Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartão Curve - Todos os cartões de crédito e débito num só

FreeAtMind

Recommended Posts

Boa noite

TOPUP do MOEY com o curve tenho sempre o erro com o cartão vermlho .

Sou só eu ?

Quando pedi ajuda à CURVE a resposta que tive foi a seguinte

Thanks for getting in touch and I'm sorry for the delay in getting back to you. We're currently receiving a high volume of messages which means we're unable to respond to you as quickly as we'd like. I'm also sorry to hear that this issue is still occurring.

Please can you kindly try attempting this transaction using a different browser from the one you are currently using? Also, if you've saved your details to your browser please manually fill in your Curve card details instead.

Please let us know how you get on and let us know if there are any further issues.

Looking forward to your reply.

Como a MOEY só tem APP não posso testar noutro browser.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

206

• Vacuum

126

• Diogo Duarte

121

• andre611

95

Top Posters In This Topic

Popular Posts

O tópico pouco mais seria que copy-paste de artigos publicados no Blog 200% e Descontos, que descobrem e disponibilizam tudo isso bem como a antevisão de folhetos. Em particular, a divulgação de

Será que antevejo a criação de um tópico dedicado a "pechinchas e promoções de supermercado"?

Atenção à navegação: Ativei o Plano X. Imediatamente o meu cartão atual foi cancelado e emitido um novo (envio para a morada que demora umas 2 semanas).   Tenham isto em atenção qu

Posted Images

• 2 weeks later...
    A 29/03/2021 às 23:25, Joao Resende disse:

Se sim, para podermos analisar, podes indicar-nos, por favor:
    • Os 6 primeiros dígitos do cartão
    • Data e hora da última tentativa

Já respondi

Vamos ver

Alguma novidade?

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já alguém pagou numa repartição de finanças com o Curve?

Eu já paguei com o Affinity que é mastercard-only (não funciona em multibanco) e funcionou, por isso suponho que aceitam todos os cartões.

Mas se alguém puder confirmar por experiência própria, agradeço :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 minutos, wanthd disse:

Sim, já paguei nas finanças IMI e IUC com o Curve --> Universo.

Funcionou bem e deu cashback Universo.

Foi já na era pandemia? :) ...nao sei se aceitam sem marcações

Como é que deu cashback com o universo?...assumiu como uma compra e não um pagamento de serviços? ;) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, blueray disse:

Foi já na era pandemia? :) ...nao sei se aceitam sem marcações

Como é que deu cashback com o universo?...assumiu como uma compra e não um pagamento de serviços? ;) 

A minha esperança é em maio o atendimento já estar mais normalizado. Mas até prefiro fazer marcação do que estar lá à espera.

Os pagamentos num terminal são compras, qualquer que seja a "loja". Na repartição não usam a entidade+referência que recebeste em casa. Aliás, nem precisas do documento, com o NIF podes pagar os impostos que quiseres, teus e dos outros :)

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    5 hours ago, JRJordao said:

Alguma novidade?

A Moey já disse que não era com eles

o Curve já admitiu que havia problemas de 3DS com alguns cartões ( e por azar o meu era um deles ) mas sem previsão

não vou mandar agora novo email à Curve a perguntar

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Boas

Também estou com problemas com o moey, mas noutra area, creio. Não consigo fazer pagamentos com o moey através do Curve. Já tentei várias vezes em pagamentos online, com obviamente saldo, e dá sempre recusado.

Alguém já teve este problema? Será na mesma o 3DS?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 12/04/2021 às 13:55, JRJordao disse:

Já alguém pagou numa repartição de finanças com o Curve?

Eu já paguei com o Affinity que é mastercard-only (não funciona em multibanco) e funcionou, por isso suponho que aceitam todos os cartões.

Mas se alguém puder confirmar por experiência própria, agradeço :)

Wow a sério? Tbm posso pagar a segurança social com o Curve nas finanças? Ou tem de ser mesmo na segurança social? @wanthd

Assim posso obter 2% cashback com o crypto... O cofidis so dava 1%

Editado por Luka
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 minutos, DReese disse:

Também estou com problemas com o moey, mas noutra area, creio. Não consigo fazer pagamentos com o moey através do Curve. Já tentei várias vezes em pagamentos online, com obviamente saldo, e dá sempre recusado.

Algumas perguntas de controlo

Experimentaste o mesmo pagamento diretamente com o cartão moey (sem o curve no meio)?

Se não, é com o cartão moey físico ou virtual? Se for com o virtual, ele está ativo? Qualquer que seja o cartão, tem os controlos para limitar pagamentos na europa e pagamentos online desligados?

há 6 minutos, Luka disse:

Wow a sério? Tbm posso pagar a segurança social com o Curve nas finanças? Ou tem de ser mesmo na segurança social?

Só não sei se se pode pagar a segurança social nas repartições de finanças. Se se pode, já sabes que o terminal de pagamentos aceita "todos" os cartões.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    6 minutes ago, JRJordao said:

Algumas perguntas de controlo

Experimentaste o mesmo pagamento diretamente com o cartão moey (sem o curve no meio)?

Se não, é com o cartão moey físico ou virtual? Se for com o virtual, ele está ativo? Qualquer que seja o cartão, tem os controlos para limitar pagamentos na europa e pagamentos online desligados?

Hey

Não experimentei directamente pois queria fazer o top up amazon e no passado já deu (com Curve).

É com o cartão físico associado ao Curve e não tenho controlos activos, alias nem sabia que existiam, fui agora ver na app do Moey :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 29 minutos, JRJordao disse:

Então o cofidis+1 não dá 2% nas compras?

1% nos pagamentos de referência. Para ser 2% tinha de deslocar me às finanças. Não sei se dá para pagar a Segurança social nas finanças. Se não der, tenho de ir a Segurança social. Mas depois, não sei se lá aceitam todo o tipo de cartões como na repartição das finanças. E depois tenho tbm o custo do combustível e o tempo perdido... Não sei se compensa o extra 1% de cashback.

Editado por Luka
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 minutos, Luka disse:

1% nos pagamentos de referência. Para ser 2% tinha de deslocar me às finanças. Não sei se dá para pagar a Segurança social nas finanças. Se não der, tenho de ir a Segurança social. Mas depois, não sei se lá aceitam todo o tipo de cartões como na repartição das finanças. E depois tenho tbm o custo do combustível e o tempo perdido... Não sei se compensa o extra 1% de cashback.

Pensei que te estavas a referir a pagamento presencial na repartição, pois era sobre esse cenário que se estava antes a falar, com o Affinity e o Curve->Universo para pagar impostos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 27 minutos, JRJordao disse:

Pensei que te estavas a referir a pagamento presencial na repartição, pois era sobre esse cenário que se estava antes a falar, com o Affinity e o Curve->Universo para pagar impostos.

Sim, estava a falar desse método. Agora estava a comparar o pagamento no mb mais perto com o cofidis (1%) vs deslocação a uma repartição ou SS para pagar e ganhar os 2%. É preciso ter em conta outras variáveis, como mencionei, para saber se tal deslocação mensal compensa.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Luka disse:

Wow a sério? Tbm posso pagar a segurança social com o Curve nas finanças? Ou tem de ser mesmo na segurança social?

Boas,
    Não dá para pagar a Segurança Social nas Finanças, visto que são entidades distintas.
    Como tenho actividade aberta e a tesouraria da Segurança Social fica perto da das finanças, faço marcação para pagar os impostos no mesmo dia com intervalo de 20 minutos.
    A Segurança Social não aceita CURVE, por isso pago com cartão DECO ou BP POWER PLUS, que tem a opção MB.
    Já nas Finanças, pago com o CURVE associado ao Universo ou Affinity, ou  mesmo com o Wizink quando já não tenho saldo nos 2 anteriores. Em Maio vou pagar o IVA, bem como o meu IMI e o dos meus familiares.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, contadoc disse:

Boas,
    Não dá para pagar a Segurança Social nas Finanças, visto que são entidades distintas.
    Como tenho actividade aberta e a tesouraria da Segurança Social fica perto da das finanças, faço marcação para pagar os impostos no mesmo dia com intervalo de 20 minutos.
    A Segurança Social não aceita CURVE, por isso pago com cartão DECO ou BP POWER PLUS, que tem a opção MB.
    Já nas Finanças, pago com o CURVE associado ao Universo ou Affinity, ou  mesmo com o Wizink quando já não tenho saldo nos 2 anteriores. Em Maio vou pagar o IVA, bem como o meu IMI e o dos meus familiares.

Obrigado pela resposta. Não me faz sentido as finanças terem TPAs onde se aceita todo o tipo de cartões, e a SS não. Será que varia de SS para SS? Umas podem ter, outras não, ou será como os CTT e têm os TPAs do século passado?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 4/25/2021 at 8:06 PM, DReese said:

Hey

Não experimentei directamente pois queria fazer o top up amazon e no passado já deu (com Curve).

É com o cartão físico associado ao Curve e não tenho controlos activos, alias nem sabia que existiam, fui agora ver na app do Moey :)

Continua-me a acontecer, depois de várias tentativas... 

Ontem fiz por exemplo uma viagem Uber com o moey via Curve, sem problema. Recargas na Amazon, com o mesmo setup, salvo 1 vez, dão sempre declined. Não alterei definição nenhuma no moey nem no Curve. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, DReese disse:

Continua-me a acontecer, depois de várias tentativas... 

Ontem fiz por exemplo uma viagem Uber com o moey via Curve, sem problema. Recargas na Amazon, com o mesmo setup, salvo 1 vez, dão sempre declined. Não alterei definição nenhuma no moey nem no Curve. 

Desculpa insistir, até porque já conseguiste efetuar a operação uma vez, mas vê com atenção os controlos do cartão moey, pois creio que eles vêm por default ligados. Garante que o "Control payments" e "Limit online payments" (tenho o moey em inglês) estão ambos desligados.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, JRJordao said:

Desculpa insistir, até porque já conseguiste efetuar a operação uma vez, mas vê com atenção os controlos do cartão moey, pois creio que eles vêm por default ligados. Garante que o "Control payments" e "Limit online payments" (tenho o moey em inglês) estão ambos desligados.

https://ibb.co/tDfzb7w

Tudo desligado

Editado por DReese
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • FreeAtMind changed the title to Cartão Curve - Todos os cartões de crédito e débito num só