Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartão Curve - Todos os cartões de crédito e débito num só

FreeAtMind

Recommended Posts

• Respostas 1,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

206

• Vacuum

126

• Diogo Duarte

121

• andre611

95

Top Posters In This Topic

Popular Posts

O tópico pouco mais seria que copy-paste de artigos publicados no Blog 200% e Descontos, que descobrem e disponibilizam tudo isso bem como a antevisão de folhetos. Em particular, a divulgação de

Será que antevejo a criação de um tópico dedicado a "pechinchas e promoções de supermercado"?

Atenção à navegação: Ativei o Plano X. Imediatamente o meu cartão atual foi cancelado e emitido um novo (envio para a morada que demora umas 2 semanas).   Tenham isto em atenção qu

Posted Images

há 8 horas, P4rthen0n disse:

Esses 10k£ é o limite diário, mensal ou anual?

Já tens o cartão físico e identidade verificada? Os limites do cartão físico são bem mais elevados.

Sim verifiquei logo, e tenho o cartão há mais de um ano, mas nunca o utilizei tanto como agora.

há 8 horas, jopsilveira disse:

Esse limite é diário, não?

Basta esperares até amanhã.

O meu limite no Curve são 15.000 Euros diários.

é limite para compras 2k£ diário, 5k£ mês e 10k£ anual (janela 365dias)

realmente o meu valor é baixo, mas nunca cheguei lá perto...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 7 horas, Andreia Cabral disse:

Ui... 

Apesar de usar o curve para quase todos os meus gastos, devo ter abusado nas topups e transf paypal para maridão....

Recebi a mensagem que segue:

Please can you clarify what the Paypal payments relate to, i.e. what the funds were spent on?

Furthermore, we've also noticed a significant proportion of your recent spend has been through top-up payments.

Can you please clarify what these transactions also relate to?

Please note, your account is temporarily blocked at this time.

Please can you clarify what the Paypal payments relate to, i.e. what the funds were spent on?

Furthermore, we've also noticed a significant proportion of your recent spend has been through top-up payments.

Can you please clarify what these transactions also relate to?

Please note, your account is temporarily blocked at this time.

Alguém me pode ajudar indicando uma "desculpa" que me possa safar? 

No e-mail anterior tentei só dizer que as transferências tinham mesmo sido ordenadas por mim mas foi insuficiente. 

Obrigada

Pelo tipo de questões da Curve, parece questões legitimas sobre KYC/AML, ou seja, políticas de anti-lavagem de dinheiro, obrigatórias por lei e regulação.

Cash recycling, não é normalmente bem visto pelas emissoras de cartões. Seja por receios de transacções suspeitas ou por suspeitas de abuso dos cashbacks.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 minutos, LakOr disse:

Sim verifiquei logo, e tenho o cartão há mais de um ano, mas nunca o utilizei tanto como agora.

é limite para compras 2k£ diário, 5k£ mês e 10k£ anual (janela 365dias)

realmente o meu valor é baixo, mas nunca cheguei lá perto...

Os limites padrão para contas verificadas e com histórico são 15.000/150.000/1.680.000€ (diário/mensal/anual).

Tu tens os limites em £ em vez de € (a menos que estejas em UK), o que é estranho.

https://community.curve.com/t/how-does-limits-work/4767

Dá uma olhada nesse tópico, que fala sobre os limites de gastos.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, P4rthen0n disse:

Os limites padrão para contas verificadas e com histórico são 15.000/150.000/1.680.000€ (diário/mensal/anual).

Tu tens os limites em £ em vez de € (a menos que estejas em UK), o que é estranho.

https://community.curve.com/t/how-does-limits-work/4767

Dá uma olhada nesse tópico, que fala sobre os limites de gastos.

Obrigado. Andei a procurar e não encontrei como mudar de libras para euros. A morada esta registada em PT.

E fui confirmar e tenho o cartão a mais de dois ano. Mas de inicio a utilização foi residual e os limites ficaram estagnados.

Falei com o Bot e pedi para reverem os limites vamos ver o que o bot diz.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    42 minutes ago, LakOr said:

Obrigado. Andei a procurar e não encontrei como mudar de libras para euros. A morada esta registada em PT.

Não sei se ajuda mas podes mudar a moeda nas definições dos cartões.

IMG_20220601_205458.jpg

IMG_20220601_205520.jpg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, elcoisoetal disse:

Não sei se ajuda mas podes mudar a moeda nas definições dos cartões.

IMG_20220601_205458.jpg

IMG_20220601_205520.jpg

Eu estava a falar da moeda da App e do curve em si (limites) no meu esta em libras e existem utilizadores que têm em euros. Esse afeta o cambio/moeda do cartão em si. Tenho tudo na moeda nativa do cartão. é alteração que tenho em consideração, para não pagar conversão do meu dinheiro escusadamente. obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 24 minutos, Marijongouveia disse:

Os novos cartões CDC deixaram de funcionar no Curve. O que é mesmo uma pena...

É a CDC que não permite? Ou o Curve que não aceita?

Alguma fonte de informação para citar?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 3 minutos, andre611 disse:

É a CDC que não permite? Ou o Curve que não aceita?

Alguma fonte de informação para citar?

A CDC é que não permite. Deixa adicionar o cartão ao Curve mas depois nao permite pagar. Contactei o Curve que respondeu dizendo para contatar o emissor do cartão.

há 4 minutos, jopsilveira disse:

Ainda ontem usei.

Novo cartão, emitido agora. O meu antigo sempre funcionou. 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, Marijongouveia disse:

A CDC é que não permite. Deixa adicionar o cartão ao Curve mas depois nao permite pagar. Contactei o Curve que respondeu dizendo para contatar o emissor do cartão.

E o que disse a CDC, já lhes perguntaste também?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 3 minutos, andre611 disse:

Ainda não. Mas o estranho é que funcionou algumas vezes e depois deixou de dar. Mas o meu marido também recebeu um novo cartão CDC e o dele não funciona no Curve desde que foi adicionado.

Agora mesmo, Marijongouveia disse:

Ainda não. Mas o estranho é que funcionou algumas vezes e depois deixou de dar. Mas o meu marido também recebeu um novo cartão CDC e o dele não funciona no Curve desde que foi adicionado.

Como é  que achas que devo colocar a questão?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, Marijongouveia said:

Novo cartão, emitido agora. O meu antigo sempre funcionou. 

Sim, o meu também é novo. E funciona.

Lá porque o teu não funciona no Curve não significa que todos os novos cartões da CDC deixaram de funcionar no Curve…

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 2 horas, andre611 disse:

Contactei a CDC e já percebi o que aconteceu. Tinha adicionado o virtual e quando o físico chegou, não actualizei no curve com os novos dados

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 37 minutos, Marijongouveia disse:

Contactei a CDC e já percebi o que aconteceu. Tinha adicionado o virtual e quando o físico chegou, não actualizei no curve com os novos dados

Pois, o número deve ser o mesmo, mas a data de validade e o CVV mudam, o que invalida o cartão no Curve.

Ainda pensei em sugerir isso, mas como disseste que o do teu marido não funcionou desde que foi adicionado, pensei que já tinhas esgotado essa possibilidade. Devia ter sugerido 😛

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde a todos.

Hoje tentei fazer um levantamento com o Curve, mas apareceu um ecrã em amarelo - normalmente quando não há saldo na conta.

No entanto, há saldo, tudo está correto na App, nos cartões... etc.

Aconteceu a mais alguém?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde

Estou a ponderar passar para o Black, mas pelo que percebi depois de escolher os retailers ja não dá para mudar mais, está correto?

E outra duvida é se a gasolineira da Auchan gera cashback.

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Venho aqui expor uma situação a ver se algum colega já passou por algo parecido, ou eventualmente se está a ter tb os mesmo problemas.

Depois de centenas de GBIT feitos de e para diferentes cartões sem qualquer problema, em mais de 1 ano de utilização do curve, estou a ter problemas com GBIT feitos a 27/05 que ainda não foram refunded para o cartão original.

Resumindo fiz a 27/05 passagem de 6 transações do Moey para o Plutus como faço regularmente sem ter ainda sido reembolsado no moey.

O curioso é que fiz a 01/06 outros 2 GBIT (perks Lidl e Aldi) tb do moey para o Plutus e nem 48h depois estava a ser reembolsado para o moey.

Li relatos que o moey teve alguns problemas na app nos últimos dias de Maio, primeiros de Junho, mas também é verdade que lá pelo UK, com o jubileu da rainha, foi só feriados na última semana, mas ainda assim acho que já passou tempo demais.

Já enviei pedido esclarecimento para moey e curve e ainda aguardo feedback.

Mais alguém na mesma situação?

há 22 horas, BVicente disse:

Boa tarde

Estou a ponderar passar para o Black, mas pelo que percebi depois de escolher os retailers ja não dá para mudar mais, está correto?

E outra duvida é se a gasolineira da Auchan gera cashback.

Obrigado

Não é certo que não dê para mudar, mas o processo não é fácil. Lê sobre o assunto no curve community

Só dá CB no Auchan, não nas bombas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, Razminsky disse:

Venho aqui expor uma situação a ver se algum colega já passou por algo parecido, ou eventualmente se está a ter tb os mesmo problemas.

Depois de centenas de GBIT feitos de e para diferentes cartões sem qualquer problema, em mais de 1 ano de utilização do curve, estou a ter problemas com GBIT feitos a 27/05 que ainda não foram refunded para o cartão original.

Resumindo fiz a 27/05 passagem de 6 transações do Moey para o Plutus como faço regularmente sem ter ainda sido reembolsado no moey.

O curioso é que fiz a 01/06 outros 2 GBIT (perks Lidl e Aldi) tb do moey para o Plutus e nem 48h depois estava a ser reembolsado para o moey.

Li relatos que o moey teve alguns problemas na app nos últimos dias de Maio, primeiros de Junho, mas também é verdade que lá pelo UK, com o jubileu da rainha, foi só feriados na última semana, mas ainda assim acho que já passou tempo demais.

Já enviei pedido esclarecimento para moey e curve e ainda aguardo feedback.

Mais alguém na mesma situação?

Tem havido umas coisas suspeitas no Curve, mas no outro sentido. Já deves ter lido certamente.
    Achava que eram exclusivas do Curve, mas se calhar é mesmo a combinação Curve / moey!.

Confirmo também que houve algum problema no moey! a 27/05 (pelo menos).
    Recebi um email do moey! a dizer:

Citação

Olá,

Verificamos que algumas das transações que efetuaste com o teu cartão virtual moey! entre 27/05/2022 e 29/05/2022 não foram corretamente processadas.

O valor total a debitar na tua conta moey! é de X€.

As transações serão processadas até dia 09/06/2022, pelo que deves garantir que tens saldo suficiente para cobrir os débitos em falta.

Isto foi uma compra que apareceu a autorização e depois desapareceu, sem me cobrarem o respetivo valor.

É ter paciência e bastante tacto.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 14 minutos, jorge96 disse:

Boa tarde a todos.

O meu cartão CURVE está quase a terminar a validade. É necessário pedir um novo cartão ou eles enviam?

Quanto tempo demora o novo cartão a chegar?

Obrigado.

O meu termina este mês e mandaram-me uma mensagem a dizer que o novo tinha sido emitido a 15 de maio e que já tinha sido enviado. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 4 minutos, jorge96 disse:

Ok. É automático.
    A mensagem foi por email ou via app?

Obrigado.

Primeiro por email avisando da emissão do cartão. Depois eu questionei  pelo (há dois dias) porque na app dizia que a data de entrega era 26 de Maio, e responderam via app informendo que os correios em Portugal são demorados e que devia estar quase a chegar.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites