Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartão Curve - Todos os cartões de crédito e débito num só

FreeAtMind

Recommended Posts

Boas pessoal, pelo que percebi para usar o cashback do curve temos de fazer uma compra que possa ser paga totalmente com esse cashback,sendo assim como é que costumam fazer se tiverem valores baixos de cashback para usar? Simplesmente fazem alguma compra dentro desse valor ?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

206

• Vacuum

126

• Diogo Duarte

121

• andre611

95

Top Posters In This Topic

Popular Posts

O tópico pouco mais seria que copy-paste de artigos publicados no Blog 200% e Descontos, que descobrem e disponibilizam tudo isso bem como a antevisão de folhetos. Em particular, a divulgação de

Será que antevejo a criação de um tópico dedicado a "pechinchas e promoções de supermercado"?

Atenção à navegação: Ativei o Plano X. Imediatamente o meu cartão atual foi cancelado e emitido um novo (envio para a morada que demora umas 2 semanas).   Tenham isto em atenção qu

Posted Images

Agora mesmo, figboy disse:

Boas pessoal, pelo que percebi para usar o cashback do curve temos de fazer uma compra que possa ser paga totalmente com esse cashback,sendo assim como é que costumam fazer se tiverem valores baixos de cashback para usar? Simplesmente fazem alguma compra dentro desse valor ?

Obrigado

Boas,

Depende do que é "valores baixos".
    Acima de 5€ (depois da conversão £ => €) podes usar o moey!. Também podes usar o Revolut diretamente em £, mas creio que aí é um mínimo de 10£ (ou 10€?, depois da conversão), mas não tenho a certeza.

Depois disso, sim, calcular o valor do cashback em €, arranjar um produto (ou produtos) perto do valor e comprar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, figboy disse:

Boas pessoal, pelo que percebi para usar o cashback do curve temos de fazer uma compra que possa ser paga totalmente com esse cashback,sendo assim como é que costumam fazer se tiverem valores baixos de cashback para usar?

Envios para "amigo" paypal. Envio primeiro 1 EUR para perceber o câmbio GBP->EUR utilizado e depois faço as contas para saber quanto enviar na segunda vez. Isto porque não me interessa ter saldo GBP no paypal, senão nem precisava ter esse trabalho, suponho.

Deixo 0.01 GBP no Curve Cash para poder ter esse cartão selecionado quando não estou a usar o curve.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, figboy disse:

Obrigado @andre611 e @JRJordao, é pena o revolut tem um mínimo de 10€, talvez tenha de pensar em aderiri ao moey. Enviar para o PayPal também é uma boa ideia

Para valores baixos o PayPal é melhor. Não sei qual o mínimo (se é que existe), mas pode-se enviar < 1 EUR.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 52 minutos, figboy disse:

Obrigado

Há outra opção.

Nas definições podes escolher opção de pagar sempre com valor existente em curve cash. A compra tem é de ser feita durante a semana para evitar taxas de fim-de-semana quando se paga com curve cash.

Por exemplo, imagina que vais pagar compra de 5€ no supermercado e tens equivalente a 3€ no curve cash, ele vai buscar esses 3€ e debita o remanescente (2€) no cartão que tiveres selecionado na app.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 41 minutos, Razminsky disse:

Por exemplo, imagina que vais pagar compra de 5€ no supermercado e tens equivalente a 3€ no curve cash, ele vai buscar esses 3€ e debita o remanescente (2€) no cartão que tiveres selecionado na app.

Tinha ideia que o "use automatically" usa o saldo curve cash quando a compra não é superior, mas quando é superior usa apenas o cartão selecionado.

Já fizeste uma compra "mista" como descreves?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu tenho essa opção ativa, e a descrição diz isso mesmo, é usado se a conta for menor que o saldo do cashback, no outro dia fiz uma compra e como a conta era maior que o saldo de cashback não usou nada desse saldo, por isso suponho que essa estratégia de compra mista não funcione. Talvez tenham alterado isso e quem é utilizador à mais tempo consiga fazer isso

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 minutos, JRJordao disse:

Tinha ideia que o "use automatically" usa o saldo curve cash quando a compra não é superior, mas quando é superior usa apenas o cartão selecionado.

Já fizeste uma compra "mista" como descreves?

Quando aderi, em Maio, tenho ideia de ter feito uma compra e o saldo do bónus inicial (curve cash) ter sido usado automaticamente (estava ativo por defeito) e ter só sido debitado o remanescente no cartão. Na altura desativei e não voltei a usar essa função. Talvez tenha mudado.

há 13 minutos, andre611 disse:

Não, acho que o @Razminsky confundiu alguma coisa.
    Também tinha ideia que funcionava como o @JRJordao diz.

Sim, foi como disse pode ter alterado entretanto ou fiz confusão.

Entretanto estão para chegar a Portugal (segundo info twitter) os "rewards" ao cartão curve. Vamos ver que deals vamos ter. 

há 19 minutos, figboy disse:

Eu tenho essa opção ativa, e a descrição diz isso mesmo, é usado se a conta for menor que o saldo do cashback, no outro dia fiz uma compra e como a conta era maior que o saldo de cashback não usou nada desse saldo, por isso suponho que essa estratégia de compra mista não funcione. Talvez tenham alterado isso e quem é utilizador à mais tempo consiga fazer isso

Deve ser isso. Fiz confusão com utilização inicial do cartão. Sorry

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 horas, Diogo Duarte disse:

Mas com que cartões te aconteceu isso? 

Entretanto já me aparece no curve e no Vivid nas transações. 

Mas no unibanco que é de onde veio o dinheiro não tem lá nada 

Foi top up a partir de cartão Unicre, a anomalia foi que a transação de lá inicialmente saiu mas minutos depois apareceu outra a devolver/cancelar.

há 22 horas, Razminsky disse:

Há quanto tempo foi isso? Bugs no vivid card são comuns mas esse nunca tinha ouvido falar...

Coisa de um ano. Já vi situações intermitentes em que o cartão Unicre bloqueia transações do curve, julgo que terá sido isso. A transação foi inicialmente autorizada mas depois o Unicre nunca deixou confirmar. Aconteceu duas vezes no espaço de um mês.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Recebi hoje uma notificação na app e por email a dizer que só tinha mais 7duas de cashback e para convidar mais pessoas para ganhar mais, no entanto na app diz que ainda tenho 85 dias.

mais alguém recebeu algo do género?

Editado por rerseini
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Aguem já fez uma compra num estabelecimento físico/on-line e depois por algum motivo foi reembolsado para o cartão curve? Como funciona o reembolso para o curve? Entra para o curve cash onde está o cashback que se ganha com o curve ou entra para o cartão que temos selecionado por defeito na hora em que o reembolso entra?

Editado por rerseini
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 40 minutos, 00ba disse:

Ando a tentar aumentar os limites do Curve há um par de meses.

Recebi agora email a dizer que os meus documentos foram verificados mas pediram-me para remover dois cartões que não estavam em meu nome (tinha quatro nesta condição).

image.png.7195790acb20bc3661e2067b68cfe580.png

esta nas condições, isso é proibido.

Até tiveste sorte em nao te terem cancelado a conta e o cartao.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • FreeAtMind changed the title to Cartão Curve - Todos os cartões de crédito e débito num só