Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartão Curve - Todos os cartões de crédito e débito num só

FreeAtMind

Recommended Posts

Nas minhas últimas 2 compras (< 50€) também falhou o pagamento contactless. Tive que inserir o cartão no terminal e digitar o PIN.

Tenho Curve desde novembro 2020, uso-o 2 ou 3 vezes por mês em lojas (uso mais online), até agora tinha sido sempre contactless.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

206

• Vacuum

126

• Diogo Duarte

121

• andre611

95

Top Posters In This Topic

Popular Posts

O tópico pouco mais seria que copy-paste de artigos publicados no Blog 200% e Descontos, que descobrem e disponibilizam tudo isso bem como a antevisão de folhetos. Em particular, a divulgação de

Será que antevejo a criação de um tópico dedicado a "pechinchas e promoções de supermercado"?

Atenção à navegação: Ativei o Plano X. Imediatamente o meu cartão atual foi cancelado e emitido um novo (envio para a morada que demora umas 2 semanas).   Tenham isto em atenção qu

Posted Images

A 21/10/2021 às 21:38, BonesXpto disse:

Outro pormenor que me lembrei entretanto... ao mesmo tempo tb levantei dinheiro no mesmo ATM com o Revolut sem qualquer taxa ou aviso de conversão de moeda.

Tentei novamente noutro multibanco e surgiu-me a mesma mensagem da conversão... Desconfio que poderá ser alguma alteração do meu cartão e não esteja relacionado com a caixa MB em particular. Alguém me pode confirmar se efetivamente continuam a conseguir fazer levantamentos sem qq taxa com o CURVE? obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, BonesXpto disse:

Alguém me pode confirmar se efetivamente continuam a conseguir fazer levantamentos sem qq taxa com o CURVE? obrigado

Sim, embora também tenha começado a notar essas tentativas de conversão a aparecer cada vez mais tanto em levantamentos como compras. Consegui até agora rejeitar sempre as conversões. Por vezes pergunta se quero ou não conversão, outras pergunta pela moeda de pagamentos, tendo-se sempre de escolher euros.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 27/10/2021 às 14:54, JRJordao disse:

Nas minhas últimas 2 compras (< 50€) também falhou o pagamento contactless. Tive que inserir o cartão no terminal e digitar o PIN.

Tenho Curve desde novembro 2020, uso-o 2 ou 3 vezes por mês em lojas (uso mais online), até agora tinha sido sempre contactless.

Este fim de semana também me foram recusadas transações contactless no Curve (< 50€), em dois cartões distintos (uma em cada), e em ambos, foi a primeira vez que isso aconteceu. Um deles tem mais de um ano, sempre contactless ou online.
    Das ambas as vezes apareceu uma notificação na app respetiva a dizer que tinha atingido o limite de transações contactless, para efetuar a transação usando o chip + PIN.

Também pela primeira vez, depois de inserir o cartão no TPA, me foi perguntado se queria pagar em EUR ou GBP (com um markup de 3% 😱). Escolhi EUR e foi pacífico (como seria de esperar).

Depois de ter inserido o chip + PIN, voltei a fazer uma transação contactless, de 55€, e desta vez pediu-me o PIN.
    Confirmo que no meu caso, transações acima de 50€ é pedido o PIN no pagamento por contactless (como já se falou também pode haver influência do TPA, mas em vários por onde tenho passado, e me lembro, têm pedido acima de 50€).

Mas tanto as recusas contactless como as conversões (não uso praticamente chip + PIN, pode ser por isso que não via as conversões a serem pedidas) são comportamentos que nunca tinha observado com o cartão Curve.

@megamaster, retiro o que disse acerca de transações contactless recusadas, agora já tive, embora não perceba muito bem se foi dos 150€ seguidos, ou das 5 transações seguidas, visto que nenhuma das condições bate certo.
    Mas continuo a conseguir contactless + PIN, com o limite para o PIN ser pedido, aparentemente nos 50€.
    Vou continuar com atenção a estes comportamentos e vou dando novidades do que me vai acontecendo.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, andre611 disse:

Também pela primeira vez, depois de inserir o cartão no TPA, me foi perguntado se queria pagar em EUR ou GBP (com um markup de 3% 😱). Escolhi EUR e foi pacífico (como seria de esperar).

Será muito mau é se em contactless (comportamento default) passar a assumir GBP/conversão...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, megamaster disse:

Sim, embora também tenha começado a notar essas tentativas de conversão a aparecer cada vez mais tanto em levantamentos como compras. Consegui até agora rejeitar sempre as conversões. Por vezes pergunta se quero ou não conversão, outras pergunta pela moeda de pagamentos, tendo-se sempre de escolher euros.

Ok, confirmado: escolhi sem conversão na primeira questão, depois é perguntado novamente com o aviso de que  "Exchange rate is not guaranteed" ou qq coisa assim. Confirmei novamente e consegui fazer o levantamento sem taxas.

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Isso do aparecer EUR e GBP já me aconteceu, há largos meses:

- Quando era cliente Endesa e comprava Amazon Gift Card pelo Clube Endesa (Online), acho que a empresa era VIP District qualquer coisa, espanhola, salvo erro.

- Numa loja de roupa num centro comercial, Mango. Agora que me tento recordar até acho que depois tive de receber reembolso porque a Maria decidiu devolver algumas das roupas e na devolução (que tinha de ser pelo mesmo cartão) voltou a aparecer EUR ou GBP.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, 00ba disse:

- Quando era cliente Endesa e comprava Amazon Gift Card pelo Clube Endesa (Online), acho que a empresa era VIP District qualquer coisa, espanhola, salvo erro.

Confirmo. Ainda hoje comprei um giftcard H&M com o Curve online pela VIP District Virtual (associado à Endesa).
    A interface de pagamento usa a Redsys (empresa de pagamentos espanhola), e aparece efetivamente se se pretende pagar em EUR ou GBP, explicitando a taxa de conversão (que leva markup, obviamente).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 02/10/2021 às 12:07, Razminsky disse:

Novidades para quem compra crypto com cartões de crédito. 

Curve já permite utilização para compra ou depósito em algumas exchanges como Coinbase e Crypto.com

Pode dar para sacar cashback de alguns cartões que, de forma direta, ou não dão cashback ou não permitem utilização nestas exchanges. 

Apesar de permitir uso, não dá cashback em curve cash. 

Infelizmente, para mim, não adicionaram a binance. 

Screenshot_20211002-115336_Chrome.jpg

Na minha app isso nao aparece. É onde?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Na segunda-feira tentei fazer 2 top-ups para o moey que foram rejeitados.
    Um com o unibanco e outro com o bankinter gold.
    O problema é que fiquei com o montante retido tanto no unibanco como no gold.
    Na app do curve aparecem os 2 movimentos como se tivessem sido processados corretamente, inclusive recebi a notificação do curve na altura dos top-ups que ia receber o cashback desses movimentos. Mas o cashback não entrou, recebi as notificações basicamente a dizer que ganhei 0€ de cashback, o que faz sentido ja que o € não chegou ao destino.

É como se tivesse o € no limbo, não chegou ao destino porque o pagamento foi rejeitado mas não recebi nas contas de origem.
    Já alguem passou por isto? 
    Contactei o suporte mas ainda não me responderam.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, rerseini disse:

Na segunda-feira tentei fazer 2 top-ups para o moey que foram rejeitados.
    Um com o unibanco e outro com o bankinter gold.
    O problema é que fiquei com o montante retido tanto no unibanco como no gold.
    Na app do curve aparecem os 2 movimentos como se tivessem sido processados corretamente, inclusive recebi a notificação do curve na altura dos top-ups que ia receber o cashback desses movimentos. Mas o cashback não entrou, recebi as notificações basicamente a dizer que ganhei 0€ de cashback, o que faz sentido ja que o € não chegou ao destino.

É como se tivesse o € no limbo, não chegou ao destino porque o pagamento foi rejeitado mas não recebi nas contas de origem.
    Já alguem passou por isto? 
    Contactei o suporte mas ainda não me responderam.

Já me aconteceu top-ups falhados no moey com curve em que o valor fica, na app curve pending, e na app Unibanco é feito processamento pagamento e logo a seguir devolução do mesmo montante. 

Acabam por corrigir.

Por vezes nem corrigem na app curve. Exemplo em 7/10 em que tive um top-up falhado que continua pending e logo a seguir top-up com sucesso. 

Screenshot_20211106-111922_Curve.jpg

Editado por Razminsky
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, Razminsky disse:

Já me aconteceu top-ups falhados no moey com curve em que o valor fica, na app curve pending, e na app Unibanco é feito processamento pagamento e logo a seguir devolução do mesmo montante. 

Acabam por corrigir.

Por vezes nem corrigem na app curve. Exemplo em 7/10 em que tive um top-up falhado que continua pending e logo a seguir top-up com sucesso. 

Screenshot_20211106-111922_Curve.jpg

No meu caso tenho os dois como sucesso, apesar de o primeiro não ter funcionado. Nem em pending ficou. Tenho receio que o curve sacuda isto para o lado e seja um problema rever o dinheiro.

no Unibanco tenho assim:

22299654-0E5F-4C05-9759-815E73B44A7C.jpeg.e3512718b6d38310d9cc8a61479a02c7.jpeg

no bankinter gold tenho assim, a que tenho nos movimentos foi a que funcionou, a que está em curso foi a que falhou:

141DA169-067A-4FC1-967C-B8662CBD168E.thumb.jpeg.e46b602aa242069ea90fd42add6f68d9.jpeg
    na app do curve tenho assim no Unibanco, tentei 2x e as 2 falharam, a que está declined está correta, a outra que está marcada é a que deu erro e aparece no Unibanco.

CB940D74-8B93-4AD5-8752-91BBE79799AF.jpeg.52aece6c0e04427da6db9d5884c76e44.jpeg
    no  bankinter gold igual, a que está marcada foi a que foi rejeitada e aparece nos movimentos em curso no bankinter, a outra foi a que funcionou 

02791C2F-E8B2-4249-915C-8B1D8E9A8C44.jpeg.dac743bf8e48ac12139290ab9e535de5.jpeg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, rerseini disse:

No meu caso tenho os dois como sucesso, apesar de o primeiro não ter funcionado. Nem em pending ficou. Tenho receio que o curve sacuda isto para o lado e seja um problema rever o dinheiro.

no Unibanco tenho assim:

22299654-0E5F-4C05-9759-815E73B44A7C.jpeg.e3512718b6d38310d9cc8a61479a02c7.jpeg

no bankinter gold tenho assim, a que tenho nos movimentos foi a que funcionou, a que está em curso foi a que falhou:

141DA169-067A-4FC1-967C-B8662CBD168E.thumb.jpeg.e46b602aa242069ea90fd42add6f68d9.jpeg
    na app do curve tenho assim no Unibanco, tentei 2x e as 2 falharam, a que está declined está correta, a outra que está marcada é a que deu erro e aparece no Unibanco.

CB940D74-8B93-4AD5-8752-91BBE79799AF.jpeg.52aece6c0e04427da6db9d5884c76e44.jpeg
    no  bankinter gold igual, a que está marcada foi a que foi rejeitada e aparece nos movimentos em curso no bankinter, a outra foi a que funcionou 

02791C2F-E8B2-4249-915C-8B1D8E9A8C44.jpeg.dac743bf8e48ac12139290ab9e535de5.jpeg

Estranho. Ainda mais quando o limite semanal de top-up moey são 250€, logo, tendo sido feitas no mesmo dia não poderia dar. O dinheiro não desaparece. Eventualmente vão corrigir. 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Faz 10 dias nao consigo fazer nenhuma transação no curve!

Tenho o Metal e depois de usar em França com frequência cheguei a Portugal e usei 2 ou 3 vezes e deixou de funcionar!

Nao atingi os limites mas tentei fazer alguns carregamentos no revolut de 1500 eur, será que bloqueou??

Ja me bloquearam igual faz uns meses mas enviei o meu IRS e desbloquearam...

Alguem está igual?

Enviei email mas o Support deles é horrivel e demorado...

Alguem tem ideia do que pode ser?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, CLpt disse:

Faz 10 dias nao consigo fazer nenhuma transação no curve!

Tenho o Metal e depois de usar em França com frequência cheguei a Portugal e usei 2 ou 3 vezes e deixou de funcionar!

Nao atingi os limites mas tentei fazer alguns carregamentos no revolut de 1500 eur, será que bloqueou??

Ja me bloquearam igual faz uns meses mas enviei o meu IRS e desbloquearam...

Alguem está igual?

Enviei email mas o Support deles é horrivel e demorado...

Alguem tem ideia do que pode ser?

Provável bloqueio devido a top-up alto. 

Talvez seja um trigger point para bloqueio do cartão, ainda mais quando já te tinham bloqueado antes. Sendo Metal o suporte não deverá demorar muito na resposta, se bem que para quem espera é sempre tempo a mais. 

Pesquisa no blog community curve se encontras resposta à tua questão em casos similares. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, megamaster disse:

Já me aconteceu um par de vezes. Nunca foram buscar o dinheiro e ele continuou do outro lado

Mas com que cartões te aconteceu isso? 

Entretanto já me aparece no curve e no Vivid nas transações. 

Mas no unibanco que é de onde veio o dinheiro não tem lá nada 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 39 minutos, megamaster disse:

Já me aconteceu um par de vezes. Nunca foram buscar o dinheiro e ele continuou do outro lado

Como 😲?

Nunca te foi descontado valor no cartão crédito com que fizeste o top-up? Que cartão usaste?

Há quanto tempo foi isso? Bugs no vivid card são comuns mas esse nunca tinha ouvido falar...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • FreeAtMind changed the title to Cartão Curve - Todos os cartões de crédito e débito num só