Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartão Curve - Todos os cartões de crédito e débito num só

FreeAtMind

Recommended Posts

• Respostas 1,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

206

• Vacuum

126

• Diogo Duarte

121

• andre611

95

Top Posters In This Topic

Popular Posts

O tópico pouco mais seria que copy-paste de artigos publicados no Blog 200% e Descontos, que descobrem e disponibilizam tudo isso bem como a antevisão de folhetos. Em particular, a divulgação de

Será que antevejo a criação de um tópico dedicado a "pechinchas e promoções de supermercado"?

Atenção à navegação: Ativei o Plano X. Imediatamente o meu cartão atual foi cancelado e emitido um novo (envio para a morada que demora umas 2 semanas).   Tenham isto em atenção qu

Posted Images

há 7 minutos, elcoisoetal disse:

Em relação ao card limits, eu carrego lá e manda-me para a página de FAQ

Deve ser a situação de não teres validado a identidade ainda.
    Já houve alguém com a mesma descrição do teu problema (aqui).

É um bom exemplo da importância de manter os assuntos no tópico correto 🙂

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, andre611 disse:

Deve ser a situação de não teres validado a identidade ainda.
    Já houve alguém com a mesma descrição do teu problema (aqui).

É um bom exemplo da importância de manter os assuntos no tópico correto 🙂

Provável que seja como o André diz. 

Contacta suporte (vê os dois emails uns posts acima) e relata a situação. 

Eles tardam mas respondem. 

Se tiveres Twitter questiona em @Askcurve how to validate identify to increase card limits. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Novidades para quem compra crypto com cartões de crédito. 

Curve já permite utilização para compra ou depósito em algumas exchanges como Coinbase e Crypto.com

Pode dar para sacar cashback de alguns cartões que, de forma direta, ou não dão cashback ou não permitem utilização nestas exchanges. 

Apesar de permitir uso, não dá cashback em curve cash. 

Infelizmente, para mim, não adicionaram a binance. 

Screenshot_20211002-115336_Chrome.jpg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 06/10/2021 às 06:33, Visitante marijon disse:

Estou com um problema numa devolução com o curve. Foi feita a 26 de setembro e ainda não tenho o dinheiro na conta.

Já tive reembolsos de compras feitas através do curve sem problemas. O reembolso é creditado na conta corrente do cartão que foi reembolsado. Não passa pelo curve. 

Mas de facto já passou tempo a mais. Contacta a empresa que emitiu o reembolso e o suporte do teu cartão de crédito. 

Também podes reportar ao suporte do curve, mas a espera pode ser longa. Se bem que, segundo li no Twitter, estão cientes da demora das suas respostas aos tickets e esperam, brevemente, regularizar a situação. 

Screenshot_20211006-221122_TweetCaster Pro.jpg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    A 07/10/2021 às 15:57, Razminsky disse:

Já tive reembolsos de compras feitas através do curve sem problemas. O reembolso é creditado na conta corrente do cartão que foi reembolsado. Não passa pelo curve. 

Mas de facto já passou tempo a mais. Contacta a empresa que emitiu o reembolso e o suporte do teu cartão de crédito. 

Também podes reportar ao suporte do curve, mas a espera pode ser longa. Se bem que, segundo li no Twitter, estão cientes da demora das suas respostas aos tickets e esperam, brevemente, regularizar a situação. 

Screenshot_20211006-221122_TweetCaster Pro.jpg

Obrigada. Ao fim de praticamente duas semanas lá obtive o reembolso. Pelo que me apercebi há alguns comerciantes que podem demorar até 15 dias a processar o reembolso. No meu caso foi a Hôma. Fica o aviso que se fizerem alguma devoluçao nesta loja o reembolso demora mais tempo que o habitual.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Consegui alterar o PIN do cartão crypto num ATM euronet, super simples. Consegui também fazer um levantamento de dinheiro.

Nos atms normais não consegui levantar.

Uma pena é o limite de 200eur mês

Editado por elcoisoetal
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 horas, srjoel disse:

Alguém sabe quanto tempo demora a verificação de identidade para aumentar os limites? Já enviei os documentos à quase um mês e ainda nada.

Boas

Não tive que fazer esse processo na minha adesão e tenho limites altos.

Para a verificação identidade não sei se enviaste documentos para o email do suporte. Em caso afirmativo, tenta através deste formulário do site, desta vez. Escreve em inglês e anexa todos os documentos comprovativos. Pode ser que desbloqueiem mais rápido a situação.

https://curve.kustomer.help/contact/contact-us-r1rXeipLO

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 11/10/2021 às 12:40, srjoel disse:

Alguém sabe quanto tempo demora a verificação de identidade para aumentar os limites? Já enviei os documentos à quase um mês e ainda nada.

No meu caso, pedi via app. Recebi email, decorridos 30 dias, com o link para submeter o CC e selfie. Fi-lo.
    Devia ter enviado email mal o fizesse para acelerar o processo, como eles referem. Já passou uma semana e nada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Viva. 

Aderi ontem ao curve.  Adicionei 2 cartões e na APP diz que está tudo OK para começar a usar o cartão virtual.  Já o tentei usar 2 ou  3 vezes e dá sempre erro (pede para contactar o emissor do cartão). Tentei adicionar ao PayPal e acontece o mesmo. O que poderá ser o problema? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Fiz a adesão ao Curve Metal e estou com algumas dúvidas.

Quando escolho as 6 lojas para receber cashback de 1%, é possível alterar? Não encontrei com facilidade no app o modo de fazer isso.

Outra coisa. Ao fazer levantamentos com o Curve usando o cartão de Crédito Santander, o Santander me cobrará alguma coisa por isso? Tenho ligo que eles estão rigorosos com os topups e adiantamentos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 horas, Supermaxim disse:

Viva. 

Aderi ontem ao curve.  Adicionei 2 cartões e na APP diz que está tudo OK para começar a usar o cartão virtual.  Já o tentei usar 2 ou  3 vezes e dá sempre erro (pede para contactar o emissor do cartão). Tentei adicionar ao PayPal e acontece o mesmo. O que poderá ser o problema? 

Boas

A minha cunhada aconteceu o mesmo. Só quando chegou o cartão físico é que conseguiu utilizar. Não entendo porquê, eu associei o curve virtual ao GPay e comecei imediatamente a usar. Experimenta associar o curve ao GPay ou apple pay. 

há 3 horas, nahagan disse:

Fiz a adesão ao Curve Metal e estou com algumas dúvidas.

Quando escolho as 6 lojas para receber cashback de 1%, é possível alterar? Não encontrei com facilidade no app o modo de fazer isso.

Outra coisa. Ao fazer levantamentos com o Curve usando o cartão de Crédito Santander, o Santander me cobrará alguma coisa por isso? Tenho ligo que eles estão rigorosos com os topups e adiantamentos.

Quanto à primeira questão de momento quem adere tem 5£ e 30 dias de cashback a 1% em todas as compras, até 20£ (exceto alguns top-ups e carregamento contas em exchanges e uma ou outra exceção). 

Quem adere ao plano metal é que pode escolher 6 lojas. Depois de escolhidas não é fácil mudar. Há relatos no fórum da comunidade disso mesmo. 

Quanto à segunda questão não te sei responder. Não faço cash advance com o curve. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá,

já levantei dinheiro algumas vezes no ATM (limite 200€) e nunca me tinha surgido a questão da fazer o cambio automático ou não de libras. Das outras vezes escolhi o valor e não me surgiu nenhuma pergunta. como surgiu a pergunta, carreguei em câmbio automático sem pensar muito e dos 150€ que levantei foram debitados 168€ no cartão de crédito (UNIVERSO). Nunca me tinha acontecido.. sabem se algo mudou nos levantamentos com curve nas últimas semanas?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 50 minutos, BonesXpto disse:

Olá,

já levantei dinheiro algumas vezes no ATM (limite 200€) e nunca me tinha surgido a questão da fazer o cambio automático ou não de libras. Das outras vezes escolhi o valor e não me surgiu nenhuma pergunta. como surgiu a pergunta, carreguei em câmbio automático sem pensar muito e dos 150€ que levantei foram debitados 168€ no cartão de crédito (UNIVERSO). Nunca me tinha acontecido.. sabem se algo mudou nos levantamentos com curve nas últimas semanas?

Foi a ATM que reconheceu como cartão estrangeiro. E, claro, aproveitou-se para roubar.
    Os 18€ foram cobrados pela ATM, não pelo Curve.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, BonesXpto said:

Olá,

Faz GBiT para um cartão de débito, podes ter sorte. Uma vez levantei com o Curve para o cartão de crédito do AB, com o GBiT para o débito anularam as taxas automaticamente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, lfp disse:

Faz GBiT para um cartão de débito, podes ter sorte. Uma vez levantei com o Curve para o cartão de crédito do AB, com o GBiT para o débito anularam as taxas automaticamente.

Esquece o GBiT...
    Quem cobrou as taxas não foi o Curve nem o cartão associado. Foi a ATM!

Editado por Vacuum
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, Vacuum disse:

Foi a ATM que reconheceu como cartão estrangeiro. E, claro, aproveitou-se para roubar.
    Os 18€ foram cobrados pela ATM, não pelo Curve.

Ok, acho estranho pois já fiz vários levantamentos naquele ATM sem me surgir aquela questão, mas podem ter atualizado alguma coisa.

Sendo o ATM não há nada a fazer certo?

Estive a ver o talão e os 18€ cobrados extra deve ser o "MarkUp included" de 12% 

O talão mostra:

AMOUNT: 150€

Exchange rate: 1 EUR = 0,94487 GBP

MARK UP Included 12%

TRANSACTION AMOUNT: 141,73 GBP

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 horas, BonesXpto disse:

Olá,

Boa tarde a todos.

Comigo aconteceu igualmente a mesma coisa. Levantei 50€ e foi qq coisa como 8€ de taxa, talvez.

A máquina é sempre a mesma, onde levanto. 😕

E levanto sempre ao fim de semana... 

Em que dia da semana foi o levantamento, BonesXpto?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, BonesXpto disse:

Ok, acho estranho pois já fiz vários levantamentos naquele ATM sem me surgir aquela questão, mas podem ter atualizado alguma coisa.

Sendo o ATM não há nada a fazer certo?

Estive a ver o talão e os 18€ cobrados extra deve ser o "MarkUp included" de 12% 

O talão mostra:

AMOUNT: 150€

Exchange rate: 1 EUR = 0,94487 GBP

MARK UP Included 12%

TRANSACTION AMOUNT: 141,73 GBP

Obrigado

Exacto, não há nada a fazer. Foste tu próprio que pediste para te ser cobrada a taxa no próprio ATM...
    Para a próxima, olhos bem abertos! 🧐

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, jorge96 disse:

Boa tarde a todos.

Comigo aconteceu igualmente a mesma coisa. Levantei 50€ e foi qq coisa como 8€ de taxa, talvez.

A máquina é sempre a mesma, onde levanto. 😕

E levanto sempre ao fim de semana... 

Em que dia da semana foi o levantamento, BonesXpto?

2ª feira.

há 4 horas, Vacuum disse:

Exacto, não há nada a fazer. Foste tu próprio que pediste para te ser cobrada a taxa no próprio ATM...
    Para a próxima, olhos bem abertos! 🧐

Nota que no processo não foi mencionada qualquer taxa ou valor extra a pagar. Por exemplo, no Revolut, surge no ATM quanto vais pagar de taxa de forma bem explicita e podes aceitar ou recusar. Aqui a pergunta era apenas qual o tipo de cambio pretendido.. desconfiei que podia correr mal mas como já o tinha feito por diversas vezes achei que era algo novo no CURVE e não pensei que houvesse lugar a este "roubo". Aliás o que eles fizeram ao detetar o cartão estrangeiro foi cobrar uma taxa de câmbio de 0,94GBP quando a libra nesse dia estava nos 0,85 GBP.  Era um ATM do Santander - fica o aviso.

Editado por BonesXpto
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

BonesXpto o CURVE está associado a uma cartão de crédito ou débito? No meu caso, é crédito e estava a levantar €€ como faço há tanto tempo...

Será que pode ser qualquer coisa do que está aqui: https://www.curve.com/legal/fair-use/

No meu levantamento tb aparecia no ecrã qual a taxa que preferia ser cobrado, se a CURVE se outra qq, escolhi a CURVE, pensei que fosse uma alteração qualquer.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • FreeAtMind changed the title to Cartão Curve - Todos os cartões de crédito e débito num só