Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartão Curve - Todos os cartões de crédito e débito num só

FreeAtMind

Recommended Posts

• Respostas 1,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

206

• Vacuum

126

• Diogo Duarte

121

• andre611

95

Top Posters In This Topic

Popular Posts

O tópico pouco mais seria que copy-paste de artigos publicados no Blog 200% e Descontos, que descobrem e disponibilizam tudo isso bem como a antevisão de folhetos. Em particular, a divulgação de

Será que antevejo a criação de um tópico dedicado a "pechinchas e promoções de supermercado"?

Atenção à navegação: Ativei o Plano X. Imediatamente o meu cartão atual foi cancelado e emitido um novo (envio para a morada que demora umas 2 semanas).   Tenham isto em atenção qu

Posted Images

A 27/05/2021 às 18:15, JRJordao disse:

Novo programa de referral

Quem convida ganha £20.

O novo aderente ganha £5 e tem de fazer 3 compras totalizando £20+ nos primeiros 21 dias. A primeira delas deverá feita nos primeiros 7 dias e ser de pelo menos 5€. 

A quem aderir com o meu link e fizer as compras necessárias, darei metade (£10) da minha recompensa.

Temos da campanha: https://www.curve.com/en-gb/legal/referral-promo-terms/

Boas.

Aderi com o teu link. Já fiz a primeira compra com o curve (vivd associado). Assim que receberes a info que já cumpri os critérios envia mp (ou avisa por aqui).

Obrigado

Abraço e boas poupanças.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    joaoleonardo
    On 6/2/2021 at 11:02 AM, CLpt said:

E consegues alterar os 6 parceiros de quanto em quanto tempo?

Outra coisa, há só 1% de cashback ou consegues de x em x tempo outros cashbacks?

Há imagem do plano grátis os parceiros são fixos e não podem ser alterados, já aconteceu no entanto umas duas vezes deixarem alterar em alturas específicas como Natal ou Black Friday. Além do 1%, só me recordo de terem  tido uma campanha para a Amazon que deram mais.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, joaoleonardo disse:

Há imagem do plano grátis os parceiros são fixos e não podem ser alterados, já aconteceu no entanto umas duas vezes deixarem alterar em alturas específicas como Natal ou Black Friday. Além do 1%, só me recordo de terem  tido uma campanha para a Amazon que deram mais.

E essa campanha Amazon foi para todos os cartões, não? Pelo menos lembro-me de uma há uns meses (final do ano passado, creio) que foi.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O curve pediu a identificação e autenticação do nada... 

Alertou me por email que o cartão é para usar no dia a dia , e que identificou vários top ups (provavelmente para o revolut), e pergunta me do porquê. 

Então os top ups sao proibidos?

Para mim nao faz sentido, a nao ser que esteja nas condições, eu pelo menos não verifico nada....

agora bloquearam me o curve ate analisarem a minha identificação novamente e a resposta...

palhaçada...

alguém que tenha acontecido o mesmo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    4 hours ago, CLpt said:

Alertou me por email que o cartão é para usar no dia a dia , e que identificou vários top ups (provavelmente para o revolut), e pergunta me do porquê. 

Para mim nao faz sentido, a nao ser que esteja nas condições, eu pelo menos não verifico nada....

agora bloquearam me o curve ate analisarem a minha identificação novamente e a resposta...

palhaçada...

Eles provavelmente devem ter alertas para quando o racio topups/compras ultrapassa determinado valor. Julgo que um dos motivos seja o facto de não ganharem nada com topups. Aliás, alguém perde quando dão cashback em topups, pelo que a tendência seja apertar cada vez mais o cerco.

Já agora, fazias muitos topups em comparação com compras reais?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Reparei que o Unibanco permite fazer transferência através da app mbway. Alguém sabe se têm comissões?

há 7 horas, CLpt disse:

palhaçada...

Super estranho. Quantos top-ups ja fizeste no Revolut com o Curve? E fazes outro tipo de compras também? Quantos meses tem a tua conta do Curve?

Eu já fiz 5 top ups no Revolut com o Curve no valor de 1500€ no total. Até agora, não tive problemas. Mas uso o Curve para tudo, tenho dezenas de movimentos lá dos mais variados em diferentes cartões.

Adoro o Curve, e já obtive muito cashback com ele. Vou fazer o upgrade quando terminar o período de 3 meses. Ainda não sei se Black (compensa-me mais) ou metal (seria mais para suportar a empresa, e ficaria me apenas +30€ anuais, que consigo recuperar com 250€ mensais de Universo no PayPal...)

Editado por Luka
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, Luka disse:

Reparei que o Unibanco permite fazer transferência através da app mbway. Alguém sabe se têm comissões?

Aparentemente não.

Citação

Transferências imediatas

Faça transferências imediatas sem custo. Transfira por exemplo a mesada aos seus filhos ou pague a sua parte do presente da sua amiga.

fonte: https://www.unibanco.pt/mbway/

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante MacGarr
    23 hours ago, CLpt said:

palhaçada...

Aconteceu-me o mesmo, mas eu percebo porquê. Deu-me na cabeça para meter-me em criptomoedas e movimentei alguns milhares de euros pelo Curve (fonte: cartões de crédito) porque não estou para esperar dois dias pelas transferências SEPA. Depois pago aos cartões e fica tudo bem.

Ou não...

Bloqueraram-me a conta, pediram-me os últimos três extratos de dois cartões e que provasse qual a minha fonte principal de rendimento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    A 04/06/2021 às 12:05, CLpt disse:

palhaçada...

Será por suspeitas de money recycling? Muito dinheiro a circular entre contas/cartões e/ou valores iguais/semelhantes a entrar e sair das contas/cartões. Há quem faça money recycling para sacar os cashbacks e outras compensações dos cartões/contas. Por exemplo, pagar cartões de crédito com outros cartões de crédito, numa cascata.

A Curve e outras instituições financeiras têm limites e políticas para isso, para limitar comportamentos abusivos e/ou suspeitos.

Checka o tópico deles sobre isso e contacta-os:

https://community.curve.com/t/cash-recycling-limits-and-tests/3530

Editado por Rick Lusitano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Engraçado falarmos em pagar cartões crédito com outros cartões de crédito... porque é o próprio CURVE que anuncia esse serviço...

Com taxas ou sem, de acordo com o plano de cartão. 

Metal faz isso sem taxas.

Sim, fiz vários top ups para o revolut, mas isso é ilegal?

O revolut permite isso... fiz porque é mais prático com o curve, não tive qualquer vantagem e devia ter feito com os cartões que usei ( alguns são de debito), e portanto não verifico qualquer anomalia...

Se 3 ou 4000 mil eur é muito? Entao eles têm um limite de sei lá quantos milhares no cartão... 

Sinceramente nao entendi.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 6/5/2021 at 11:56 AM, Guest MacGarr said:

Aconteceu-me o mesmo, mas eu percebo porquê. Deu-me na cabeça para meter-me em criptomoedas e movimentei alguns milhares de euros pelo Curve (fonte: cartões de crédito) porque não estou para esperar dois dias pelas transferências SEPA. Depois pago aos cartões e fica tudo bem.

Ou não...

Bloqueraram-me a conta, pediram-me os últimos três extratos de dois cartões e que provasse qual a minha fonte principal de rendimento.

On 6/5/2021 at 6:18 PM, CLpt said:

Engraçado falarmos em pagar cartões crédito com outros cartões de crédito... porque é o próprio CURVE que anuncia esse serviço...

Com taxas ou sem, de acordo com o plano de cartão. 

Metal faz isso sem taxas.

O revolut permite isso... fiz porque é mais prático com o curve, não tive qualquer vantagem e devia ter feito com os cartões que usei ( alguns são de debito), e portanto não verifico qualquer anomalia...

Se 3 ou 4000 mil eur é muito? Entao eles têm um limite de sei lá quantos milhares no cartão... 

Sinceramente nao entendi.

On 6/5/2021 at 5:04 PM, Rick Lusitano said:

Será por suspeitas de money recycling? Muito dinheiro a circular entre contas/cartões e/ou valores iguais/semelhantes a entrar e sair das contas/cartões. Há quem faça money recycling para sacar os cashbacks e outras compensações dos cartões/contas. Por exemplo, pagar cartões de crédito com outros cartões de crédito, numa cascata.

A Curve e outras instituições financeiras têm limites e políticas para isso, para limitar comportamentos abusivos e/ou suspeitos.

Checka o tópico deles sobre isso e contacta-os:

https://community.curve.com/t/cash-recycling-limits-and-tests/3530

@Guest macGarr, @CLpt: quanto é que movimentaram aproximadamente em carregamentos para cripto / topups?

É que é o tipo de coisas que os cartões de crédito não gostam muito por várias razões.

Além da possibilidade de money recycling apontada pelo @Rick Lusitano, não poderá ser também por alguma tipo de suspeita de money laundering? (Se o salário médio num país é x e a pessoa movimenta x vezes y, poderá ser gerado um alerta e pedem confirmação da proveniência dos fundos?)

Alguém já teve problemas ao pagar quantias avultadas de compras "reais" (mobiliário, electrodomésticos, carro) com o curve ou outro cartão?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    A 05/06/2021 às 18:18, CLpt disse:

No fórum da Curve, (e talvez na FAQ/Help), um funcionário deles mencionou que a Curve tem um algoritmo que analisa os movimentos, e aconselha os clientes a fazem movimentos com montantes baixos e irem subindo-os gradualmente. Isto por questões KYC/AML, para o algo deles ir construindo a base de dados deles sobre cada cliente e ficar a conhecer os seus hábitos de consumo.

Outros neo-banks/fintechs utilizam este método, a Revolut é conhecida por isso, com inúmeros casos de clientes com contas congeladas que movimentaram montantes elevados ou fora do "habitual" que o cliente fazia, que só depois de apresentarem comprovativos de rendimentos e outra documentação desbloqueiam as contas na Revolut. O algo da Revolut detecta esses movimentos "anormais" e bloqueia automaticamente as contas.

Cada neo-bank/fintech tem os seus algos com limites específicos. Até os bancos tradicionais tem essa vigilância de KYC/AML, e disparam alertas para o regulador bancário e/ou entidades policiais. Os alertas podem ser disparados por inúmeras razões, montantes, local de origem do cliente, local de destino do pagamento/transferência, o comerciante ou a empresa/pessoa que recebe, por ordem judicial, por ser uma PEP, etc.

KYC/AML - https://complyadvantage.com/knowledgebase/kyc-aml-know-your-customer-vs-anti-money-laundering/

PEP:

https://complyadvantage.com/knowledgebase/politically-exposed-persons/

https://en.wikipedia.org/wiki/Politically_exposed_person

Editado por Rick Lusitano
    (Links)
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

https://feedzai.com/

Para quem quiser perceber melhor o que podem estar a passar com o Curve, acedam ao site da Feedzai e vejam o que essa empresa portuguesa faz!

É possível que o Curve esteja a implementar algo do género e é muito provável que outras empresas evoluam para a utilizaçao destes mecanismos, por isso, é melhor começarem a ter alguma utilização regrada destes processos de Topups recorrentes!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

Só para relatar mais uma experiência recente e relevar a utilidade de ambos os cartões, Curve e Vivid, neste caso com a utilização do Prime Cashback que tenho em Free Trial até 30/08/2020.

Andava a navegar pela Store da Playstation, quando me lembrei que tinha visto no Vivid que o Prime tem lá reward para a Playstation. Ao mesmo tempo lembrei-me que tinha feito uma compra em Março na playstation.com, e tinha pago com Paypal, associado com o Curve! :)

Vou ao Curve, GBinT para o Vivid, e voilá, mais 5% de cashback!

Mais uma vez, aproveito para deixar os meus códigos a quem precisar:

https://www.curve.com/join#D5BPOBBN

https://vivid.money/r/julio115

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém tem algum convidado do curve em que tenham recebido o bónus das 15£ adicionais depois do convidado ter feito 3 compras no valor de 20£, mas em que essas compras tenham sido feitas através de envios paypal? Li algures aqui pelo fórum que funciona mas tenho um convidado que entrou há duas semanas, ganhamos as 5£ de bónus, fez 3 envios por paypal num valor superior a 20£ mas até agora nada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Citação

When will I get my reward?
    If you refer a friend successfully, we’ll apply £5 to your Curve Cash card first. The remaining £15 reward will take up to 14 days to reach your Curve Cash card.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O bónus de £5 deve ter aparecido a ti e ao teu convidado (em estado "pending") no cartão Curve Cash logo que ele concluiu a adesão.

@JCR, confirmas que foi assim contigo?

Depois da primeira compra de 5€ dele, fica disponível no saldo Curve Cash.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    53 minutes ago, JRJordao said:

O bónus de £5 deve ter aparecido a ti e ao teu convidado (em estado "pending") no cartão Curve Cash logo que ele concluiu a adesão.

@JCR, confirmas que foi assim contigo?

Depois da primeira compra de 5€ dele, fica disponível no saldo Curve Cash.

Exacto, confirmo.

Não tinha lido a questão dos "até 14 dias" para atribuírem as 15£ restantes, vou esperar mais uns dias e se não cair peço para fazerem compras reais de 20£ em 3 vezes para ganhar o bónus (tem limite de 21 dias). Depois darei feedback.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite, tenho duas dúvidas (talvez já discutidas no fórum, mas com várias respostas diferentes):

1. Alguém já teve problema em fazer levantamentos com utilização de cartão de crédito associado visto que pode evitar as taxas cash advance?
    2. Alguns cartões de crédito estão a começar a cobrar por top up, têm refletido no Curve?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • FreeAtMind changed the title to Cartão Curve - Todos os cartões de crédito e débito num só