Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartão Curve - Todos os cartões de crédito e débito num só

FreeAtMind

Recommended Posts

• Respostas 1,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

206

• Vacuum

126

• Diogo Duarte

121

• andre611

95

Top Posters In This Topic

Popular Posts

O tópico pouco mais seria que copy-paste de artigos publicados no Blog 200% e Descontos, que descobrem e disponibilizam tudo isso bem como a antevisão de folhetos. Em particular, a divulgação de

Será que antevejo a criação de um tópico dedicado a "pechinchas e promoções de supermercado"?

Atenção à navegação: Ativei o Plano X. Imediatamente o meu cartão atual foi cancelado e emitido um novo (envio para a morada que demora umas 2 semanas).   Tenham isto em atenção qu

Posted Images

Boas.

Tenho o Curve sem subscrição.
    Se fizer upgrade para o Curve Black, tenho algumas dúvidas.

1) Como é o pagamento?
    Inserimos os dados de um cartão bancário? Pode ser o próprio Curve? 😛

2) Enviam novo cartão?
    O que acontece ao atual enquanto o novo não chega?

3) Em relação aos 3 retailers para cashback, como e qual a frequência com que se consegue alterar?
    Lembro-me quando aderi, que não dava para alterar de forma nenhuma. E também me parece muita fruta andar a alterar frequentemente...

Se alguém já tiver passado pelo processo e consiga esclarecer as dúvidas, ou mesmo relatar aqui como foi esse processo, agradecia.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 34 minutos, andre611 disse:

Boas.

Tenho o Curve sem subscrição.
    Se fizer upgrade para o Curve Black, tenho algumas dúvidas.

1) Como é o pagamento?
    Inserimos os dados de um cartão bancário? Pode ser o próprio Curve? 😛

2) Enviam novo cartão?
    O que acontece ao atual enquanto o novo não chega?

3) Em relação aos 3 retailers para cashback, como e qual a frequência com que se consegue alterar?
    Lembro-me quando aderi, que não dava para alterar de forma nenhuma. E também me parece muita fruta andar a alterar frequentemente...

Se alguém já tiver passado pelo processo e consiga esclarecer as dúvidas, ou mesmo relatar aqui como foi esse processo, agradecia.

1 ) - Ao aderires à subscrição tens de indicar na app em qual dos cartões que lá tens queres ser debitado - Escolhi Plutus (já se falava na altura da parceria)

2) - Enviam, mas é uma eternidade... Subscrição a 01/04 e data entrega prevista a 11/04... até hoje nada. Como respondi no outro tópico dá para contornar sem stress com o Gpay / ApllePAy

3) - Li, em tempos, no curve community que não é processo fácil, implica contactar suporte (e sabemos como ele é rápido...) mas é possível. Eu ainda não tentei fazer.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, JRJordao said:

Obrigado!! Nem tinha dado com esta página!

No caso parece ser apenas as divisas suportadas para o cartão original (i.e. aparentemente poderá ser possível adicionar cartões ao Curve que sejam denominados em alguma destas moedas), mas já dá uma ideia.

Entretanto contactei o suporte via in-app chat e vou-lhes enviar um email também a perguntar quais são as 150+ que se refere a outra.

Visto que o Revolut cobra 1% em divisas atípicas, talvez compense pagar tudo no Curve (caso se inclua nas suportadas) até possuir a moeda local.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, lfp disse:

No caso parece ser apenas as divisas suportadas para o cartão original (i.e. aparentemente poderá ser possível adicionar cartões ao Curve que sejam denominados em alguma destas moedas), mas já dá uma ideia.

Entretanto contactei o suporte via in-app chat e vou-lhes enviar um email também a perguntar quais são as 150+ que se refere a outra.

Pelo que percebi, podes pagar em muitas outras divisas, mas o cartão selecionado na app Curve terá de ser cobrado em uma destas. No teu caso deduzo que será em EUR :)

há 7 minutos, lfp disse:

Visto que o Revolut cobra 1% em divisas atípicas, talvez compense pagar tudo no Curve (caso se inclua nas suportadas) até possuir a moeda local.

No Revolut já conseguiste confirmar que a "tua" divisa cai na categoria de "atípica" deles?

Em qualquer caso, não creio que haja qualquer desvantagem em usar o Curve para tratar do câmbio.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    14 minutes ago, JRJordao said:

Pelo que percebi, podes pagar em muitas outras divisas, mas o cartão selecionado na app Curve terá de ser cobrado em uma destas. No teu caso deduzo que será em EUR :)

Exacto, mas preciso de ter a certeza que conseguem converter, pois é de facto muito atípica... BMD :) E estou a pensar subscrever o serviço de propósito para ter acesso a conversão a 0% para esta divisa.

14 minutes ago, JRJordao said:

No Revolut já conseguiste confirmar que a "tua" divisa cai na categoria de "atípica" deles?

Em qualquer caso, não creio que haja qualquer desvantagem em usar o Curve para tratar do câmbio.

Não confirmei mas vou contactar o suporte para ter a certeza, embora me pareça que, se eles consideram o THB atípico, o BMD então... 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 minutes ago, JRJordao said:

Já deves ter investigado para além disso, mas segundo a Wikipedia o BMD está "pegged" ao USD, que circula igualmente pelo país. Talvez possas fazer todos os pagamentos em USD.

Boas férias! B)

Espero que sim, mas acho que não :lol: devem querer proteger a moeda deles, mas se der em USD é mel!

Obrigado! B)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Só para ficar esclarecido.

Universo com Curve gera CB em levantamentos ATM, mas como é que isso acontece? O curve associa isso como um pagamento?

É porque tinha a ideia que seria sempre cobrada a taxa de levantamento como diz na FIN

Adiantamento de numerário a crédito (Cash Advance): taxa de 3,95% sobre o valor do adiantamento acrescido de uma comissão de 2,90€

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    A 25/05/2022 às 22:14, andre611 disse:

Não percebi o que queres demonstrar com a ligação.
    Podes explicar?

Como disseste "Não sei se é o MCC do terminal, se é outro mecanismo proprietário do MBWay.", citei uma pessoa que alega que será o BIN dos cartões refeição que bloqueia os pagamentos ("Supermarkets also recognize these cards by the BIN (1st 6 digits) to block the payment for not allowed products (as non-foods, gaz etc.) ").

Não tenho como comprovar essa alegação (BIN) se é correcta ou não.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, Rick Lusitano disse:

Como disseste "Não sei se é o MCC do terminal, se é outro mecanismo proprietário do MBWay.", citei uma pessoa que alega que será o BIN dos cartões refeição que bloqueia os pagamentos ("Supermarkets also recognize these cards by the BIN (1st 6 digits) to block the payment for not allowed products (as non-foods, gaz etc.) ").

Não tenho como comprovar essa alegação (BIN) se é correcta ou não.

Já percebi. Obrigado :)

Pois, eu também não consigo comprovar algumas coisas.
    Vamos partilhando experiência aqui no fórum, e vamos conseguindo ter uma ideia melhor de como funcionam.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Inseri o cartão Curve numa caixa multibanco para levantar dinheiro e a máquina pede um código de 6 dígitos.

Como é que descubro qual este código ?

O único código que sei é o PIN de 4 dígitos, que é o código inserido nos terminais de pagamento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, jopsilveira disse:

Inseri o cartão Curve numa caixa multibanco para levantar dinheiro e a máquina pede um código de 6 dígitos.

Como é que descubro qual este código ?

O único código que sei é o PIN de 4 dígitos, que é o código inserido nos terminais de pagamento.

Então coloca esse. Quando colocares os 4 dígitos do teu PIN do Curve, carrega na tecla verde.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Contacta o suporte no chat/email e pede para aumentar, fazem sem problemas.

8 hours ago, razzz said:

Sempre a melhorar, parte do e-mail do Curve que recebi hoje:

image.png.9c8d8b666583b662c9b974ea693f0348.png

Também recebi, muito bom especialmente no aumento do limite de FX sem fee. Esperemos que aumentem os limites do Black também, se não pouca diferença fará (antes era 500/rolling 30 dias para máximo 6k mensais e o Black era 15k/rolling anual).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, LakOr disse:

Boas, acho que já li isto algures mas não estou a encontrar. O meu plafon do Curve (£10k) esta quase a ser atingido.

Existe alguma forma de aumentar este limite, sem sobrescrever um plano?

Esses 10k£ é o limite diário, mensal ou anual?

Já tens o cartão físico e identidade verificada? Os limites do cartão físico são bem mais elevados.

Editado por P4rthen0n
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    11 hours ago, LakOr said:

Boas, acho que já li isto algures mas não estou a encontrar. O meu plafon do Curve (£10k) esta quase a ser atingido.

Existe alguma forma de aumentar este limite, sem sobrescrever um plano?

Esse limite é diário, não?

Basta esperares até amanhã.

O meu limite no Curve são 15.000 Euros diários.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Andreia Cabral

Ui... 

Apesar de usar o curve para quase todos os meus gastos, devo ter abusado nas topups e transf paypal para maridão....

Recebi a mensagem que segue:

Please can you clarify what the Paypal payments relate to, i.e. what the funds were spent on?

Furthermore, we've also noticed a significant proportion of your recent spend has been through top-up payments.

Can you please clarify what these transactions also relate to?

Please note, your account is temporarily blocked at this time.

Please can you clarify what the Paypal payments relate to, i.e. what the funds were spent on?

Furthermore, we've also noticed a significant proportion of your recent spend has been through top-up payments.

Alguém me pode ajudar indicando uma "desculpa" que me possa safar? 

No e-mail anterior tentei só dizer que as transferências tinham mesmo sido ordenadas por mim mas foi insuficiente. 

Obrigada

Seguimento do caso: 

Ficou resolvido qdo eu disse q tinha de pagar umas dívidas a um amigo, pelo paypal;  e que iria reduzir os topups. Disseram para manter topups em montantes razoáveis.  Passaram 3 semanas: continuei a fazer os mesmos topups mas mais divididos e continua tudo ok. 

Obrigada a quem perguntou como estavam as coisas. 

Editado por Andreia Cabral
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Andreia Cabral disse:

Ui... 

Apesar de usar o curve para quase todos os meus gastos, devo ter abusado nas topups e transf paypal para maridão....

Recebi a mensagem que segue:

Alguém me pode ajudar indicando uma "desculpa" que me possa safar? 

No e-mail anterior tentei só dizer que as transferências tinham mesmo sido ordenadas por mim mas foi insuficiente. 

Obrigada

Estamos a falar de que ordem de montantes e com que periodicidade?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites