Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartão Curve - Todos os cartões de crédito e débito num só

FreeAtMind

Recommended Posts

• Respostas 1,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

206

• Vacuum

126

• Diogo Duarte

121

• andre611

95

Top Posters In This Topic

Popular Posts

O tópico pouco mais seria que copy-paste de artigos publicados no Blog 200% e Descontos, que descobrem e disponibilizam tudo isso bem como a antevisão de folhetos. Em particular, a divulgação de

Será que antevejo a criação de um tópico dedicado a "pechinchas e promoções de supermercado"?

Atenção à navegação: Ativei o Plano X. Imediatamente o meu cartão atual foi cancelado e emitido um novo (envio para a morada que demora umas 2 semanas).   Tenham isto em atenção qu

Posted Images

há 8 horas, andre611 disse:

Fico apreensivo quando em 2022 uma entidade bancária não tem forma de bloquear temporariamente o cartão, é sem dúvida uma funcionalidade importante.

Começa-se a tornar inaceitável!

há 8 horas, andre611 disse:

(infelizmente não sabia que 0€ no Curve Cash impedia de o selecionar, senão tinha lá deixado um cêntimo, como fez o @JRJordao, se não estou enganado)

Exatamente

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado pelas respostas.

Uma outra questão. Associei o curve ao google pay através da própria app do curve, processo bastante rápido. Testei o pagamento por NFC e funcionou bem.

Agora a minha questão é que segundo informação na app diz que o cartão físico tem uma data de validade e um CVC diferentes e que será necessário voltar a associar a certos pagamentos (subscrições por ex. faz sentido). Isto refere-se ao google pay também ou como foi através da app do curve ficará automaticamente linkado e não afeta?

Se não, o processo seria remover o curve do google pay e voltar a adicionar o cartão físico através da app do curve certo?

ps: tenho de me registar aqui xp

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 21/02/2022 às 16:15, Visitante curved disse:

Agora a minha questão é que segundo informação na app diz que o cartão físico tem uma data de validade e um CVC diferentes e que será necessário voltar a associar a certos pagamentos (subscrições por ex. faz sentido). Isto refere-se ao google pay também ou como foi através da app do curve ficará automaticamente linkado e não afeta?

Se não, o processo seria remover o curve do google pay e voltar a adicionar o cartão físico através da app do curve certo?

Não cheguei a agregar o virtual ao Google Pay, e quando o fiz para o físico introduzi manualmente os dados.
    Mas creio que será sempre necessário atualizar os dados quando ativares o cartão físico. Mesmo associando pela app do Curve, não estou a ver a app a atualizar os dados no Google Pay automaticamente.

Experimenta. Se não der, é como dizes, removes e voltas a associar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O Curve não tem própriamente cartão virtual e físico distintos. O número de cartão (definitivo) é aquele a que se tem acesso na app logo após adesão. Ao ativar o cartão físico (que tem esse mesmo número), a sua data de validade e CVC substituem as que estavam na app, deixando essas anteriores de funcionar.

Não é como, por exemplo, o moey, onde existem mesmo dois cartões (físico e virtual) com dados distintos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, razzz disse:

Boa tarde,

Sabem se enviar dinheiro por PayPal usando o Curve, o Curve atribuí os 1% de CB da campanha de recomendação?

Cuidado. Logo após a adesão o Curve é muito vigilante de usos e abusos. 
    tive dois cartões limitados e foi complexo=demorado  “desbloquear”. O apoio ao cliente não é rápido 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Viva,

Fiz ontem uma compra de 412 Euros numa loja com o cartão Curve, em que associei o crypto.com ao Curve. Corresponde ao movimento da 2ª linha na imagem de baixo:

image.png.ff485b9b721c10c043f5ee4da3c43336.png

Ontem a mesma loja fez refund dos 412 Euros, tendo os 412 Euros aparecido hoje, conforme visível na imagem de cima na 1ª linha.

O que agora não entendo, é o que se passa com o cartão crypto.com:

Na imagem de baixo, os 412 Euros que aparecem na última linha, corresponde à compra efectuada ontem com o Curve.

E hoje surgiu uma linha de crédito "Pending Credit Transaction - POS Signature Return Internation", que supostamente corresponde ao refund. Mas porquê aparece hoje (1ª linha da imagem de baixo) novamente uma compra de 412 Euros?

É como se a devolução não tenha sido efectuada.

image.png.d66a0b0658ff94a66f13ea3ccb577e41.png

Alguém já passou por algo assim?

Ou será que terei de aguardar uns dias para estes movimentos no crypto.com se regularizarem ?

Editado por jopsilveira
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 54 minutos, jopsilveira disse:

Viva,

Fiz ontem uma compra de 412 Euros numa loja com o cartão Curve, em que associei o crypto.com ao Curve. Corresponde ao movimento da 2ª linha na imagem de baixo:

image.png.ff485b9b721c10c043f5ee4da3c43336.png

Ontem a mesma loja fez refund dos 412 Euros, tendo os 412 Euros aparecido hoje, conforme visível na imagem de cima na 1ª linha.

O que agora não entendo, é o que se passa com o cartão crypto.com:

Na imagem de baixo, os 412 Euros que aparecem na última linha, corresponde à compra efectuada ontem com o Curve.

E hoje surgiu uma linha de crédito "Pending Credit Transaction - POS Signature Return Internation", que supostamente corresponde ao refund. Mas porquê aparece hoje (1ª linha da imagem de baixo) novamente uma compra de 412 Euros?

É como se a devolução não tenha sido efectuada.

image.png.d66a0b0658ff94a66f13ea3ccb577e41.png

Alguém já passou por algo assim?

Ou será que terei de aguardar uns dias para estes movimentos no crypto.com se regularizarem ?

Aguarda uns dias. Já me aconteceu algo similar. Talvez só segunda feira acertem. Não precisei contactar suporte CDC

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Aderi recentemente ao Curve e já associei alguns cartões. Não consegui ainda o Revolut por lá ter 0€. Ainda não utilizei e tenho algumas dúvidas...

Perdoem a minha ignorância, mas sendo o Curve para pagamentos, como é que fazem top ups via Revolut e Moey?

Já agora, para quem tem MBWay, quando vão pagar por NFC presumo que o SO apresente a opção de escolha entre este e o GPay. Escolhendo o GPay, abre automaticamente o Curve e depois é só escolher o cartão de pagamento? E tendo ainda o Revolut associado ao GPay, dá a escolher entre ambos? Como se processa a coisa?

Last but not least, isto faz-se tudo de forma rápida e ágil ou corremos o risco da malta que está atrás na fila começar a mandar despachar? 😄

Editado por Louie
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 minutos, Louie disse:

Perdoem a minha ignorância, mas sendo o Curve para pagamentos, como é que fazem top ups via Revolut e Moey?

Colocas os dados do cartão Curve no Revolut ou no moey! como fazes para qualquer outro cartão de pagamento.
    Depois, na app do Curve, selecionas qual o cartão de pagamento onde realmente vão ser retirados os fundos que irão parar ao Revolut ou ao moey!.

No fundo, o Curve será apenas um proxy.

há 21 minutos, Louie disse:

Já agora, para quem tem MBWay, quando vão pagar por NFC presumo que o SO apresente a opção de escolha entre este e o GPay. Escolhendo o GPay, abre automaticamente o Curve e depois é só escolher o cartão de pagamento? E tendo ainda o Revolut associado ao GPay, dá a escolher entre ambos? Como se processa a coisa?

Não costumo usar muito o Curve dessa forma, mas já utilizei.
    Eu tenho o Curve dentro do GPay. Tive que configurar o NFC do smartphone para ir ao GPay em vez de outros que lá estão, por exemplo, o MBWAY, como referes. De outra forma, o smartphone vai usar o predefinido que, se já tinhas MBWAY deve ser esse, ou ainda outro que tenha chegado primeiro... é melhor verificares. Creio que também existe a opção de utilizar o método cuja aplicação estiver a ser executada no momento (não sei como funciona).

Quando usares o NFC => GPay tens que já ter o cartão de pagamento escolhido no Curve. Que eu saiba, não te vai ser pedido aquando do pagamento, o GPay vai cobrar no Curve, e o Curve vai cobrar automaticamente no cartão que tiveres escolhido.

há 22 minutos, Louie disse:

Last but not least, isto faz-se tudo de forma rápida e ágil ou corremos o risco da malta que está atrás na fila começar a mandar despachar? 😄

Eu costumo preparar o pagamento antes de chegar a esse ponto 😛
    No meu caso, que uso o cartão físico, preparar inclui abrir a app do Curve, selecionar o cartão que quero (Cetelem Black Plus, Universo, etc, porque tenho sempre selecionado o moey! virtual, que está sempre bloqueado) no tab Wallet, e depois ir ao tab Account e desbloquear o cartão Curve (está sempre bloqueado por questões de segurança).

É uma coisa bastante rápida, com autenticação biométrica. Talvez 30 segundos desde que carrego no ícone da app Curve para a abrir, talvez menos até. Vai depender também da capacidade do smartphone, o que demora mais é abrir a aplicação e autenticar.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Louie disse:

Não é topup via, é topup no Revolut/Moey.

O único cartão que tenho configurado para topup nessas e outras contas, bem como no PayPal para pagamentos e envios, é o Curve. Que mantenho sempre desativado na app até ao momento de utilizar. Chegado o momento da transação, seleciono na app Curve o cartão a utilizar e ativo. Mal concluo a transação, volto a desativar.

Só uso os outros cartões diretamente no MB Way, para receber o reembolso AUTOVoucher e em terminais apenas-MB. E também há algumas plataformas online (ex: de cripto) onde o Curve não funciona. De resto, faço os pagamentos sempre via Curve, não há qualquer desvantagem (que me ocorra).

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, andre611 disse:

Colocas os dados do cartão Curve no Revolut ou no moey! como fazes para qualquer outro cartão de pagamento.
    Depois, na app do Curve, selecionas qual o cartão de pagamento onde realmente vão ser retirados os fundos que irão parar ao Revolut ou ao moey!.

No fundo, o Curve será apenas um proxy

Ok, agora entendi. Eu estava na ideia que o Curve era o último, afinal é o que fica no meio.

há 4 horas, andre611 disse:

Não costumo usar muito o Curve dessa forma, mas já utilizei.

Pois, ficando no meio não é necessário. O pagamento é feito com o Moey ou Revolut.

há 3 horas, JRJordao disse:

Só uso os outros cartões diretamente no MB Way, para receber o reembolso AUTOVoucher e em terminais apenas-MB.

Não dá para usar o MB Way via Moey>Curve>Black, por exemplo? Se bem que neste caso iria dar ao mesmo... mas por exemplo com o Universo, segundo já li por aí, só dá cashback através do Moey, não é?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Louie disse:

Não dá para usar o MB Way via Moey>Curve>Black, por exemplo? Se bem que neste caso iria dar ao mesmo...

Não percebi. O que eu quiz dizer foi que no MB Way não se consegue associar o Curve, por não ser um cartão MB.

há 1 hora, Louie disse:

mas por exemplo com o Universo, segundo já li por aí, só dá cashback através do Moey, não é?

Ao fazer topup do moey com o cartão Universo, só se consegue cashback usando o Curve no meio. Usando o cartão Universo diretamente no moey não dá (cashback).

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    11 minutes ago, Cardoso24 said:

Quanto tempo é que demorou o cartão a chegar? Estou há mais de 15 dias à espera do cartão. 

O meu demorou cerca de dois meses e meio. Ao fim de umas cinco semanas comecei a chatear o suporte,  e eles disseram que iam enviar outro e ainda esperei outras 5.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Poupadinho disse:

O meu demorou cerca de dois meses e meio. Ao fim de umas cinco semanas comecei a chatear o suporte,  e eles disseram que iam enviar outro e ainda esperei outras 5.

Obrigado! É que na APP eles tem uma data "prevista", já vi que não interessa para nada ehehe

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, Louie disse:

Entretanto não tenho conseguido associar o Curve virtual ao Moey, é normal?

Não. Está ativo e sem limites (compras internacionais, etc) ativados?

Desculpa, tinha percebido ao contrário, que não conseguias associar o moey virtual ao Curve.

De qualquer forma, continua a não ser normal. Consegues usar o Curve em algum outro sítio? Por exemplo, comprar créditos (basta 0,15€) Amazon?

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • FreeAtMind changed the title to Cartão Curve - Todos os cartões de crédito e débito num só