Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartão Curve - Todos os cartões de crédito e débito num só

FreeAtMind

Recommended Posts

Diogo Duarte

Hoje usei a primeira vez o Curve (virtual) pelo continente pay. 

Ora adicionei o ao meu cartão continente e fui a wells funcionou. 

Depois fui às compras ao continente, adicionei o ao continente da minha mulher e nada. Deu sempre rejeitado na caixa. 

Já dei voltas e não entendi o que se passou 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

206

• Vacuum

126

• Diogo Duarte

121

• andre611

95

Top Posters In This Topic

Popular Posts

O tópico pouco mais seria que copy-paste de artigos publicados no Blog 200% e Descontos, que descobrem e disponibilizam tudo isso bem como a antevisão de folhetos. Em particular, a divulgação de

Será que antevejo a criação de um tópico dedicado a "pechinchas e promoções de supermercado"?

Atenção à navegação: Ativei o Plano X. Imediatamente o meu cartão atual foi cancelado e emitido um novo (envio para a morada que demora umas 2 semanas).   Tenham isto em atenção qu

Posted Images

Diogo Duarte
    há 35 minutos, Razminsky disse:

Boas. 

Têm que ser 3 as compras, e no total devem perfazer mais de 20£, sensivelmente 23€.

Podem ser pagamentos paypal para conta familiar ou amigo, carregamentos conta amazon ou compras habituais do dia a dia. 

Cumprimentos. 

Podem ser 4 ou 5 ou mais compras desde que se atinja o valor ou tem de se atingir nas primeiras 3? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 41 minutos, Diogo Duarte disse:

Podem ser 4 ou 5 ou mais compras desde que se atinja o valor ou tem de se atingir nas primeiras 3? 

As condições mencionam pelo menos 3 compras. Por isso, sim, podem ser mais.

Este requisito aplica-se tanto ao convidado como a quem convida. Para o convidado as £20 em 3+ compras têm de ser atingidas em 21 dias desde a adesão, enquanto quem convida tem de já ter atingido esse objetivo desde a sua própria adesão (até 21 dias após a adesão do convidado).

(Créditos ao @Razminsky pela imagem que repito abaixo)

image.png.45d7b97833d1e706c5c91c3510607f11.png

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, Diogo Duarte disse:

E as transações que eles fazem nos cc crédito ( 0.84€ + 1.24€) demoram quanto tempo a devolver? 

A mim foram devolvidas na hora. 

Adicionei na altura o Vivid, universo e o cofidis. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, Diogo Duarte disse:

E as transações que eles fazem nos cc crédito ( 0.84€ + 1.24€) demoram quanto tempo a devolver? 

Depende do cartão de crédito. O Curve deve fazer a devolução imediatamente, mas por exemplo o Universo demora bastante a processar devoluções. Em compras no Continente Online, o extra que cobram no cartão demora mais de uma semana a ser reposto.

Agora mesmo, Razminsky disse:

No Universo foi rápido? Não é a experiência que tenho desse cartão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Diogo Duarte
    há 1 hora, Razminsky disse:

No N26 e no revolut adicionei os 2 sem saldo sequer e deu, logo não me tiraram nada. 

No Vivid e no moey têm saldo e adicionei os Mas apesar de me aparecer as transações foram logo revertidas.

Com o universo estão lá as 2 parcelas a contar para o saldo a - 

Editado por Diogo Duarte
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estou aqui um pouco confuso relativamente aos bonus de referal por parte da Curve:

Ao referir um amigo, e este fazer  pelo menos uma compra no valor de 5£, ele receberá 5 £.

Mas eu não receberei ao mesmo tempo os 20£, certo? Pois li na página de suporte que CADA UM DE NÓS (ou seja eu, e a pessoa que referi), têm de fazer CADA UM pelo menos 3 compras no mínimo de 20£ cada. Certo?

2ª dúvida: o meu amigo está a tentar transfir-me o bónis de 5£ recebido através do Curve para o meu nº de telefone e dá erro. Aparece janela de popup a dizer que não é possível e para ver o suporte.

Editado por jopsilveira
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, jopsilveira disse:

Estou aqui um pouco confuso relativamente aos bonus de referal por parte da Curve:

Ao referir um amigo, e este fazer  pelo menos uma compra no valor de 5£, ele receberá 5 £.

Mas eu não receberei ao mesmo tempo os 20£, certo? Pois li na página de suporte que CADA UM DE NÓS (ou seja eu, e a pessoa que referi), têm de fazer CADA UM pelo menos 3 compras no mínimo de 20£ cada. Certo?

Quem refere, à partida, já cumpriu com esse requisito à muito tempo. 

Eu, por exemplo, em um mês de curve, já fiz mais de 30 transações.

Quem se regista pelo link, somente recebe os 5£, depois de efetuar pelo menos 3 compras que têm de perfazer 20£ ou mais no espaço de 21 dias após adesão. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, JRJordao disse:

Depende do cartão de crédito. O Curve deve fazer a devolução imediatamente, mas por exemplo o Universo demora bastante a processar devoluções. Em compras no Continente Online, o extra que cobram no cartão demora mais de uma semana a ser reposto.

No Universo foi rápido? Não é a experiência que tenho desse cartão.

Tive agora a confirmar no extrato universo e nem sequer vejo referência a essa cobrança nem devolução. Aderi curve no início de Junho. 

Daí ter dito que no meu caso foi automático. 

Não sei se faz diferença, mas associei cartão universo principal, não criei cartão universo, com plafond próprio, especificamente para associar ao curve. 

Screenshot_20210704-172621_All PDF Pro.jpg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

2ª dúvida: o meu amigo está a tentar transfir-me o bónis de 5£ recebido através do Curve para o meu nº de telefone e dá erro. Aparece janela de popup a dizer que não é possível e para ver o suporte.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Diogo Duarte
    há 24 minutos, Razminsky disse:

Tive agora a confirmar no extrato universo e nem sequer vejo referência a essa cobrança nem devolução. Aderi curve no início de Junho. 

Não sei se faz diferença, mas associei cartão universo principal, não criei cartão universo, com plafond próprio, especificamente para associar ao curve. 

Screenshot_20210704-172621_All PDF Pro.jpg

Ah tu meteste no curve o cartão fisico mesmo do universo, não criaste um virtual para o efeito ok. 

Em relação a combustível, universo pelo curve cobram a mesma a taxa dos 0.50€ certo? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 30 minutos, Razminsky disse:

Parecem-me questões diferente.

Na emissão do extrato, os débitos do Curve posteriormente anulados foram omitidos. Faz sentido.

Agora, desde a tua associação do cartão Universo ao Curve no início de junho até ao momento em que os débitos de validação surgiram anulados nos movimentos, quanto tempo passou? No meu caso creio que um dos débitos só foi anulado mais de uma semana depois.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 27 minutos, jopsilveira disse:

Nunca tentei efetuar transferências por número telefone no curve entre amigos, por isso não sei dizer. Não estará o bónus ainda estado de pending? 

há 15 minutos, Diogo Duarte disse:

Ah tu meteste no curve o cartão fisico mesmo do universo, não criaste um virtual para o efeito ok. 

Em relação a combustível, universo pelo curve cobram a mesma a taxa dos 0.50€ certo? 

Sim, coloquei o físico. 

Nunca testei, mas deduzo que se pague na mesma. 

Com o aumento de preço combustível e dado cashback do Black plus ser de 5% (depois passa a 3%), para mim vai deixar de fazer sentido usar o universo, pois os 0.04€/lt com a taxa de 0.5€ deixa de compensar. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, JRJordao disse:

Parecem-me questões diferente.

Na emissão do extrato, os débitos do Curve posteriormente anulados foram omitidos. Faz sentido.

Agora, desde a tua associação do cartão Universo ao Curve no início de junho até ao momento em que os débitos de validação surgiram anulados nos movimentos, quanto tempo passou? No meu caso creio que um dos débitos só foi anulado mais de uma semana depois.

Percebo a diferença. 

Mas, sinceramente, para não me aperceber do mesmo na app universo, não deve ter passado muito tempo. Certamente, no meu caso, não chegou a 1 semana. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 59 minutos, jopsilveira disse:

E na mesma altura, os 5£ com o nome dele pendentes no teu Curve Cash serão adicionados ao saldo.

Caso o teu amigo faça, em 21 dias desde a adesão, pelo menos mais 2 compras e atinja um acumulado de 20£, e tu também tenhas atingido esse objetivo desde a tua adesão, irás receber um segundo bónus de 15£.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Diogo Duarte
    há 15 minutos, Razminsky disse:

Nunca tentei efetuar transferências por número telefone no curve entre amigos, por isso não sei dizer. Não estará o bónus ainda estado de pending? 

Sim, coloquei o físico. 

Nunca testei, mas deduzo que se pague na mesma. 

Com o aumento de preço combustível e dado cashback do Black plus ser de 5% (depois passa a 3%), para mim vai deixar de fazer sentido usar o universo, pois os 0.04€/lt com a taxa de 0.5€ deixa de compensar. 

O meu Black já esgotou o cashback. 

Mas os 0.50€ da taxa do universo compensam a partir de 12 litros. 

E com cupões de 0.14€ + os 0.04€ do universo fica se com 0.18€ não é mau. 

Num depósito são 9€

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 27 minutos, Diogo Duarte disse:

Só mesmo com esses descontos todos é que a Galp pode compensar em relação a um posto Intermarché, Jumbo, Pingo Doce ou Rede Energia.

Mas claro, depende do que cada um tem perto de casa ou dos seus percursos habituais. Ou se está perto da fronteira. ;)

image.png.4beb1a0cf173e7faf72864e9ec7ccb25.png

fonte: https://www.kuantokusta.pt/auto-moto/Combustiveis

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, JRJordao disse:

Só mesmo com esses descontos todos é que compensa em relação a um posto Intermarché.

Mas claro, depende do que cada um tem perto de casa ou dos seus percursos habituais.

No meu caso compensa, pois só vou à Galp para abastecer carro empresa. Pago a nível pessoal e depois troco por numerário na empresa. 

há 18 minutos, Diogo Duarte disse:

O meu Black já esgotou o cashback. 

Mas os 0.50€ da taxa do universo compensam a partir de 12 litros. 

Num depósito são 9€

Num carro como o que ando atualmente (depósito 40 litros), atestando, mesmo com cupão de 0.14€ + 0.04€/lts - 0.50€ taxa, no máximo vai para cartão menos de 7€.

Pagando com black (praticamente só o vou usar para gasolineiras) e usando mesmo cupão 0.14€ em 40 litros (+/- 62.5€) vai para o cartão 5.60€ + aproximadamente 3€ casback (5%), logo compensa mais. Mesmo quando cashback baixar para 3%, vai compensar mais pagar com Black. 

Quanto mais caro estiver o gasóleo, mais compensará pagar com cartão casback. 

Aliás, a manter-se a tendência aumento preços combustíveis, acredito que o universo vá deixar cair a taxa de 0.5€ por abastecimento ou aumentar para 5/6 cêntimos/lts a recompensa por pagar com ele. 

Inclusive já mandei mail para apoio cliente universo, a fazer ver essa situação. 

A ver o que respondem 😁

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, Razminsky disse:

No meu caso compensa, pois só vou à Galp para abastecer carro empresa. Pago a nível pessoal e depois troco por numerário na empresa.

Então no teu caso, quanto mais elevado o preço do combustível e maiores os descontos indiretos (cashback no cartão crédito, saldo no cartão Continente), melhor. ;)

Aí sim, a Galp é imbatível :D

Editado por JRJordao
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá a todos,

No mês passado tinha "estoirado" o meu limite todo no Cetelem Black.

Assim, comecei a imputar as compras com Curve no Unibanco, para alterar no início do mês, após o débito directo do Cetelem, com o GBIT para este cartão.

O débito ocorreu, o plafond foi liberto, e na noite de 3 para 4 entretive-me a alterar as despesas do Unibanco para o Cetelem.

As despesas já aparecem todas no Cetelem, todavia não aparecem os movimentos correspondentes de crédito no Unibanco. Algumas compras ainda estavam pendentes, outras já estavam concluídas (mais antigas).

Já aconteceu a alguém? Sempre que alterei compras com o GBIT, apesar de ter sido no próprio dia, o movimento contrário apareceu-me sempre rapidamente no Unibanco. Desta vez só apareceu a dívida de um lado, sem o crédito do outro. Estou com algum receio pois o meu Unibanco fecha o extrato a 9, normalmente para compras e movimentos até dia 7, pelo que se o movimento de "anulação" não for creditado nas próximas 24 a 48h terei de pagar no Unibanco os movimentos que alterei para o Cetelem :unsure:

Algum insight?

Obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    28 minutes ago, lfp said:

Algum insight?

Com o fim de semana, eu diria que é normal as anulações só te aparecerem amanhã ou depois... isso acontece-me muito com o Cofidis, por exemplo.

Editado por JACP
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alteraram o cashback do Curve Blue. Agora parece ser em qualquer compra, mas só durante 30 dias.

Nota: Sei por um relato que está inclusivé a dar cashback em topup moey.

image.png.ca231234b2058a7cbca60117dfbb43ed.png

image.png.542962e0d624852e9e8b5f04e2abc8fc.png

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • FreeAtMind changed the title to Cartão Curve - Todos os cartões de crédito e débito num só