Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartão Curve - Todos os cartões de crédito e débito num só

FreeAtMind

Recommended Posts

• Respostas 1,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

206

• Vacuum

126

• Diogo Duarte

121

• andre611

95

Top Posters In This Topic

Popular Posts

O tópico pouco mais seria que copy-paste de artigos publicados no Blog 200% e Descontos, que descobrem e disponibilizam tudo isso bem como a antevisão de folhetos. Em particular, a divulgação de

Será que antevejo a criação de um tópico dedicado a "pechinchas e promoções de supermercado"?

Atenção à navegação: Ativei o Plano X. Imediatamente o meu cartão atual foi cancelado e emitido um novo (envio para a morada que demora umas 2 semanas).   Tenham isto em atenção qu

Posted Images

há 2 minutos, Diogo Duarte disse:

Ativa o na App e já vai dar.

Falta aqui o aviso de ativar um cartão sem o ter na sua posse.
    Ainda que tenha a opção de bloquear/desbloquear cartão, não é aconselhável.

Dito isto, sabendo todos os riscos, é fazer uma escolha.

Mas @Diogo Duarte, não é bom dares esse conselho sem mencionares os riscos.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    9 minutes ago, andre611 said:

Não consigo afirmar com 100% de certeza porque não trabalho para o Curve 😛
    Mas da minha experiência, não vai dar. O cartão Curve virtual não tem 3DS ativo.
    Não tem a ver com o cartão que tens por baixo, é mesmo o Curve.

Assim que chegar o físico e o ativares, deve ficar resolvido.

Também pensei que podia ser disso. Mas o raio do cartão físico nunca mais chega que eu comecei a usar o virtual para conseguir aproveitar o cashback. Os trinta dias de cashback já acabaram e cartão, nem vê-lo.

6 minutes ago, andre611 said:

Falta aqui o aviso de ativar um cartão sem o ter na sua posse.
    Ainda que tenha a opção de bloquear/desbloquear cartão, não é aconselhável.

Dito isto, sabendo todos os riscos, é fazer uma escolha.

Mas @Diogo Duarte, não é bom dares esse conselho sem mencionares os riscos.

Ok. Obrigado por todas as respostas. Vou esperar que chegue o físico.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 minutos, Poupadinho disse:

Também pensei que podia ser disso. Mas o raio do cartão físico nunca mais chega que eu comecei a usar o virtual para conseguir aproveitar o cashback. Os trinta dias de cashback já acabaram e cartão, nem vê-lo.

Que azar :(

Na minha opinião, o melhor é contactar o suporte, talvez já não chegue mesmo...
    Se bem que estamos naquela época do ano em que tudo é possível, mas mais de um mês é muito tempo para uma entrega do cartão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sabendo que muitos aqui usam o curve para fazer top up para o Moey, venho partilhar o que se passou comigo em Dezembro.

No dia 27 fiz um top-up usando o Curve + Universo. Apercebi-me de que o processo estava muito lento e acabei por sair da app do Moey. 

Resultado, o valor saiu do cartão Universo e nunca chegou a entrar no Moey.

Contactei o suporte do Moey e disseram-me para contactar o emissor do cartão. Contactei o suporte do Curve e recebi esta resposta:

Citação

As I've checked your account I can see that funds were successfully captured by the merchant on 28/12.

I am sorry to hear that you’re having issues with this transaction. There's no need to worry because your money is safe with us, and with our Curve Customer Protection policy we will help you in getting your money back. In the first instance, can you please try to contact the merchant directly to try and resolve this dispute?

We advise our customers to try to resolve it with the merchant first as the chargeback process can sometimes take up to 8 weeks (a timeframe set by Mastercard® to provide all parties sufficient time to investigate).

image.png.4223f6a5aa33c2b3b63862c5135b1d32.png

Voltei a contactar o Moey e recebi esta resposta :

Citação

De acordo com a SIBS, informamos que se trata de uma recusa com origem no banco emissor do cartão, sendo que do lado da moey! não verificamos qualquer comportamento anómalo.

Nesse sentido, para mais detalhes, sugerimos que contactes o respetivo banco.

Acho estranho esta resposta porque o dinheiro saiu do cartão Universo, não parecendo haver recusa.

Estou completamente às escuras, não sei de quem é a culpa nem que mais fazer.

Alguém já teve um problema destes ao fazer top up com o Curve?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Filip€ disse:

Sabendo que muitos aqui usam o curve para fazer top up para o Moey, venho partilhar o que se passou comigo em Dezembro.

No dia 27 fiz um top-up usando o Curve + Universo. Apercebi-me de que o processo estava muito lento e acabei por sair da app do Moey. 

Contactei o suporte do Moey e disseram-me para contactar o emissor do cartão. Contactei o suporte do Curve e recebi esta resposta:

Acho estranho esta resposta porque o dinheiro saiu do cartão Universo, não parecendo haver recusa.

Apesar de já terem passado bastantes dias, o movimento no Universo ficou efetivo, ou ficou como cativo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Diogo Duarte disse:

Quando os cartões que temos adicionados ao Curve expiram a validade e nos enviam novos temos de remover os antigos todos do Curve e ir adicionando os novos para continuar a usar pelo Curve certo ?

Se os dados do cartão mudam, tens que atualizar no Curve. Como é que poderiam funcionar com dados que já não são válidos?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 horas, Filip€ disse:

O dinheiro não desaparece. Isto não são criptomoedas, onde se te enganas no endereço ou na blockchain de envio ficas sem elas. Se não chega a determinado IBAN é devolvido ao cartão de origem. Nada tem a ver com o curve. Para mim o problema está no Universo (o que não é de estranhar dado os imensos problemas que dá). 

Já me aconteceu algo parecido em top-ups moey, mas um dos movimentos (o falhado) fica pending na app curve. 

Chateia o universo. O problema está lá. 

Screenshot_20220112-231002_Curve.jpg

há 2 horas, Diogo Duarte disse:

Quando os cartões que temos adicionados ao Curve expiram a validade e nos enviam novos temos de remover os antigos todos do Curve e ir adicionando os novos para continuar a usar pelo Curve certo ?

Sim. Ainda há 2 semanas adicionei o cofidis novo e apaguei o que tinha expirado validade. Mas mantive os dois na app até mesmo ao último dia de validade do antigo, pois ainda fiz GBIT de alguns movimentos que só apareciam, como é lógico, no antigo. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 34 minutos, Razminsky disse:

O dinheiro não desaparece. Isto não são criptomoedas, onde se te enganas no endereço ou na blockchain de envio ficas sem elas. Se não chega a determinado IBAN é devolvido ao cartão de origem. Nada tem a ver com o curve. Para mim o problema está no Universo (o que não é de estranhar dado os imensos problemas que dá). 

Já me aconteceu algo parecido em top-ups moey, mas um dos movimentos (o falhado) fica pending na app curve. 

Chateia o universo. O problema está lá. 

Screenshot_20220112-231002_Curve.jpg

Vou contactar o Universo. Só acho estranho o Curve confirmar que o top up foi feito com sucesso (apenas no dia seguinte à tentativa) e o problema ser do Universo mas não custa tentar.

O movimento em questão não está pending.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, Filip€ disse:

Problema resolvido. O Universo devolveu o valor mas não sem antes eu ter que provar que o dinheiro não tinha entrado no Moey, através de envio de extrato e ainda tive que preencher e assinar uma folha com toda a informação do que se passou.

Além disso ainda tive que levar com um aviso: "Alertamos desde já, que apesar do reembolso efetuado no valor do montante da operação de pagamento, caso seja verificada responsabilidade por atuação negligente ou fraudulenta, poderá ser chamado a suportar todas as perdas relativas à operação de pagamento."

Boas notícias, portanto.
    Foi fácil o contacto? Via telefone ou email? Porque o suporte Universo não costuma ser grande coisa...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas notícias, mais ou menos.

Claro que são boas notícias para o @Filip€, porque tem o seu dinheiro de volta.
    Mas isto é muita publicidade negativa para o Curve + moey! nos domínios do Universo. Envio de extratos e afins fica ainda mais patente a "compra" que é...
    Ainda hoje me espanta como é que bloqueiam cashback no moey! direto e deixam passar com o Curve, mas não me vou queixar.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, Vacuum disse:

Boas notícias, portanto.
    Foi fácil o contacto? Via telefone ou email? Porque o suporte Universo não costuma ser grande coisa...

Foi fácil, até que foram rápidos a resolver o assunto.  Estranhei foi a desconfiança deles, como se eu tivesse recebido o dinheiro na conta e tivesse ainda assim a pedir o reembolso. Dá que pensar sobre o rastreamento do dinheiro... parece que não é assim tão óbvio.

há 8 minutos, andre611 disse:

Boas notícias, mais ou menos.

Claro que são boas notícias para o @Filip€, porque tem o seu dinheiro de volta.
    Mas isto é muita publicidade negativa para o Curve + moey! nos domínios do Universo. Envio de extratos e afins fica ainda mais patente a "compra" que é...
    Ainda hoje me espanta como é que bloqueiam cashback no moey! direto e deixam passar com o Curve, mas não me vou queixar.

Também pensei nisso, ainda para mais apareciam no extrato vários top-ups. Mas não tive alternativa... 

há 19 minutos, Vacuum disse:

Boas notícias, portanto.

Esqueci-me de dizer que o contacto inicial foi pelo suporte na App e posteriormente por email.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • FreeAtMind changed the title to Cartão Curve - Todos os cartões de crédito e débito num só