Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartão Curve - Todos os cartões de crédito e débito num só

FreeAtMind

Recommended Posts

• Respostas 1,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

206

• Vacuum

126

• Diogo Duarte

121

• andre611

95

Top Posters In This Topic

Popular Posts

O tópico pouco mais seria que copy-paste de artigos publicados no Blog 200% e Descontos, que descobrem e disponibilizam tudo isso bem como a antevisão de folhetos. Em particular, a divulgação de

Será que antevejo a criação de um tópico dedicado a "pechinchas e promoções de supermercado"?

Atenção à navegação: Ativei o Plano X. Imediatamente o meu cartão atual foi cancelado e emitido um novo (envio para a morada que demora umas 2 semanas).   Tenham isto em atenção qu

Posted Images

5 minutes ago, andre611 said:

Não percebo bem o que queres dizer com cartão standard, vou assumir que é o cartão que tens selecionado na app do Curve por omissão.

Neste caso, sim, é como escreves. Colocas os dados do cartão Curve no site onde queres efetuar o pagamento.
    Selecionas o cartão na app do Curve onde queres que o pagamento seja efetuado, e fazes a compra.

O Curve é um bom cartão para colocar online, visto que tem a funcionalidade de bloquear cartão temporariamente.
    Geralmente tenho sempre o cartão bloqueado, até chegar o momento de fazer a compra (na realidade tenho sempre o Curve bloqueado e a "apontar" para um cartão que também ele está bloqueado, mas para algumas pessoas isso já pode ser considerado paranoia 😛 ), e antes de pagar seleciono qual o cartão para esse pagamento em particular.

Era isso mesmo que queria saber :) desculpem se não fui claro. 

Curiosidade, já sei bloquear o curve mas como bloqueias o outro cartão  ? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não sei se tem, mas devia ter, um menu de subscrições.

Neste menu escolher-se-ia as subscrições (pagamentos recorrentes, ex. Netflix) e o cartão associado a cada uma delas.

Caso contrário, temos de ter atenção ao dia de subscrição e selecionar o cartão que queremos atempadamente .

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, freitax disse:

Curiosidade, já sei bloquear o curve mas como bloqueias o outro cartão  ? 

Com o mecanismo de gestão do outro cartão.
    Uns têm app, outros têm homebanking.
    Alguns não têm sequer opção de bloquear.
    Há para todos os gostos.

Regra geral fujo de colocar online cartões que não têm mecanismo nenhum para bloquear (por vezes tem que ser, não há outra forma de aproveitar o benefício).

O melhor mesmo é quando além de dar para bloquear, existem também cartõs virtuais (Universo, moey!, Vivid, Monese).
    É a melhor forma de proteger contra a fraude.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    5 minutes ago, andre611 said:

Com o mecanismo de gestão do outro cartão.
    Uns têm app, outros têm homebanking.
    Alguns não têm sequer opção de bloquear.
    Há para todos os gostos.

Regra geral fujo de colocar online cartões que não têm mecanismo nenhum para bloquear (por vezes tem que ser, não há outra forma de aproveitar o benefício).

O melhor mesmo é quando além de dar para bloquear, existem também cartõs virtuais (Universo, moey!, Vivid, Monese).
    É a melhor forma de proteger contra a fraude.

Ok percebi, aplicas isso só para cartões de crédito ou também para débito? Assim aumentas imenso a probabilidade de teres pagamento rejeitados.. e ainda tens de desbloquear em dois sítios antes de fazeres um pagamento. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, freitax disse:

Ok percebi, aplicas isso só para cartões de crédito ou também para débito? Assim aumentas imenso a probabilidade de teres pagamento rejeitados.. e ainda tens de desbloquear em dois sítios antes de fazeres um pagamento. 

Para tudo.

É o preço da segurança :)
    É mais ou menos como o cinto de segurança no carro. Ao princípio é uma chatice, depois torna-se um hábito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 55 minutos, 00ba disse:

Caso contrário, temos de ter atenção ao dia de subscrição e selecionar o cartão que queremos atempadamente .

Podes sempre fazer GBiT depois para o cartão certo. Mas tens sim de te lembrar de ter o Curve ativo (não bloqueado)!

há 56 minutos, 00ba disse:

Não sei se tem, mas devia ter, um menu de subscrições.

Neste menu escolher-se-ia as subscrições (pagamentos recorrentes, ex. Netflix) e o cartão associado a cada uma delas.

Era realmente interessante poder definir um cartão default por "merchant".

há 40 minutos, freitax disse:

A app tem um "anti-embarassment mode" que te permite indicar um segundo cartão a utilizar quando o cartão selecionado rejeita o pagamento.

https://www.curve.com/features/anti-embarrassment-mode/

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, freitax disse:

Vou usar pela primeira vez o GBIT do curve. mas estou com receio de que as transações fiquem em duplicado e no futuro não dê por isso.. é uma funcionalidade fiável ou alguém já teve problemas? 

Já utilizei algumas vezes, sem problemas. É normal as transações continuarem no cartão antigo algum tempo, varia conforme o cartão e se calhar outros fatores (ex: dias não-úteis).

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, freitax disse:

Vou usar pela primeira vez o GBIT do curve. mas estou com receio de que as transações fiquem em duplicado e no futuro não dê por isso.. é uma funcionalidade fiável ou alguém já teve problemas? 

Podes usar a confiança, uso com muita frequência em vários cartões diferentes 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, freitax disse:

também é uma coisa que uso muito frequentemente e nunca tive problemas. é das melhores funcionalidades do curve para mim!

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, rerseini disse:

Sabem se com a nova campanha do referido em que se tem que fazer x numero de compras top moeys funcionam?

É provável que funcione. 

Mas eu não recomendo que o façam. 

Fazer 5 top-ups do mesmo valor para o mesmo local é mesmo a pedir que venham levantar problemas. 

Usem em locais diferentes e com valores diferentes. Acredito que não estejam a aderir só para sacar o bónus. 

O curve é um excelente produto (tirando suporte 😢) e de certeza que vão ficar a ser utilizadores frequentes no futuro. 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Razminsky disse:

É provável que funcione. 

Mas eu não recomendo que o façam. 

Fazer 5 top-ups do mesmo valor para o mesmo local é mesmo a pedir que venham levantar problemas. 

Usem em locais diferentes e com valores diferentes. Acredito que não estejam a aderir só para sacar o bónus. 

O curve é um excelente produto (tirando suporte 😢) e de certeza que vão ficar a ser utilizadores frequentes no futuro. 

Sim, isso percebo, queria saber apenas se fazer contava também. Já uso o curve há bastante tempo…

tudo que é compras e pelo curve, depois faço a gestão entre diferentes cartões com o gbit. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia.

No dia 20 paguei uma fatura da Vodafone pela app MyVodafone usando o Curve a apontar para o Plutus. O dinheiro saiu da conta do plutus mas o valor pago não foi assumido pela Vodafone. Apos contactar a Vodafone indicando o dia e a hora de quando foi feito o pagamento eles pediram me uma prova de pagamento, contactei o suporte do Curve e deram-me apenas uma imagem com 2 transações a sua hora (autorização e confirmação), a Vodafone diz que preciso de um documento com a prova de pagamento que voltei a pedir ao suporte do Curve. Já nem sei o que fazer, alguma sugestão? Não queria ter que pagar novamente e ficar a arder com o dinheiro. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vim a Espanha e o meu curve está constantemente a ser negado. Ontem retirei do Apple Pay e voltei a adicionar e voltou a funcionar contudo, hoje de manhã volta a ser recusado diversas vezes. Alguém sabe o que pode ser? Apenas a usar Apple Pay visto que o cartão ainda não chegou a morada 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, ChuckyPT disse:

Bom dia.

No dia 20 paguei uma fatura da Vodafone pela app MyVodafone usando o Curve a apontar para o Plutus. O dinheiro saiu da conta do plutus mas o valor pago não foi assumido pela Vodafone. Apos contactar a Vodafone indicando o dia e a hora de quando foi feito o pagamento eles pediram me uma prova de pagamento, contactei o suporte do Curve e deram-me apenas uma imagem com 2 transações a sua hora (autorização e confirmação), a Vodafone diz que preciso de um documento com a prova de pagamento que voltei a pedir ao suporte do Curve. Já nem sei o que fazer, alguma sugestão? Não queria ter que pagar novamente e ficar a arder com o dinheiro. 

Também paguei na app MyVodafone o mês passado com Curve e demorou umas 2 semanas a surgir a informação de factura paga. Creio que também tu verás a factura paga daqui a uns dias... Não sei, no entanto, justificar tal atraso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 horas, freitax disse:

Vim a Espanha e o meu curve está constantemente a ser negado. Ontem retirei do Apple Pay e voltei a adicionar e voltou a funcionar contudo, hoje de manhã volta a ser recusado diversas vezes. Alguém sabe o que pode ser? Apenas a usar Apple Pay visto que o cartão ainda não chegou a morada 

Confirma que tens a verificação de identidade completa no Curve.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    18 minutes ago, P4rthen0n said:

Confirma que tens a verificação de identidade completa no Curve.

Não tenho nenhum pedido na app a pedir para confirmar a verificação. Fiz tudo aquando do registo. Como sei se falta alguma coisa?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, Diogo Duarte disse:

É capaz de nao dar muito jeito por causa dos top ups digo eu..

para já, para experimentar, apenas meti "groceries" e "eating out" para o cetelem.

os top ups revolut costumam entrar em "web services" e os moey em "shopping" por isso penso não haver sobreposições

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites