Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartão Curve - Todos os cartões de crédito e débito num só

FreeAtMind

Recommended Posts

• Respostas 1,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

206

• Vacuum

126

• Diogo Duarte

121

• andre611

95

Top Posters In This Topic

Popular Posts

O tópico pouco mais seria que copy-paste de artigos publicados no Blog 200% e Descontos, que descobrem e disponibilizam tudo isso bem como a antevisão de folhetos. Em particular, a divulgação de

Será que antevejo a criação de um tópico dedicado a "pechinchas e promoções de supermercado"?

Atenção à navegação: Ativei o Plano X. Imediatamente o meu cartão atual foi cancelado e emitido um novo (envio para a morada que demora umas 2 semanas).   Tenham isto em atenção qu

Posted Images

Isto é o estrato do dia

Data Descritivo Débito Crédito
    14-10 CRV Card verification London 1,14  
    14-10 CRV Card verification London   1,14
    14-10 CRV C  ??????  from Curv London 1,48  

os ?????? foi eu que coloquei para não revelar informação 

Foram retirados mais 1,48 euros

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Uma pergunta sobre o Curve: quando pago, paga com que rede? Com a própria, ou com a do cartão destino? Digo isto pois ontem tentei pagar no McDonalds de Odivelas e não deu, mas o cartão associado era o Universo. Se tivesse selecionado o Moey!, que usa rede MB, daria? Só me lembrei disto mais tarde, após ter pago com o Moey!.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    6 minutes ago, LuisNabais said:

Uma pergunta sobre o Curve: quando pago, paga com que rede? Com a própria, ou com a do cartão destino?

Pagas sempre com a rede do cartão que intruduzes no TPA ou Multibanco, no caso do Curve só tem MasterCard.

Nos Mc Donalds é normal os terminais apenas terem MB, se é para pagar com Visa ou MasterCard tens de pedir e pagar nas caixas num desses terminais.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 16/10/2019 às 12:32, lelocan disse:

Activei os meus 2 cartões de credito no curve, foi-me retirado 1,14 euros e depois foram devolvidos em ambos os cartões. Mas depois foram retirados mais 1,48 euros num  cartão e 0,50 euros noutro no mesmo dia. Porque será que foram retirados esses valores, seram devolvidos?  Alguem sabe.

Os valores já foram repostos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite,

Tentei fazer um pagamento na Fnac online com o cartão curve, cartão cetelem activo, sem sucesso. Sempre que tentava concluir o pagamento o mesmo era rejeitado.

Para contornar a situação tentei fazer o pagamento através do Paypal, cartão curve. Neste caso tive sucesso, mas o pagamento foi efetuado em USD em vez de EUR. Escusado será dizer que fiquei a perder no negocio devido aos custos de transação do Paypal. Face a isto cancelei a encomenda e repeti o processo no Paypal.

No entanto no momento de pagar a opção incial era sempre em USD, sendo que depois escolhia pagar em EUR. Sempre que fazia isto o processo nunca foi concluído, ou seja nunca consegui finalizar o processo.

Alguém tem alguma ideia porque é isto acontece. Estou a comprar EUR (loja portuguesa) e o valor a pagar mediante paypal, curve associado, aparece em USD.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O pagamento era rejeitado sempre que mudava no Paypal a opção de conversão de moeda? Normalmente as únicas opções são moeda que o cliente usa (EUR) ou moeda do comerciante (que neste caso devia ser eur), deixando o cartão tratar da conversão. O paypal está a assumir a sua moeda como sendo USD, ou é o comerciante?

Um contorno possível para comprar na fnac com cashback, seria por exemplo utilizar o cashbackworld que falei no fórum há uns tempos: 

Como a fnac é uma empresa parceira do cashbackworld, dá para comprar cartões presente digitais com cartão de crédito (supostamente o curve deve funcionar), acumular cashback do cartão de crédito com o cashback de 1% da cashbackworld e depois pagar as compras com esse cartão digital. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    Visitante Wils0n P.

Boas, para quem tem o cartão Universo associado ao Curve e faz pagamentos com ele em terminais TPA, pergunto? 

Quando fazem os pagamentos com Curve+Universo, aparece as opções de pagamento que o Universo disponibiliza? Crédito, X meses s/ juros, Débito, etc.. 

Tenho lido também que, quando pagam a crédito com o Cartão Curve+Universo em gasolineiras, não está a cobrar a taxa de combustível? Confirmam? 

Obrigado pela ajuda. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Wils0n P.
    A 03/11/2019 às 12:32, FreeAtMind disse:

Ao usar o Curve + Universo perde sempre essa escolha de opções de pagamento.

O pagamento em gasolineiras não paga taxa de combustível ao usar o Curve + Universo.

Esclarecido, Obrigado!

Eu usava o Universo em Debito nas gasolineiras, para não pagar taxa, envolvia uma "logistica chata" de ter que meter lá dinheiro 1 ou dias dias antes.. Assim posso usar o Curve+Universo sem me preocupar com a taxa e fazer o pagamento integral depois.

Mais uma vez, Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Wils0n P.
    A 24/05/2019 às 17:46, FreeAtMind disse:

Não resulta/permite

- Os cartões "MB Net" não dão para usar com o Curve

- Não se consegue pagar portagens (testado emparelhado com o Universo e Affinity)

- Para pagamento de faturas e carregamentos de telemóvel só PayShop ou PagAqui

- Carregar (topup) o Revolut com o Curve + Universo, não dá cashback, sem o Curve também é igual

- Os cartões CGD (com o Pessoa) e Millenium (os da rede Maestro) não dão para adicionar ao Curve, é uma limitação conhecida, não existe alternativa nenhuma, só pedindo outro cartão ao banco

Em relação aos cartões CGD com a imagem do Fernando Pessoa...
    Não dão para adicionar todos os que têm essa imagem? ou apenas os Maestro?

Tenho um cartão de débito CGD Visa Electron (com o Pessoa) e não consegui verificar... pede para contactar o banco. 
    Ja aconteceu a alguém? Alguma sugestão? Tenho mesmo de contactar o banco para eles permitirem ou algo do genero?

Obrigado a todos pela ajuda e pelo excelente trabalho que desenvolvem aqui.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    13 hours ago, Guest Wils0n P. said:

Em relação aos cartões CGD com a imagem do Fernando Pessoa...
    Não dão para adicionar todos os que têm essa imagem? ou apenas os Maestro?

Tenho um cartão de débito CGD Visa Electron (com o Pessoa) e não consegui verificar... pede para contactar o banco. 
    Ja aconteceu a alguém? Alguma sugestão? Tenho mesmo de contactar o banco para eles permitirem ou algo do genero?

Obrigado a todos pela ajuda e pelo excelente trabalho que desenvolvem aqui.

Não tens nada a fazer, é uma limitação sem alternativa. Só mesmo eles emitindo um novo cartão, eles já não emitem esses do Fernando Pessoa, por isso os novos já dão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 24/05/2019 às 18:14, FreeAtMind disse:

São cartões de débito que têm o CVV na parte de trás com 3 dígitos, se dão para compras online permite agregar.

Como posso ativar o cartão do curve é que não encontro nada a dizer onde posso ativar 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho 5£ da campanha promocional em Curve points. Como é que conseguem gastar isto? Gostava que ele usasse os 5£ numa compra e depois complementasse o resto com um dos CC. Ou então como adicionar dinheiro em Curve points para perfazer um total para depois gastar na íntegra?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    28 minutes ago, amagalhaes said:

Tenho 5£ da campanha promocional em Curve points. Como é que conseguem gastar isto? Gostava que ele usasse os 5£ numa compra e depois complementasse o resto com um dos CC. Ou então como adicionar dinheiro em Curve points para perfazer um total para depois gastar na íntegra?

Boa questão. Eu essencialmente convidei mais uma pessoa para fazer 10£ e depois usei o Curve para fazer top-up do Revolut (o Revolut tem um valor mínimo de €10 por top-up).

Não sei se haverá uma forma de tirar 5£ apenas sem ser uma compra de exactamente esse valor.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 36 minutos, Rockatansky disse:

Boa questão. Eu essencialmente convidei mais uma pessoa para fazer 10£ e depois usei o Curve para fazer top-up do Revolut (o Revolut tem um valor mínimo de €10 por top-up).

Não sei se haverá uma forma de tirar 5£ apenas sem ser uma compra de exactamente esse valor.

O cashback ganha-se em forma de Curve points? Assim sempre dará para ir acumulando até esse valor.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 minutes ago, amagalhaes said:

O cashback ganha-se em forma de Curve points? Assim sempre dará para ir acumulando até esse valor.

Sim, acumula em Curve points. Essa abordagem também é possível. Pode é demorar um bocadinho.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    13 hours ago, Guest Rodrigo said:

Como posso ativar o cartão do curve é que não encontro nada a dizer onde posso ativar 

A ativação é quando chegar o cartão (pode ser a colocar os últimos 4 dígitos do cartão ou a fazer um pagamento com chip e PIN, não me recordo qual das duas é)

1 hour ago, amagalhaes said:

- Para usar os 500 rewards (ou 5 libras, muda ao clicar em cima delas) do Curve basta selecionar o cartão "Curve Cash" na lista de cartões na app e fazer o pagamento até ao limite da conversão de 5 libras, podem fazer a conversão em xe.com, o valor que der podem usar até ao cêntimo que dá para pagar, ex: 5,61€. 

- Use durante 3 meses a acumular os Rewards (pontos) do Curve e no final gaste tudo juntamente com o o bónus de adesão. 

1 minute ago, amagalhaes said:

Sim o cashback é em pontos Curve.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Wils0n P.
    A 06/11/2019 às 10:42, FreeAtMind disse:

Não tens nada a fazer, é uma limitação sem alternativa. Só mesmo eles emitindo um novo cartão, eles já não emitem esses do Fernando Pessoa, por isso os novos já dão.

Não lhe quero estar a desmentir, mas falei com a CGD ontem sobre o assunto. O que me foi dito é que, apesar dos Cartões CGD Visa Electron (com imagem do F. Pessoa) terem os 3 dígitos atrás, não permitem qualquer tipo de pagamento online (a débito ou crédito), nem a associação ao cartão curve. É mesmo uma limitação do Cartão. A versão Maestro é a mesma coisa, mas este nunca sequer daria com o Curve por não ser compatível ainda este tipo de pagamento. 

Como tenho problemas com um dos meus cartões, pedi um novo, mas pelo que percebi (q até já vejo no caixadirecta), o cartão novo que foi emitido é Visa Electron com a imagem do Fernando Pessoa. Só deve chegar para a semana, nessa altura poderei confirmar. E pelo que me foi dito, para os particulares, estes são os únicos cartões que estão a ser emitidos. Pode ser comprovado isso na apresentação de cartões de débito no site da CGD. 

Qualquer das formas, obrigado pela vossa ajuda! ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 11/8/2019 at 10:28 PM, Guest Wils0n P. said:

Não lhe quero estar a desmentir, mas falei com a CGD ontem sobre o assunto. O que me foi dito é que, apesar dos Cartões CGD Visa Electron (com imagem do F. Pessoa) terem os 3 dígitos atrás, não permitem qualquer tipo de pagamento online (a débito ou crédito), nem a associação ao cartão curve. É mesmo uma limitação do Cartão. A versão Maestro é a mesma coisa, mas este nunca sequer daria com o Curve por não ser compatível ainda este tipo de pagamento. 

Como tenho problemas com um dos meus cartões, pedi um novo, mas pelo que percebi (q até já vejo no caixadirecta), o cartão novo que foi emitido é Visa Electron com a imagem do Fernando Pessoa. Só deve chegar para a semana, nessa altura poderei confirmar. E pelo que me foi dito, para os particulares, estes são os únicos cartões que estão a ser emitidos. Pode ser comprovado isso na apresentação de cartões de débito no site da CGD. 

Qualquer das formas, obrigado pela vossa ajuda! ?

Acho bem que se vá corrigindo a informação, se dei uma informação errada e tem informação que a contraria pode e deve corrigir. Se dei essa informação foi porque li em outros lados a falar disso e memorizei a informação, por isso posso me ter enganado ou ter sido induzido em erro por outra pessoa.

A grande novidade para mim é continuarem a emitir esses cartões do Fenando Pessoa.

Um pouco fora do assunto, o meu primeiro banco foi a CGD, tive 2 dias felizes com eles o dia em que abri a minha conta e o dia em que fui lá encerra-la, já foi a + de 10 anos. Diria que a maioria dos bancos funciona bem melhor que a CGD, além de terem melhores homebanking e atendimento aos balcões.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 minute ago, P2P Money Maker said:

Já alguém teve o seu limite do curve aumentado? Nomeadamente o mensal e o anual. Que valores têm? 

O meu tem 50 000 libras de limite anual e 20 000 libras mensal, os limites de compras diárias é de 3750 libras e o de levantamento máximo diário em ATM é de 1000 libras.  Não pedi nada ao suporte, isto foi aumentando os valores à medida que ia usando o cartão Curve em quase tudo, foi aumentando gradualmente os gastos e os limites foram crescendo também, é este o critério que eles usam, se tentarem fazer uma compra de valores elevados nos primeiros dias pelo Curve o mais certo é ser recusado, é uma limitação imposta pelo Curve, tudo a ver com KYC e lavagens de dinheiro, etc.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • FreeAtMind changed the title to Cartão Curve - Todos os cartões de crédito e débito num só