parece ter acontecido e que do nada pagaram novamente "no moey'", mas o dinheiro nunca entrou realmente no moey.

Ou seja, o dinheiro para ja voou da conta plutus! Ficamos sem I dinheiro na plutus, nao entre no moey e Tudo isto sem thermos tocado em nenhuma app... Do nada surge um pagamento.

Eu mandei mail a plutus e curve, sem resposta para ja. Tenho 249 euros perdidos algures wtf.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 6/16/2022 at 10:15 AM, jopsilveira said:

Obrigado pela resposta.

Resposta do suporte da Curve que ainda estou a tentar perceber:

Hi José,

Kamila here.

Thanks for your message.

I've had a look at your account and can see that this was an offline transaction. Sometimes merchants process transactions 'offline.' This means that the payment isn't processed at the time you make the payment but later (it can even take up to a week).

To clarify, you used your Curve card to MOEY LISBOA on the 2nd of May. As the authorisation on this transaction expired after 7 days, we reversed the payment. The merchant then on the 15th of June sent an offline message to charge you for the payment.

We charge the card which is selected in the app at the time when the offline payment is processed. This means you'll receive the notification later and it might not be on the card you had selected at the time you made the payment. If this is the case, you can use our 'Go Back in Time' feature to move your transaction to another card – you can learn more about it in our FAQs.

I'm sorry for any confusion this might have caused.

I'm going to close this conversation now, so if this reply hasn't resolved your issue or you have any additional questions, please feel free to start a new chat in-app or send us another email. We'll pick it up from there!

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, jopsilveira disse:

Hi José,

Kamila here.

Thanks for your message.

I've had a look at your account and can see that this was an offline transaction. Sometimes merchants process transactions 'offline.' This means that the payment isn't processed at the time you make the payment but later (it can even take up to a week).

To clarify, you used your Curve card to MOEY LISBOA on the 2nd of May. As the authorisation on this transaction expired after 7 days, we reversed the payment. The merchant then on the 15th of June sent an offline message to charge you for the payment.

We charge the card which is selected in the app at the time when the offline payment is processed. This means you'll receive the notification later and it might not be on the card you had selected at the time you made the payment. If this is the case, you can use our 'Go Back in Time' feature to move your transaction to another card – you can learn more about it in our FAQs.

I'm going to close this conversation now, so if this reply hasn't resolved your issue or you have any additional questions, please feel free to start a new chat in-app or send us another email. We'll pick it up from there!

Tive uma situação semelhante, como relatado à data, no fórum do Plutus. Na altura contactei o Plutus dizendo que desconhecia o movimento. A resposta veio cerca de 2 semanas depois dizendo que já tinha sido corrigido. O saldo ajustou e os movimentos de débito/crédito desapareceram... a resposta foi a seguinte: "....was made on May 10th. It was probably done by mistake. The payment of 32.5 Euros have been credited back to your card several hours after the payment has been made....".

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Jacinto
    4 hours ago, jopsilveira said:

Hi José,

Kamila here.

Thanks for your message.

No meu Caso, top up, (exemplo) 249 eur (apenas fiz 1 top up deste valor desde 1 maio)

Linha temporal;

Moey, 2 maio, top up: +249

Plutus, 2 maio: - 249

-------

10 maio - apenas no plutus surge

-249

+249

-----

16 junho -- apenas no plutus

- 249

---

No curve, depois recebo fatura atualizada: 2 maio, 498eur (out seja, 2x 299). Mas como sabemos o moey n aceita mais de 499 lol.

Ou seja, no moey apenas tenho 249 - uma Unica vez, 2 de maio.

Nao me recordo de alguma vez ter recebido qualquer refund ----> nao vi nenhuma notificao no moey. 

Super confuso isto e dificil de entender. Tb nao faco ideia de se recebi 249 de refund no plutus, eu creio que nao... Mas n tenho a certeza.

Eu sei o seguinte, no dia 16 de junho eu tinha 500eur metidos no plutus. E do nada aparece uma notificacao a dizer que gastei 249, sem eu ter feito nada 😕

Agora nem sei bem como confirmamos o paradeiro do dinheiro e se realmente nada perdemos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 24 minutos, Visitante Jacinto disse:

No meu Caso, top up, (exemplo) 249 eur (apenas fiz 1 top up deste valor desde 1 maio)

Linha temporal;

Moey, 2 maio, top up: +249

Plutus, 2 maio: - 249

-------

10 maio - apenas no plutus surge

-249

+249

-----

16 junho -- apenas no plutus

- 249

---

No curve, depois recebo fatura atualizada: 2 maio, 498eur (out seja, 2x 299). Mas como sabemos o moey n aceita mais de 499 lol.

Ou seja, no moey apenas tenho 249 - uma Unica vez, 2 de maio.

Nao me recordo de alguma vez ter recebido qualquer refund ----> nao vi nenhuma notificao no moey. 

Super confuso isto e dificil de entender. Tb nao faco ideia de se recebi 249 de refund no plutus, eu creio que nao... Mas n tenho a certeza.

Eu sei o seguinte, no dia 16 de junho eu tinha 500eur metidos no plutus. E do nada aparece uma notificacao a dizer que gastei 249, sem eu ter feito nada 😕

Agora nem sei bem como confirmamos o paradeiro do dinheiro e se realmente nada perdemos.

o refund do top up no moey não é feito no moey, mas sim no cartão que foi usado para o top up

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante jacinto
    16 hours ago, cocolo said:

o refund do top up no moey não é feito no moey, mas sim no cartão que foi usado para o top up

Neste caso, temos de confiar que de forma bizarra, os 249 voltaram para o saldo do plutus em 10 maio? Sem que no Moey tenha realmente saido o dinheiro? Ou saiu o dinheiro?

1. paguei com o plutus no moey

2. o curve reverteu o dinheiro para o plutus (saiu o dinheiro do moey?)

3. 16 junho, o moey (?) diz ao curve para cobrar o dinheiro de 2 maio

terá sido isto?

Isto é bastante surreal. Nós não andamos a ver o saldo dos cartões diariamente. Eu não tenho noção, pois não houve notificações de reversões... 

Literalmente não tenho ideia de ter ficado sem 249 em maio no Moey e ter +249 no Plutus. ☹️ Mas se calhar foi o que aconteceu

Ou seja, para mim, apenas vi isto -- top up feito 2 maio. Cool. Depois do nada, 16 junho (!), notificação do Plutus "paid 249".

No plutus nem dá para exportar csv para fazer umas contas. Uma pessoa assume que isto esteja correcto, mas não parece fazer qualquer sentido que um cartão possa cobrar dinheiro mais de 1 mês depois.

ainda não respondi qualquer resposta de curve, mas imagino que a explicação seja similar à do user anterior. Situação bastante aborrecida, se existem reversões, as mesmas deveriam gerar notificações

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, Visitante jacinto disse:

Neste caso, temos de confiar que de forma bizarra, os 249 voltaram para o saldo do plutus em 10 maio? Sem que no Moey tenha realmente saido o dinheiro? Ou saiu o dinheiro?

1. paguei com o plutus no moey

2. o curve reverteu o dinheiro para o plutus (saiu o dinheiro do moey?)

3. 16 junho, o moey (?) diz ao curve para cobrar o dinheiro de 2 maio

terá sido isto?

Isto é bastante surreal. Nós não andamos a ver o saldo dos cartões diariamente. Eu não tenho noção, pois não houve notificações de reversões... 

Literalmente não tenho ideia de ter ficado sem 249 em maio no Moey e ter +249 no Plutus. ☹️ Mas se calhar foi o que aconteceu

Ou seja, para mim, apenas vi isto -- top up feito 2 maio. Cool. Depois do nada, 16 junho (!), notificação do Plutus "paid 249".

No plutus nem dá para exportar csv para fazer umas contas. Uma pessoa assume que isto esteja correcto, mas não parece fazer qualquer sentido que um cartão possa cobrar dinheiro mais de 1 mês depois.

ainda não respondi qualquer resposta de curve, mas imagino que a explicação seja similar à do user anterior. Situação bastante aborrecida, se existem reversões, as mesmas deveriam gerar notificações

no segundo ponto que colocas, o dinheiro ao ser revertido não sai do moey.

o que aconteceu comigo foi:

1- fiz um top up no moey usando o cartão revolut, e curve como intermediário (tinha intenção de futuramente fazer gbit)

2- uns dias depois tenho notificação no revolut de reembolso no valor de 250 referente a esse top up (coisa estranha pois não tinha feito gbit). percebo aqui no forum que estava a acontecer a vários users. ou seja, andava desde então com 250 a mais na conta.

3 - na semana passada tenho notificação no revolut a cobrar os 250. situação regularizada.

se isto foi erro do curve ou do moey não percebi.

mas é muito provavel que nos movimentos do plutus tenhas um reembolso de 249 ali algures entre 13 e 16 de maio

o valor no moey só aumentou 250 no momento do topup. tudo o que veio a seguir não afetou o saldo do moey.

é como se tivesses comprado uma peça de roupa (neste caso top up de 250) e tivesses recebido um reembolso sem que tivesses feito a devolução da peça uns dias depois, e passado um mês te tivessem voltado a cobrar o valor.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante jacinto
    21 hours ago, cocolo said:

no segundo ponto que colocas, o dinheiro ao ser revertido não sai do moey.

o que aconteceu comigo foi:

1- fiz um top up no moey usando o cartão revolut, e curve como intermediário (tinha intenção de futuramente fazer gbit)

2- uns dias depois tenho notificação no revolut de reembolso no valor de 250 referente a esse top up (coisa estranha pois não tinha feito gbit). percebo aqui no forum que estava a acontecer a vários users. ou seja, andava desde então com 250 a mais na conta.

3 - na semana passada tenho notificação no revolut a cobrar os 250. situação regularizada.

se isto foi erro do curve ou do moey não percebi.

mas é muito provavel que nos movimentos do plutus tenhas um reembolso de 249 ali algures entre 13 e 16 de maio

o valor no moey só aumentou 250 no momento do topup. tudo o que veio a seguir não afetou o saldo do moey.

é como se tivesses comprado uma peça de roupa (neste caso top up de 250) e tivesses recebido um reembolso sem que tivesses feito a devolução da peça uns dias depois, e passado um mês te tivessem voltado a cobrar o valor.

Honestamente, embora seja provável que no caso descrito, tenha de facto acontecido assim:

- top up moey +250 // plutus -250

- refund plutus +250  

- dinheiro debitado do moey -250 (mais de um mês depois...)...

O meu problema é que eu não andei a ver saldos, logo não tenho noção dos mesmos.

A verdade é que isto é complicado de entender. Quando o curve fez o refund no Plutus, como é que não retira o dinheiro do moey? Ou seja, os 250 devolvidos no Plutus vieram de onde, das contas do Curve? É dinheiro imaginário/virtual? 

Enfim, neste caso, parece não ter havido perda de dinheiro. Mas a seguir vou descrever outro que me aconteceu que parece que houve perda (para já).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante jacinto

Aconteceu-me nova situação estranha no Curve. Vou tentar descrever:

7 JUNHO --- Paguei uma conta NOS, 53 EUR. 

Cartão usado --- CRV+MOEY

8 JUNHO --- Fiz GBIT. Mudei de Moey para W1TTY.

10 JUNHO --- Refund dos 53 no Moey.

Tudo perfeito, certo?

Dia 18 Junho (só ontem é que vi o movimento)... Os 53 foram cobrados novamente no W1TTY pelo Curve.

Na app do Curve, até actualizaram a "fatura" para 106 EUR (!).

Eu como não tenho muitos movimentos no W1tty até fiz a soma manual de todos os movimentos e confirmei que estou mesmo com -53.  

- Paguei 53 no dia 8 (GBIT), o normal

- Novo movimento de 53 outra vez no dia 18, sem que eu tenha tocado em nada, simplesmente aparece lá

Ao contrário daqueles refunds/top ups Plutus/Moey, aqui não houve refund nenhum na W1tty. Neste momento tenho literalmente dois pagamentos lá  da mesma fatura NOS.

Alguém tem alguma ideia do que se passou aqui?

Nesta não foi top up nenhum. Foi um pagamento normal. Também presumo que a NOS nao se tenha lembrado de cobrar o cartão curve outra vez (o cartao n está gravado na NOS e a NOS nunca teve nenhuma cobrança dupla anteriormente).

Aqui há a coincidência do Moey+GBIT... mas neste caso o Moey não era o "merchant" (como num top up).

Honestamente, esta experiência é horrivel. Este tipo de "duplo pagamento" não gera notificação do Curve. 

Há vários dias que os gajos do Curve ainda não responderam sobre aquela do Plutus (onde parece que n perdemos dinheiro). Agora provavelmente aguardarei vários dias por esta outra em que de facto estou com -53EUR.

Enfim.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia

Eu nunca tive problemas com o Curve. Mas perante todas as situações que geram dúvidas e problemas, parece que está sempre envolvido ou o Moey ou o Plutus. Situações muito chatas... eu controlo todos os os cartões com uma folha de cálculo para não haver dúvidas.

Editado por Marijongouveia
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia

Sabem se é possível pedir uma extensão da validade do Curve? É que o meu cartão termina este mês...o primeiro não chegou, agora emitiram um novo que também não chega e faz-me imenso transtorno!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    19 minutes ago, Marijongouveia said:

Finalmente recebi o novo Curve. Além da activação na app, é preciso fazer mais alguma coisa?

O GBIT é tranquilo mesmo nas compras feitas com o cartão antigo,certo?

sim, tranquilo

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Infelizmente o pricing do curve vai mudar...

Since starting Curve, we’ve rebelled against the impossible to give you more freedom and control over your money. That won’t change. But there is an economic storm brewing, and we’ve had to relook at how we price Curve. We’ve switched up our subscription tiers so we can deliver more of what matters to you in the future – faster payments, sharper insights, greater savings and ultimately, total control over your financial life.

What's changing?

Curve will still be free, but we’re introducing limits to the free Curve card:

• Set 1 Smart Rule
    • Add up to 2 payment cards
    • Go Back in Time 3 times per month

Only customers with a premium subscription will be able to add a commercial card. You can still Go Back in Time for up to 30 days, and spend abroad fee-free up to €1000/month.

Introducing Curve X

Rather than removing the free tier, we’ve added a high-value, low-cost subscription tier called Curve X, priced at €4.99/month.

• Add up to 5 payment cards
    • Go Back in Time up to 60 days
    • Go Back in Time as many times as you want

Spend without fees abroad up to €2000/month

há 7 minutos, freitax disse:

Alguém já viu as novas condições de preço para utilização de curve? Para quem não quiser pagar só pode ter 2 cartões associados ao curve. Por 1.99 euros passa para 5 cartões 

Passa para 1.99€ se aderir à oferta durante os próximos 30 dias. Caso contrário a mensalidade será 4.99€.

As novas condições entram em vigor daqui a 30 dias.

Parece-me uma tendência de mercado. Os planos gratis não eram mais do que estratégias de fidelização, não podiam durar sempre.

Editado por pavh_rm
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites