Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartão Curve - Todos os cartões de crédito e débito num só

FreeAtMind

Recommended Posts

Fiz hoje uma compra com Curve para o Unibanco, fiz GBIT para o Cetelem, e apareceu logo o movimento correspondente de crédito no Unibanco.

Será que haverá alguma limitação intrínseca ao próprio Unibanco que não aceita créditos e alterações de movimentos mais antigos? 😐 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

206

• Vacuum

126

• Diogo Duarte

121

• andre611

95

Top Posters In This Topic

Popular Posts

O tópico pouco mais seria que copy-paste de artigos publicados no Blog 200% e Descontos, que descobrem e disponibilizam tudo isso bem como a antevisão de folhetos. Em particular, a divulgação de

Será que antevejo a criação de um tópico dedicado a "pechinchas e promoções de supermercado"?

Atenção à navegação: Ativei o Plano X. Imediatamente o meu cartão atual foi cancelado e emitido um novo (envio para a morada que demora umas 2 semanas).   Tenham isto em atenção qu

Posted Images

há 2 horas, lfp disse:

Fiz hoje uma compra com Curve para o Unibanco, fiz GBIT para o Cetelem, e apareceu logo o movimento correspondente de crédito no Unibanco.

Será que haverá alguma limitação intrínseca ao próprio Unibanco que não aceita créditos e alterações de movimentos mais antigos? 😐 

O movimento nos primeiros dias ainda está "cativo", talvez seja por isso. Será quase como cancelar o movimento original.

Enquanto depois de estar definitivo deve ser um movimento de igual valor mas de crédito.

Editado por 00ba
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Diogo Duarte
    há 3 horas, JRJordao disse:

Alteraram o cashback do Curve Blue. Agora parece ser em qualquer compra, mas só durante 30 dias.

Nota: Sei por um relato que está inclusivé a dar cashback em topup moey.

image.png.ca231234b2058a7cbca60117dfbb43ed.png

image.png.542962e0d624852e9e8b5f04e2abc8fc.png

Então o blue já não dá para escolher as tais 3 lojas daí eu não conseguir. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 58 minutos, Diogo Duarte disse:

Então o blue já não dá para escolher as tais 3 lojas daí eu não conseguir. 

Pelos vistos é melhor ainda. O cashback não está limitado a nenhuma loja, daí não poderes escolher, pois qualquer compra se qualifica. 

E pelo que percebo da leitura do Post do @JRJordao, e no caso dos top-ups moey reverterem 1%, até compensa aderir ao black, pois a ser verdade, em 1000€ de top-ups moey/mês a mensalidade do cartão curve black fica paga, e, de acordo com o post, ainda podemos somar mais 1% em mais 3 lojas. Lembro que quando escolhi tinha opção de praticamente todos os hipermercados portugueses (pingo doce, continente, lidl, aldi, entre outras lojas)

A confirmar-se seria excelente. 

Mais alguém ficou com a mesma ideia ou interpretou de forma diferente? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, Razminsky disse:

Pelos vistos é melhor ainda. O cashback não está limitado a nenhuma loja, daí não poderes escolher, pois qualquer compra se qualifica.

Isto só no primeiro mês, para todos os cartões.

Após 30 dias, o Blue não tem qualquer cashback, o Black tem em 3 lojas selecionadas e o Metal em 6 lojas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Diogo Duarte disse:

É normal ter tido a devolução de uma das parcelas de ativação do universo e a outra ficou como compra mesmo? 

Recebi a devolução de 1.44€ mas ficaram com a parcela de 0.84€

Uma demora mais e, se bem me lembro, desaparecerá (em vez de ser compensada por uma devolução).

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Diogo Duarte

Sim o universo é lentinho em muita coisa. 

Eu adicionei outros cartões e foi tudo imediato as devoluções / reversoes das transações 

Já agora deixo um alerta que já reparei. Mesmo tendo o Curve bloqueado, cada vez que adicionamos outro cartão a wallet ele desbloqueia sozinho. 

Editado por Diogo Duarte
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 minutos, Diogo Duarte disse:

Sim o universo é lentinho em muita coisa. 

Eu adicionei outros cartões e foi tudo imediato as devoluções / reversoes das transações 

Já agora deixo um alerta que já reparei. Mesmo tendo o Curve bloqueado, cada vez que adicionamos outro cartão a wallet ele desbloqueia sozinho. 

Pois é. Mas na associação ao Curve não o compares com cartões de débito pois o mecanismo é diferente (muito mais ágil).

Bem apanhado! 👍 Talvez seja alterado num update futuro da app, estão sempre a "mexer" nesses detalhes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Diogo Duarte
    há 32 minutos, JRJordao disse:

Pois é. Mas na associação ao Curve não o compares com cartões de débito pois o mecanismo é diferente (muito mais ágil).

Bem apanhado! 👍 Talvez seja alterado num update futuro da app, estão sempre a "mexer" nesses detalhes.

Estava a comparar o universo com os bankinter e os unibanco. 

Adicionei os a bocado e as transações entram e saíem logo automaticamente 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Diogo Duarte
    há 49 minutos, JRJordao disse:

Desapareceram ou foram feitos movimentos de compensação?

Nos 2 cartões bankinter aparecem me as transações só de 0. 84€ cêntimos na página de compras online mas nem aparecem no saldo, não estão a contabilizar. 

Na App do unibanco aparecem 2 a positivo do mesmo valor e 2 a negativo e também não me alteraram o saldo do cartão. 

No universo foi o único que tive além desse débito de 0.84€ um de 1.44€

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já me tinha habituado 🤪
    Em conjugação com o Vivid, é muito bom. É aproveitar até Setembro.

Outra alteração, menos importante, é o desaparecimento do "Curve Send", na mesma data.
    Deixa de ser possível enviar dinheiro pelo Curve para outros utilizadores. Mas o que não falta por aí são formas de enviar dinheiro. O GBIT é que é único.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, joaoleonardo disse:

Boas, onde posso consultar esta informação? Infelizmente já me tinha habituado a usar os 90 dias do GBIT 😞

Veio por email, tipo newsletter, com o assunto: "Important updates to Curve’s Terms".
    Depois vem um apanhado das principais alterações, mas os links que estão no email apontam para os termos atuais, que não referem nada das alterações. Por isso não te consigo enviar nada que tenha isto escrito.

Update: encontrei: https://support.imaginecurve.com/hc/en-gb/articles/115003751009-Which-transactions-can-I-move-with-Go-Back-in-Time-

Editado por andre611
    link com info sobre GBIT
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Uma dúvida a quem souber responder sff...

No meu cartão Curve tinha associado o cartão Cofidis da minha patroa, e tudo funcionava bem, mas este cartão físico Cofidis expirou e recebi outro cartão de substituição. A partir do momento que o novo cartão Cofidis foi ativado, o antigo cartão (embora ainda faltassem 15 dias para expirar) Cofidis deixou imediatamente de conseguir ser utilizado via Curve, o que me parece perfeitamente normal.

Agora, para associar o novo cartão Cofidis da patroa, no dia 3 de Julho eliminei o antigo (ele expirava no final do mês de Junho) cartão Cofidis da minha app do Curve, e depois adicionei o novo cartão Cofidis que agora está válido. A app aceitou a introdução do cartão mas eu pedi para fazer logo de seguida a verificação do cartão mas deu erro...indicando que tentasse mais tarde...

Na manhã do dia seguinte na app do Curve o cartão já dizia que estava pronto para ser utilizado, mas quando o tento usar via Curve a operação é sempre rejeitada! No entanto na app do Curve já não consigo pedir para fazer verificação, não tem lá nenhuma opção/botão para isso...

Alguém já passou pelo mesmo? Como resolveu? (bem sei que posso mandar mail ao apoio do Curve...mas em menos de 15 dias não devo ter novidade alguma...)

Desde já, obrigado por toda e qualquer resposta!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 7/8/2021 at 6:46 PM, zarkov said:

Uma dúvida a quem souber responder sff...

No meu cartão Curve tinha associado o cartão Cofidis da minha patroa, e tudo funcionava bem, mas este cartão físico Cofidis expirou e recebi outro cartão de substituição. A partir do momento que o novo cartão Cofidis foi ativado, o antigo cartão (embora ainda faltassem 15 dias para expirar) Cofidis deixou imediatamente de conseguir ser utilizado via Curve, o que me parece perfeitamente normal.

Agora, para associar o novo cartão Cofidis da patroa, no dia 3 de Julho eliminei o antigo (ele expirava no final do mês de Junho) cartão Cofidis da minha app do Curve, e depois adicionei o novo cartão Cofidis que agora está válido. A app aceitou a introdução do cartão mas eu pedi para fazer logo de seguida a verificação do cartão mas deu erro...indicando que tentasse mais tarde...

Na manhã do dia seguinte na app do Curve o cartão já dizia que estava pronto para ser utilizado, mas quando o tento usar via Curve a operação é sempre rejeitada! No entanto na app do Curve já não consigo pedir para fazer verificação, não tem lá nenhuma opção/botão para isso...

Alguém já passou pelo mesmo? Como resolveu? (bem sei que posso mandar mail ao apoio do Curve...mas em menos de 15 dias não devo ter novidade alguma...)

Desde já, obrigado por toda e qualquer resposta!

Não podes associar cartões que não sejam teus ao Curve...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    6 hours ago, psferreira said:

Eu associei um do Cetelem da minha mulher ao curve

We ask that you remove any third party cards from your account as the Terms of Service you've agreed to is between Curve and yourself.

The third party has not agreed to the Terms of Service and if your name is not included on the agreement with the third party card, they would be in violation of their terms as well.

This impacts the ability of Curve to support you or the third party in any instance of unauthorised use or if you'd like to raise a dispute. 

It is also stated in our Fair use policy that customers are to adhere to funding card issuer terms which includes prohibiting sharing account and card details. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 12/07/2021 às 16:10, jopsilveira disse:

We ask that you remove any third party cards from your account as the Terms of Service you've agreed to is between Curve and yourself.

The third party has not agreed to the Terms of Service and if your name is not included on the agreement with the third party card, they would be in violation of their terms as well.

This impacts the ability of Curve to support you or the third party in any instance of unauthorised use or if you'd like to raise a dispute. 

It is also stated in our Fair use policy that customers are to adhere to funding card issuer terms which includes prohibiting sharing account and card details. 

Assumo que não tinha pleno conhecimento dos termos do acordo entre mim e o Curve, e percebo que em função do que está escrito acima é proibida a adição de cartões de outras pessoas. Contudo efetivamente adicionei o Cofidis e o Cetelem da minha esposa sem problema nenhum há uns 3 meses atrás.

Quando fiz a adição do novo Cofidis da minha esposa também não tive problemas, apenas obtive a mensagem de que não era possível naquela altura (eram tipo duas da manhã) fazer a verificação. Mas mais estupefacto fiquei quando vejo que na App do Curve tenho a indicação de o cartão está pronto para ser utilizado, e que já posso começar a gastar...

Fazia mais sentido a App validar o nome do titular do cartão assim que se tenta inserir e rejeitar logo no primeiro passo a adição do cartão...não me parece uma validação difícil de fazer e assim fariam cumprir sempre os termos do acordo, evitando os tais problemas em caso de "raise a dispute".

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • FreeAtMind changed the title to Cartão Curve - Todos os cartões de crédito e débito num só