Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartão Curve - Todos os cartões de crédito e débito num só

FreeAtMind

Recommended Posts

A 13/03/2021 às 18:59, DReese disse:

Boa Tarde,

Sei que já foi falado várias vezes relativamente aos 5£ de oferta mas não compreendo uma coisa.

O cartão demora, vamos dizer, 2 semanas a chegar, mas as 5£ têm que ser gastos dentro de 1 semana. Como é que sem cartão físico, posso fazer a tar compra de 5£? Fazem compras com o cartão virtual num site com esse valor? É que é a única maneira que estou a entender ser possivel aproveitar a oferta pois como é que o fariam numa loja física? Estarei a entender bem?

Obrigada

Dá para usar o cartão virtual numa compra online.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

206

• Vacuum

126

• Diogo Duarte

121

• andre611

95

Top Posters In This Topic

Popular Posts

O tópico pouco mais seria que copy-paste de artigos publicados no Blog 200% e Descontos, que descobrem e disponibilizam tudo isso bem como a antevisão de folhetos. Em particular, a divulgação de

Será que antevejo a criação de um tópico dedicado a "pechinchas e promoções de supermercado"?

Atenção à navegação: Ativei o Plano X. Imediatamente o meu cartão atual foi cancelado e emitido um novo (envio para a morada que demora umas 2 semanas).   Tenham isto em atenção qu

Posted Images

A 13/03/2021 às 18:59, DReese disse:

O cartão demora, vamos dizer, 2 semanas a chegar, mas as 5£ têm que ser gastos dentro de 1 semana. Como é que sem cartão físico, posso fazer a tar compra de 5£? Fazem compras com o cartão virtual num site com esse valor? É que é a única maneira que estou a entender ser possivel aproveitar a oferta pois como é que o fariam numa loja física? Estarei a entender bem?

É um pormenor, mas tens de gastar 5€ (com um dos teus cartões) para ganhar 5£ (no cartão Curve Cash).

Tens realmente de fazer uma compra ou pagamento online. Algumas empresas (ex: NOS) permitem pagar uma parte da fatura com cartão. Se usares a Amazon, podes carregar 5€ na tua conta para compras posteriores.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    6 hours ago, MDFM said:

Dá para usar o cartão virtual numa compra online.

5 hours ago, JRJordao said:

É um pormenor, mas tens de gastar 5€ (com um dos teus cartões) para ganhar 5£ (no cartão Curve Cash).

Tens realmente de fazer uma compra ou pagamento online. Algumas empresas (ex: NOS) permitem pagar uma parte da fatura com cartão. Se usares a Amazon, podes carregar 5€ na tua conta para compras posteriores.

Boa ideia a Amazon!
    Obrigada aos dois!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia,

Podemos efectuar pagamentos de referências multibanco com o curve?

Costumo pagar o cetelem com o bankintercard. Para isso tenho que ir ao multibanco pagar a referência gerada pelo cetelem, com o bankintercard. Mas queria saber se dá para fazer o mesmo via curve no multibanco.

Obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, JRJordao disse:

3) Confirmo a queixa do @marcolopes em como nas mais recentes adesões está a ser automáticamente atribuído um pin ao cartão curve, em vez de nos pedirem para definirmos um (como aconteceu na minha adesão em novembro 2020). E depois não dá para o mudar na app.

AS chatices que isso já me causou... raio de memória a minha que ainda não decorou o raio do PIN (deve ser mesmo por AVERSÃO a ter mais um PIN desnecessariamente!)

Sobre o assunto o apoio já não me diz nada... (o gajo que vá à APP e consulte o PIN!)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 39 minutos, marcolopes disse:

AS chatices que isso já me causou... raio de memória a minha que ainda não decorou o raio do PIN (deve ser mesmo por AVERSÃO a ter mais um PIN desnecessariamente!)

Sabes que podes usar contactless, certo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, JRJordao disse:

Sabes que podes usar contactless, certo?

Esta semana tive muitas transacções acima dos valores limite, e pior do que isso, alguns terminais não aceitam contactless! (infelizmente, DEMASIADOS!)

Sempre que posso, contactless...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 horas, JRJordao disse:

Algumas novidades da minha experiência com o Curve

3) Confirmo a queixa do @marcolopes em como nas mais recentes adesões está a ser automáticamente atribuído um pin ao cartão curve, em vez de nos pedirem para definirmos um (como aconteceu na minha adesão em novembro 2020). E depois não dá para o mudar na app.

Como tens acesso a esse PIN? Eles enviam-te de alguma maneira? E depois para mudar, só numa caixa ATM especial de corrida?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 40 minutos, Luka disse:

Como tens acesso a esse PIN? Eles enviam-te de alguma maneira? E depois para mudar, só numa caixa ATM especial de corrida?

Na app, Account -> Show PIN

Opção provavelmente só disponível após (receção e) ativação do cartão.

Para mudar o PIN, segundo relatos no fórum, só naqueles ATM euro-qualquer coisa.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, JRJordao disse:

Na app, Account -> Show PIN

Opção provavelmente só disponível após (receção e) ativação do cartão.

Para mudar o PIN, segundo relatos no fórum, só naqueles ATM euro-qualquer coisa.

Ainda estou à espera do meu... 😴

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se eu puser o cartão Universo, por ex., no Curve, e comprar no Amazon americano, o Curve irá fazer as conversões à taxa de mercado e não irei ter nenhuma comissão no Universo por ser compra internacional porque será debitado em Euros, correcto?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 3/24/2021 at 5:46 PM, Luka said:

Se eu puser o cartão Universo, por ex., no Curve, e comprar no Amazon americano, o Curve irá fazer as conversões à taxa de mercado e não irei ter nenhuma comissão no Universo por ser compra internacional porque será debitado em Euros, correcto?

Correto, tem só o cuidado de não fazer a compra no fim de semana, nesse periodo o Curve cobra um extra de 0,5%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, joaoleonardo disse:

Correto, tem só o cuidado de não fazer a compra no fim de semana, nesse periodo o Curve cobra um extra de 0,5%

What? Mas porquê? Às vezes faço compras, por ex., no amazon UK, e apesar de comprar a uma quinta-feira, o valor só é debitado no sábado quando o produto é enviado. Se puser lá o Curve como o meu cartão, e acontecer isto, vou ter de pagar uns extra 0.5%?!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tal como já tinha sido comentado por ai, tentei adicionar o meu CC Clássico da CGD, aquele que tem o FPessoa, e não o consegui adicionar ao Curve. Pena

Mas adicionei Unibanco Life sem problemas!

Editado por DReese
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 54 minutos, DReese disse:

Alguém sabe até quando se pode activar o Curve Cash e se isso tem penalização nos 90 dias de cashback? Isto é, posso atrasar a activação do curve Cash para quando me for oportuno? 

Atenção, o que ativas na app é o teu cartão Curve (Blue, presumo), só quando o receberes pelo correio.

No Curve Cash na app apenas escolhes as 3 lojas onde receberás cashback.

Penso (sem ter a certeza) que os 3 meses contarão a partir da data de ativação do cartão Blue, embora mal tenhas a conta aberta (ainda antes de receberes o cartão por correio) já possas escolher as lojas e receber cashback. Ou seja, acabam por ser mais de 3 meses.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    51 minutes ago, JRJordao said:

Atenção, o que ativas na app é o teu cartão Curve (Blue, presumo), só quando o receberes pelo correio.

No Curve Cash na app apenas escolhes as 3 lojas onde receberás cashback.

Penso (sem ter a certeza) que os 3 meses contarão a partir da data de ativação do cartão Blue, embora mal tenhas a conta aberta (ainda antes de receberes o cartão por correio) já possas escolher as lojas e receber cashback. Ou seja, acabam por ser mais de 3 meses.

Quando abro a app, e dado que já adicionei CCs, tenho uma mensagem que diz "You are ready to spend!". Embaixo, passo 1 make a purchase e passo 2 unlock features. No entanto, quando vou aos cartões e escolho Curve Cash, ele apresenta a mensagem "Set up Curve Cash", onde depois posso escolher as lojas. Ainda não o fiz.

A minha questão é exactamente nesse último passo do "Set up Curve Cash". Se só activa com a activação do cartão blue; ou se conta os 90 dias a partir da data de set up (independentemente se tenho o cartão blue activado ou não); ou conta alguns dias com o cartão virtual +90 dias com o cartão blue activo. Se fosse o último, então se o intuito fosse só aproveitar o CB, nunca se activava o cartão blue! :) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, DReese disse:

conta alguns dias com o cartão virtual +90 dias com o cartão blue activo. Se fosse o último, então se o intuito fosse só aproveitar o CB, nunca se activava o cartão blue! :) 

No nosso caso acho que foi assim.

Tenho um Curve Cash com cashback até 4 maio. Tenho registo da primeira compra a 21 janeiro e sei que tive acesso à conta e escolhi as lojas nesse mesmo dia. Portanto concluo que devo ter recebido e ativado o cartão a 4 fevereiro.

Provavelmente um certo tempo após o envio eles assumem que já tens o cartão ou o mesmo foi extraviado.

Outra forma de "prolongar" o cashback é comprar cartões presente / vouchers / créditos nas lojas durante os 3 meses, para depois usar em compras nos meses / ano seguinte.

Editado por JRJordao
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, DReese disse:

A minha questão é exactamente nesse último passo do "Set up Curve Cash". Se só activa com a activação do cartão blue; ou se conta os 90 dias a partir da data de set up (independentemente se tenho o cartão blue activado ou não); ou conta alguns dias com o cartão virtual +90 dias com o cartão blue activo. Se fosse o último, então se o intuito fosse só aproveitar o CB, nunca se activava o cartão blue! :) 

Tenho o Curve há 3 ou 4 anos. Não tenho dado muito uso ao cartão até agora e, portanto, nunca cheguei a escolher as lojas para efeitos de cashback do Curve Cash. Até hoje, de cada vez que entro na app, ainda me é pedido para fazer o set up do Curve Cash.

Portanto, penso que os 90 dias contarão a partir da data de set up.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Luka disse:

1. Alguém sabe se ao escolher o Continente no cashback do Curve, se eu fizer uma compra no Continente Online, ele assume o cashback?

Eu nunca experimentei. Creio que ao @marcolopes não deu cashback automáticamente, mas depois contactou o apoio ao cliente e corrigiram.

Sugestão: Carrega cartão dá em loja e usa-o para pagar (em loja e) online.

há 2 horas, Luka disse:

2. É possível colocar o cartão Crypto no Curve e obter 2% + 1% cashback?

Não tenho o crypto, mas se no cetelem dá 5% + 1%, deve dar

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 36 minutos, JRJordao disse:

Eu nunca experimentei. Creio que ao @marcolopes não deu cashback automáticamente, mas depois contactou o apoio ao cliente e corrigiram.

Sugestão: Carrega cartão dá em loja e usa-o para pagar (em loja e) online.

Não tenho o crypto, mas se no cetelem dá 5% + 1%, deve dar

Não voltei a fazer compra no CONTINENTE ONLINE com o CURVE, mas na loja física, posso garantir que dá sempre...

CONTINENTE e LIDL (escolhi também o AUCHAN mas ainda não passei lá...)

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, Luka disse:

1. Alguém sabe se ao escolher o Continente no cashback do Curve, se eu fizer uma compra no Continente Online, ele assume o cashback?

2. É possível colocar o cartão Crypto no Curve e obter 2% + 1% cashback?

1. Sim posso confirmar que funciona :)

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • FreeAtMind changed the title to Cartão Curve - Todos os cartões de crédito e débito num só