Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartão Curve - Todos os cartões de crédito e débito num só

FreeAtMind

Recommended Posts

há 2 minutos, cocolo disse:

para já, para experimentar, apenas meti "groceries" e "eating out" para o cetelem.

os top ups revolut costumam entrar em "web services" e os moey em "shopping" por isso penso não haver sobreposições

De qualquer forma, poderemos sempre corrigir com o GBiT (assumo).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

206

• Vacuum

126

• Diogo Duarte

121

• andre611

95

Top Posters In This Topic

Popular Posts

O tópico pouco mais seria que copy-paste de artigos publicados no Blog 200% e Descontos, que descobrem e disponibilizam tudo isso bem como a antevisão de folhetos. Em particular, a divulgação de

Será que antevejo a criação de um tópico dedicado a "pechinchas e promoções de supermercado"?

Atenção à navegação: Ativei o Plano X. Imediatamente o meu cartão atual foi cancelado e emitido um novo (envio para a morada que demora umas 2 semanas).   Tenham isto em atenção qu

Posted Images

Olá.

Sabem que alterações fizeram ao 3ds?

Antigamente era pedido sempre para validar com sms ou pela app (agora nem esta possibilidade é possível) e agora estou a ter muitas transações em que não me é pedido para validar. E estamos a falar de valores que considero alto (pex 200 euros).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, kodiak disse:

Olá.

Sabem que alterações fizeram ao 3ds?

Antigamente era pedido sempre para validar com sms ou pela app (agora nem esta possibilidade é possível) e agora estou a ter muitas transações em que não me é pedido para validar. E estamos a falar de valores que considero alto (pex 200 euros).

Sim, definitivamente fizeram. O quê, não faço a mínima ideia, mas claramente funciona de forma diferente nalguns casos.
    Já tinha reportado aqui.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 08/04/2022 às 17:42, Poupadinho disse:

Já há uns tempos me questionaram sobre uma transferência no PayPal. Agora estão-me a perguntar o que é a Moey, porque usei umas duas ou três vezes. Também já vos questionaram? Que responderam?

Já fiz para ai 30 transferencias no PayPal com o Curve, nunca me perguntaram nada

A 16/04/2022 às 21:33, jps2 disse:

Já alguém foi vítima de pagamentos fraudulentos no curve?

O processo de resolução foi fácil?

Nunca fui. Aconteceu-te algo?

A 21/04/2022 às 15:41, andre611 disse:

Não percebo bem o que queres dizer com cartão standard, vou assumir que é o cartão que tens selecionado na app do Curve por omissão.

Neste caso, sim, é como escreves. Colocas os dados do cartão Curve no site onde queres efetuar o pagamento.
    Selecionas o cartão na app do Curve onde queres que o pagamento seja efetuado, e fazes a compra.

O Curve é um bom cartão para colocar online, visto que tem a funcionalidade de bloquear cartão temporariamente.
    Geralmente tenho sempre o cartão bloqueado, até chegar o momento de fazer a compra (na realidade tenho sempre o Curve bloqueado e a "apontar" para um cartão que também ele está bloqueado, mas para algumas pessoas isso já pode ser considerado paranoia 😛 ), e antes de pagar seleciono qual o cartão para esse pagamento em particular.

Isso é algo que eu não posso fazer, pois tenho subscrições recorrentes e pagamentos recorrentes que não podem falhar. 

A 21/04/2022 às 16:03, andre611 disse:

Com o mecanismo de gestão do outro cartão.
    Uns têm app, outros têm homebanking.
    Alguns não têm sequer opção de bloquear.
    Há para todos os gostos.

Regra geral fujo de colocar online cartões que não têm mecanismo nenhum para bloquear (por vezes tem que ser, não há outra forma de aproveitar o benefício).

O melhor mesmo é quando além de dar para bloquear, existem também cartõs virtuais (Universo, moey!, Vivid, Monese).
    É a melhor forma de proteger contra a fraude.

Exactamente. Por isso é que online, só uso Curve no PayPal, tirando um par de sites de extrema confiança. Tudo o que não tem paypal, uso virtual do Universo para obter 1%. Não confio na segurança da maior parte dos sites.

A 30/04/2022 às 11:04, ChuckyPT disse:

Bom dia.

No dia 20 paguei uma fatura da Vodafone pela app MyVodafone usando o Curve a apontar para o Plutus. O dinheiro saiu da conta do plutus mas o valor pago não foi assumido pela Vodafone. Apos contactar a Vodafone indicando o dia e a hora de quando foi feito o pagamento eles pediram me uma prova de pagamento, contactei o suporte do Curve e deram-me apenas uma imagem com 2 transações a sua hora (autorização e confirmação), a Vodafone diz que preciso de um documento com a prova de pagamento que voltei a pedir ao suporte do Curve. Já nem sei o que fazer, alguma sugestão? Não queria ter que pagar novamente e ficar a arder com o dinheiro. 

Como ficou esta situação?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, cocolo disse:

smart rules já me surgem na app. dá para escolher por categoria ou por valor. pode dar jeito por exemplo no Cetelem.

vou experimentar!

Bom, mas não é excelente. Se eu puser Groceries no Cetelem Black, e se fizer uma compra na Prozis, vai-me para esse cartão, e não vai dar cashback... devia dar para escolher "pagamento desta entidade será sempre debitado neste cartão no futuro".

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, Luka disse:

Bom, mas não é excelente. Se eu puser Groceries no Cetelem Black, e se fizer uma compra na Prozis, vai-me para esse cartão, e não vai dar cashback... devia dar para escolher "pagamento desta entidade será sempre debitado neste cartão no futuro".

Até poder-se numa transação existente indicar "usar sempre este cartão para esta entidade". Como a associação de app a tipo de ficheiro nos sistemas operativos.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    8 hours ago, Luka said:

Tens sempre o GBiT para mudar o cartão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, andre611 disse:

Creio que vou continuar com o mesmo método por enquanto. Prefiro controlar eu onde andam as compras a cair.
    E também me ajuda a lembrar se tenho o cartão, onde vou colocar a compra, bloqueado ou não.

+1

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Diogo Duarte
    há 21 minutos, andre611 disse:

O GBiT é sempre uma hipótese, mas estar a desperdiçar essa feature numa transação só para a colocar no cartão correto é estar a cortar as pernas a possíveis hipóteses de aproveitar promoções.

O objetivo é fazer a transação logo no cartão certo, para se aparecer uma campanha espetacular noutro cartão, mudar tudo para lá. Ora se já estouraste com o GBiT só para a colocar no cartão certo, não consegues usá-lo depois para melhor proveito :)

Creio que vou continuar com o mesmo método por enquanto. Prefiro controlar eu onde andam as compras a cair.
    E também me ajuda a lembrar se tenho o cartão, onde vou colocar a compra, bloqueado ou não.

Igual 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 4/1/2022 at 10:38 AM, Razminsky said:

Boas 

Alteraram Termos para os referalls curve. 

5£ após 5 transações nos primeiros 10 dias após adesão. Quem refere recebe 15£ em curve cash. 

Devolvo 5€ do meu bónus a quem aderir pelo meu link em baixo. Enviem PM, sffv, se o fizerem. Obrigado. 

👋 Ready to rule your money? Sign up to Curve using my link to get a £5 welcome gift. 🤝

https://www.curve.com/join#D5K98B4N

Screenshot_20220401-103501_Curve.jpg

Boas,

As transações tem que ser online? em 10 dias?

com o cartão fisico seria + facil, online estou um pouco sem ideias....
    Apesar de nunca ter feito, dá para associal a um xiaomi google pay e pagar fisicamente?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 48 minutos, Visitante Joao disse:

Boas,

Apesar de nunca ter feito, dá para associal a um xiaomi google pay e pagar fisicamente?

Obrigado

Sim, tem que ser online, porque não vais ter o cartão a tempo.

So o Xiaomi tiver NFC, não vejo porque não dará para fazer o que dizes.

Em termos de transações online, tens o moey! para uma ou outra, depois podes comprar cartões presente em lojas que utilizes de certeza o valor.

Não sei se já tens referral, fica aqui o meu:
    👋 Ready to rule your money? Sign up to Curve using my link to get a £5 welcome gift. 🤝
    https://www.curve.com/join#DWBB5POD

Faltou dizer que te devolvo 5£/€ de volta, para ficar 10/10, que eu acho que recebo 15...

Editado por andre611
    esqueci-me da separação de bónus
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 43 minutos, Visitante Joao disse:

Boas,

Obrigado

Boas

Sim, além das sugestões dadas, caso tenhas conta moey e amazon, é necessário efetuares as compras em 10 dias. 

O telemóvel tem que ser compatível com NFC e, dependendo dos terminais, caso uses capa no mesmo, tens que a retirar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia. Alguém com experiência recente a adicionar Celetem Black Plus ao Curve? Para fazer a verificação do cartão a app pede para inserir o CVV e depois recebo uma notificação do MBWay para confirmar, só que depois volta a pedir o CVV no Curve e nova notificação no MBWay e não sai deste loop. O que me está a falhar?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, RABS disse:

Bom dia. Alguém com experiência recente a adicionar Celetem Black Plus ao Curve? Para fazer a verificação do cartão a app pede para inserir o CVV e depois recebo uma notificação do MBWay para confirmar, só que depois volta a pedir o CVV no Curve e nova notificação no MBWay e não sai deste loop. O que me está a falhar?

Não és o primeiro a passar por isso nos últimos dias.

Mas não consigo encontrar aqui no tópico o outro caso que me lembro, para ver quem era e como resolveu.
    Cheira-me que o problema foi colocado noutro tópico... Vou procurar melhor.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 minutos, andre611 disse:

Não és o primeiro a passar por isso nos últimos dias.

Mas não consigo encontrar aqui no tópico o outro caso que me lembro, para ver quem era e como resolveu.
    Cheira-me que o problema foi colocado noutro tópico... Vou procurar melhor.

@RABS, não consegui encontrar...

Experimenta a usar a funcionalidade split screen, pode ser porque estás a minimizar uma aplicação para ir à outra.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 28 minutos, andre611 disse:

@RABS, não consegui encontrar...

Experimenta a usar a funcionalidade split screen, pode ser porque estás a minimizar uma aplicação para ir à outra.

O MBWay não deixa usar o split screen, acho que não dá por aí. De qualquer forma não sei se o problema é esse, porque por vezes isto volta a pedir o CVC ainda nem a notificação do MBWay chegou, nem tenho tempo para minimizar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não estou a conseguir fazer o Go Back in Time de uma compra superior a 500 euros do cartão Crypto.com para o Plutus. 

Surge constantemente a mensagem „Preauth on new card wasn‘t authorized“.

Não é problema de saldo do cartão Plutus, que tem saldo suficiente.

Alguem já passou por isto e sabe como lidar?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, jopsilveira disse:

Não estou a conseguir fazer o Go Back in Time de uma compra superior a 500 euros do cartão Crypto.com para o Plutus. 

Surge constantemente a mensagem „Preauth on new card wasn‘t authorized“.

Não é problema de saldo do cartão Plutus, que tem saldo suficiente.

Alguem já passou por isto e sabe como lidar?

Sim, aconteceu-me ontem à noite. Esperei por hoje de manhã e já funcionou.
    É qualquer coisa no Plutus, ontem fiz testes com o Curve e outras transações e cartões e correram bem. Definitivamente o problema está no Plutus.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    16 minutes ago, andre611 said:

Sim, aconteceu-me ontem à noite. Esperei por hoje de manhã e já funcionou.
    É qualquer coisa no Plutus, ontem fiz testes com o Curve e outras transações e cartões e correram bem. Definitivamente o problema está no Plutus.

E qual o valor da tua transação ?

Fiz agora Go Back in Time de uma outra transação de 300 e tal euros e essa já deu. Há um problema qualquer com transações superiores a 500 euros

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, jopsilveira disse:

Fiz agora Go Back in Time de uma outra transação de 300 e tal euros e essa já deu. Há um problema qualquer com transações superiores a 500 euros

Oh não. As que tentei eram de perks, portanto uma de 9,39€ e outra de 10,13€.
    Tiveste sorte. Ou azar nas que não deu.

Uma coisa que reparei é que enquanto o problema estava a acontecer, o freeze unfreeze da app e do site também não estavam a funcionar como deve ser. Ou não faziam nada, ou davam erro a dizer que tinha que esperar que outra modificação acabasse de ser feita (algo do género).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Li a tua resposta três vezes e não percebi nada 😂

Reparo também que as transações que foram feitas o go Back in Time foi retirado o saldo do cartão novo escolhido na operação do go Back in Time, mas que não houve saldo adicionado no cartão de origem crypto.com. Isto não devia ser instantâneo ? Ou deverei aguardar um tempo?

Editado por jopsilveira
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, jopsilveira disse:

Li a tua resposta três vezes e não percebi nada 😂

:)

há 31 minutos, jopsilveira disse:

Tentei dois GBiT para o cartão Plutus: um de 9,39€ e outro de 10,13€.
    Não consegui nenhum, com o mesmo erro que tiveste: "Preauth on new card wasn‘t authorized"

Não creio que o problema seja o montante da transação. Acho que há qualquer problema aleatório no cartão Plutus.

há 15 minutos, jopsilveira disse:

Reparo também que as transações que foram feitas o go Back in Time foi retirado o saldo do cartão novo escolhido na operação do go Back in Time, mas que não houve saldo adicionado no cartão de origem crypto.com. Isto não devia ser instantâneo ? Ou deverei aguardar um tempo?

Demora, não é instantâneo.
    Aguarda uns dias, se quiseres pergunta no tópico do Crypto.com, tenho a certeza que já alguém de lá o tentou, e pode dizer-te mais informação acerca dos tempos que demora normalmente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites