Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartão Curve - Todos os cartões de crédito e débito num só

FreeAtMind

Recommended Posts

• Respostas 1,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

206

• Vacuum

126

• Diogo Duarte

121

• andre611

95

Top Posters In This Topic

Popular Posts

O tópico pouco mais seria que copy-paste de artigos publicados no Blog 200% e Descontos, que descobrem e disponibilizam tudo isso bem como a antevisão de folhetos. Em particular, a divulgação de

Será que antevejo a criação de um tópico dedicado a "pechinchas e promoções de supermercado"?

Atenção à navegação: Ativei o Plano X. Imediatamente o meu cartão atual foi cancelado e emitido um novo (envio para a morada que demora umas 2 semanas).   Tenham isto em atenção qu

Posted Images

há 34 minutos, Poupadinho disse:

Já há uns tempos me questionaram sobre uma transferência no PayPal. Agora estão-me a perguntar o que é a Moey, porque usei umas duas ou três vezes. Também já vos questionaram? Que responderam?

Nunca, e faço 1 transferência semanal para lá recorrendo ao curve. Não uso curve através do paypal.  

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, Poupadinho disse:

Já há uns tempos me questionaram sobre uma transferência no PayPal. Agora estão-me a perguntar o que é a Moey, porque usei umas duas ou três vezes. Também já vos questionaram? Que responderam?

Enviaram mensagem e/ou bloquearam a conta?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 hours ago, Razminsky said:

Nunca, e faço 1 transferência semanal para lá recorrendo ao curve. Não uso curve através do paypal.  

Acho estranho, a mim já ser a segunda vez que me estão a chatear. Deve ser por não usar o cartão nas compras do dia a dia. Nem sei se vou responder ao email, se calhar vou cancelar a conta e pronto.

2 minutes ago, Vacuum said:

Enviaram mensagem e/ou bloquearam a conta?

enviaram email, mas o cartão acho que continua operacional:

imagem.png.02763a32e01ec16646323d96681d22ef.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 minutes ago, Vacuum said:

Muito estranho esse questionário...
    Eles até têm limites altos e não colocam grandes entraves nos movimentos/pagamentos.

Estive a ver, fiz dois top-ups do Wizink para o Moey o mês passado e um este mês.

Até têm cerca de 15 dias de intervalo entre eles. Como foram as unicas vezes que usei o cartão e foi sempre com o mesmo valor, levantou algum alarme, não sei.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, Poupadinho disse:

Acho estranho, a mim já ser a segunda vez que me estão a chatear. Deve ser por não usar o cartão nas compras do dia a dia. Nem sei se vou responder ao email, se calhar vou cancelar a conta e pronto.

enviaram email, mas o cartão acho que continua operacional:

imagem.png.02763a32e01ec16646323d96681d22ef.png

Se só usas para esse fim (top-up moey) provavelmente 1000€/mês isso deve ter levantado red flag.

Com outro cartão não seria diferente. Revolut faz isso.

Eu uso Curve para tudo o que é top-ups e compras dia-a-dia e net 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, Poupadinho disse:

Deve ser por não usar o cartão nas compras do dia a dia.

Assim perdes a possibilidade de usar o go-back-in-time, uma das principais vantagens do Curve. Uso-a pouco, mas já me deu muito jeito para aproveitar campanhas de cashback.

Para mim, a única razão para não usar em tudo o possível é caso não se tenha dados móveis (ou wi-fi nas lojas pretendidas) e não se possa assim manter o Curve desativado até ao momento da compra.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 04/04/2022 às 10:30, banid0 disse:

Bom dia,

Estou a tentar carregar o Monese via Curve e pede-me para activar o Curve Frontend (pagar a taxa de 1,5%).

No passado isto já me ocorreu com o Monese, mas tentei a voltar mais tarde e já deu.

Está a acontecer a mais alguém?

Alguma forma de dar a volta a isto?

Obrigado.

Está a acontecer-me a mesma coisa. Mesmo para fazer GBIT de um carregamento Monese pede para ativar o Frontend.

edit: também tentei com o cartão Universo e não deu. Com o Revolut consegui. Talvez tenham bloqueado carregamentos com cartão de crédito, a verdade é que na opção de carregamento com cartão diz "cartão de débito"

Editado por srjoel
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A situação é a seguinte. Tentei carregar o moey com o Curve associado ao Cofidis mas na app do moey deu erro dizendo para contactar o meu banco. Na app do curve aparecem as transações e no Cofidis também já me descontaram o saldo.

Como resolver esta situação?

Editado por musclegym
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 25 minutos, engasilva disse:

Boas, conseguem fazer pagamentos no my Vodafone com o Curve?

Eu selecciono pagamento via cartão de crédito, e coloco os dados do Curve, mas não funciona....

imagem.png.bc746d17d20b2b06e6d7eb5183c1d158.png

eu costumo usar o Curve via PayPal

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, engasilva disse:

Boas, conseguem fazer pagamentos no my Vodafone com o Curve?

Eu selecciono pagamento via cartão de crédito, e coloco os dados do Curve, mas não funciona....

imagem.png.bc746d17d20b2b06e6d7eb5183c1d158.png

Eu consigo pagar com o Curve.

há 32 minutos, engasilva disse:

eu também, mas no my vodafone os únicos métodos de pagamento disponíveis são ref. MB e cartão de crédito...

E ainda MBway.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Dúvida na utilização de curve, se quiser fazer um pagamento na uber eats (por exemplo) e colocar os dados do meu cartão curve estarei a utilizar para pagamento o meu cartão standard certo? é possível fazer este tipo de pagamentos ou associar a plataformas como uber, bolt, etc o cartão curve? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, freitax disse:

Dúvida na utilização de curve, se quiser fazer um pagamento na uber eats (por exemplo) e colocar os dados do meu cartão curve estarei a utilizar para pagamento o meu cartão standard certo? é possível fazer este tipo de pagamentos ou associar a plataformas como uber, bolt, etc o cartão curve? 

Não percebo bem o que queres dizer com cartão standard, vou assumir que é o cartão que tens selecionado na app do Curve por omissão.

Neste caso, sim, é como escreves. Colocas os dados do cartão Curve no site onde queres efetuar o pagamento.
    Selecionas o cartão na app do Curve onde queres que o pagamento seja efetuado, e fazes a compra.

O Curve é um bom cartão para colocar online, visto que tem a funcionalidade de bloquear cartão temporariamente.
    Geralmente tenho sempre o cartão bloqueado, até chegar o momento de fazer a compra (na realidade tenho sempre o Curve bloqueado e a "apontar" para um cartão que também ele está bloqueado, mas para algumas pessoas isso já pode ser considerado paranoia 😛 ), e antes de pagar seleciono qual o cartão para esse pagamento em particular.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites