Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartão Curve - Todos os cartões de crédito e débito num só

FreeAtMind

Recommended Posts

há 3 minutos, joaoleonardo disse:

Foi por mail, não é que seja um grande problema, a utilização era residual, na pratica a utilização para carregar o Moey representava 90% das transações.

Provavelmente terão sido exactamente esses 90% a causa do problema.

Não é demais relembrar que a malta dos cartões não anda de olhos fechados:
    Por exemplo, https://www.headforpoints.com/2021/10/01/creation-cancel-credit-cards-used-with-curve-card/

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

206

• Vacuum

126

• Diogo Duarte

121

• andre611

95

Top Posters In This Topic

Popular Posts

O tópico pouco mais seria que copy-paste de artigos publicados no Blog 200% e Descontos, que descobrem e disponibilizam tudo isso bem como a antevisão de folhetos. Em particular, a divulgação de

Será que antevejo a criação de um tópico dedicado a "pechinchas e promoções de supermercado"?

Atenção à navegação: Ativei o Plano X. Imediatamente o meu cartão atual foi cancelado e emitido um novo (envio para a morada que demora umas 2 semanas).   Tenham isto em atenção qu

Posted Images

joaoleonardo
    13 minutes ago, JRJordao said:

Pois...

Não foi apenas por fazer top-ups, foi por não fazer quase mais nada.

Por isso é que foi esse o potencial motivo que me veio logo à cabeça, a questão é que o Moey continua a aparecer como "shopping", alguem que só use o Curve 90% na mesma loja também pode ter a conta cancelada?

Outros motivos menos prováveis que me vieram à cabeça foram:

- Associei o Curve dela ao meu Paypal

- Instalação da App num telemóvel usado anteriormente por outra conta Curve

Este ultimo ponto pode parecer muito estranho mas explico porquê, tenho um Iphone antigo onde ainda tinha o meu Curve associado à wallet, resolvi utilizar esse telefone para ter o Curve da minha mulher configurado, na App fiz adicionar à Wallet e foi rejeitado, acabei por descobrir que o cartão estava bloqueado, não sei se já estava antes ou se foi na sequência de o ter adicionado à Wallet da Apple. Desbloquearam  cartão após enviar provas de morada, identidade, etc.

Imagino que possam cruzar informação que IDs Apple estão associados a cada cartão e ao detetarem duas contas Curve a usar o mesmo ID Apple dê bronca.

Quanto ao Paypal, não faço ideia se conseguem detetar se existe contas Paypal com mais do que um Curve associado.

Editado por joaoleonardo
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    joaoleonardo

No caso dos outros 2 potenciais motivos seria importante haver alguma intereção antes de avançar diretamente para o bloqueio, é normal num casal com vida em comum que se tenha algum nivel de partilha desta coisas, embora se saiba que é contra os T&Cs, é compreensível. Só quero evitar a todo o custo que aconteça o memso à minha conta, essa sim é um problema se for cancelada.

Editado por joaoleonardo
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, joaoleonardo disse:

No caso dos outros 2 potenciais motivos seria importante haver alguma intereção antes de avançar diretamente para o bloqueio, é normal num casal com vida em comum que se tenha algum nivel de partilha desta coisas, embora se saiba que é contra os T&Cs, é compreensível. Só quero evitar a todo o custo que aconteça o memso à minha conta, essa sim é um problema se for cancelada.

Se fosse a ti tinha mesmo cuidado e se calhar limitava o uso no moey. porque eles devem estar de 👁 e eu pessoalmente já nem imagino a minha vida sem curve 

Editado por Vítor A
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 30/04/2022 às 11:04, ChuckyPT disse:

Bom dia.

No dia 20 paguei uma fatura da Vodafone pela app MyVodafone usando o Curve a apontar para o Plutus. O dinheiro saiu da conta do plutus mas o valor pago não foi assumido pela Vodafone. Apos contactar a Vodafone indicando o dia e a hora de quando foi feito o pagamento eles pediram me uma prova de pagamento, contactei o suporte do Curve e deram-me apenas uma imagem com 2 transações a sua hora (autorização e confirmação), a Vodafone diz que preciso de um documento com a prova de pagamento que voltei a pedir ao suporte do Curve. Já nem sei o que fazer, alguma sugestão? Não queria ter que pagar novamente e ficar a arder com o dinheiro. 

@ChuckyPT,  Como ficou esta situação?

A 08/05/2022 às 11:24, rerseini disse:

estou na mesma situação, paguei no 25/04, e ainda me aparece a fatura para pagar.
    A própria vodafone deveria enviar automaticamente um email de comprovativo do pagamento, porque o pagamento foi aceite.

Eu fiz com o curve para o bankinter vodafone. Vou lhes enviar o extrato do bankinter

@rerseini,  Como ficou esta situação?

Editado por Vacuum
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, bqnz disse:

boa noite existe alguma lista que mostre tudo o que o curve dá para usar e o que não dá? onde o posso usar e onde não posso. queria saber antes de o fazer

Todo o sítio onde der para pagar com cartão VISA/Mastercard dá para pagar com Curve. Não é precisa nenhuma lista...

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 24 minutos, bqnz disse:

Apenas dá para adicionar cartões em meu nome ou posso adicionar da maria para usar também tudo no meu curve??

Técnicamente conseguirás, mas é contra as condições de utilização do Curve.

E tem sido detetado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém já teve problemas em desbloquear o cartão na app? tentei fazer um pagamento mas não consegui desbloquear o cartão.. já aconteceu o mesmo a alguém? 

EDIT: já consegui, penso que foi um bug momentâneo.

Editado por freitax
    já consegui, penso que foi um bug momentâneo.
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 minutos, freitax disse:

Alguém já teve problemas em desbloquear o cartão na app? tentei fazer um pagamento mas não consegui desbloquear o cartão.. já aconteceu o mesmo a alguém? 

EDIT: já consegui, penso que foi um bug momentâneo.

Já me aconteceu e também foi um bug momentâneo.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, Rick Lusitano disse:

Só por curiosidade, já alguém conseguiu adicionar cartões refeição ao Curve? Seria uma forma de contornar a limitação dos comerciantes autorizados...

Para começar, era preciso que o cartão refeição tivesse CVV...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 minutos, Rick Lusitano disse:

Os Loyalty Cards também não têm CVV...

E também não fazem pagamentos...
    Estão numa categoria à parte. No Curve, para adicionares um cartão de pagamento, é preciso ter CVV, ou equivalente.

O mais perto que já tive de tentar conseguir dar a volta aos cartões refeição é no MBWay, mas mesmo aí parece que apenas alguns comerciantes estão autorizados a imputar a compra ao cartão de refeição. Não sei se é o MCC do terminal, se é outro mecanismo proprietário do MBWay.

Conheço uma bomba de combustível Intermarché que ainda vai dando.
    Suponho que com arte e engenho também dê para cartões dá no Continente.

Editado por andre611
    tentar não, conseguir (já consegui tentar muitas vezes :p)
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 7 minutos, andre611 disse:

E também não fazem pagamentos...
    Estão numa categoria à parte. No Curve, para adicionares um cartão de pagamento, é preciso ter CVV, ou equivalente.

O mais perto que já tive de tentar dar a volta aos cartões refeição é no MBWay, mas mesmo aí parece que apenas alguns comerciantes estão autorizados a imputar a compra ao cartão de refeição. Não sei se é o MCC do terminal, se é outro mecanismo proprietário do MBWay.

Conheço uma bomba de combustível Intermarché que ainda vai dando.
    Suponho que com arte e engenho também dê para cartões dá no Continente.

De um tópico do fórum da Curve sobre esta temática (atenção que é de 02/2020, pode estar desactualizado) :

Citação

I don’t think Curve could be able to add Sodexo, Edenred and others card restaurants.
    There are some technical constraints as there are only accepted in some restaurants, supermarkets (on a selection of products).

Supermarkets also recognize these cards by the BIN (1st 6 digits) to block the payment for not allowed products (as non-foods, gaz etc.)

https://community.curve.com/t/sodexo-and-edenred-cards-in-curve/18217

Editado por Rick Lusitano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, Rick Lusitano said:

De um tópico do fórum da Curve sobre esta temática (atenção que é de 02/2020, pode estar desactualizado) :

I don’t think Curve could be able to add Sodexo, Edenred and others card restaurants.
    There are some technical constraints as there are only accepted in some restaurants, supermarkets (on a selection of products).

Supermarkets also recognize these cards by the BIN (1st 6 digits) to block the payment for not allowed products (as non-foods, gaz etc.)

https://community.curve.com/t/sodexo-and-edenred-cards-in-curve/18217

Interessante. Parece que cá nenhum supermercado usa este método, pelo menos nunca me aconteceu ser recusado em nada nem ouvi/li reportes nesse sentido.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, Marijongouveia disse:

Alguém conseguiu adicionar o W1tty ao Curve? Está sempre a dar-me erro!

Sim, fiz isso logo que aderi ao W1tty. Tens o cartão w1tty desbloqueado e com algum saldo?

(Respondido também no tópico do W1tty)

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites