Ir para o conteúdo
Entrar para seguir isto  
moca

Férias

Recommended Posts

moca

Ola alguem me pode ajudar, gostava de passar ferias em Portugal, e não gastar mt pois a altura não esta para grandes gastos.  Alguem me sabe dar uma ideias? Somos um casal com 1 filho.

Obgdo

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia

Depende da duração e do tipo de férias. Praia, campo, cidade, ficar no mesmo sítio, andar a passear e conhecer as cidades, etc...

Se for para ficar no mesmo lugar pelo menos uma semana, sugiro o aluguer de um apartamento. Uma ida ao supermercado no dia da chegada e dá para cozinhar em casa o resto da semana, poupando nos restaurantes. Se conseguires alugar um apartamento no interior do país, por exemplo, não deve ficar tão caro como tentar ficar nas cidades do litoral.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
José Ribeiro

Bem... deixa-me interromper as férias para vir dar uma opiniãozinha  :)

Caro moca,

o teu filho tem que idade? Pergunto isto porque se tiver menos de 2 anos não aconselho Parques de Campismo e se tiver mais aconselho vivamente Parques de Campismo (isto deve ser uma verdade de Laplace... fica para o sociologo ali do lado corrigir) ;D

Já vi alguns conselhos indicados nos tópicos acima mencionados e tenho pena de só agora ter visto pois estão lá muitos e bons programas.

Deixe-me indicar um que aconselho vivamente nesta altura do ano. O PARQUE NATURAL DA PENEDA DO GERÊS. Não porque um certo jogador de futebol e a sua noiva virgem que passa 3 noites com o dito e continua virgem, está a construir nesta zona (ufa, que grande frase) mas porque é um óptimo lugar para fazer uns passeios a pé e respirar ar puro que vai faltando cada vez mais nas cidade encafuadas em betão e grandes superfícies comerciais e onde também muitos vão para lá de fato de treino como se isso lhes desse saúde...  :D

Voltando  ao Parque, este está bem apetrechado, é costume o pão quente vir demanhãzinha (hummm) e tem água quente (creio que hoje em dia já muitos vão tendo, não estou muito actualizado). Sei que no século passado (lá vem ele com o século passado! Mas observem que ainda não passaram muitos anos...) nalguns tinha que se pagar uma moeda de 100 escudos ou 1 euro, já não me recordo pois nesses casos eu tomava banho de água fria que faz muito bem à pele!  ;)

Para finalizar, se fizerem um passeizinho (10-15km, coisa pouca) até à portela, creio que é a do homem, e se virem alguém a nadar sozinho na lagoa quando todos os outros estão ao bronze, devo ser eu, pois a água é um pouco para o geladita e as "moçoilas" não aguentam tanta frescura a não ser naqueles anúncios publicitários da TV a algum shampoo patrocionado por alguma "beldade" de hollywood tipo Michelle Pfeiffer!  ;D

Gostaria também de sugerir que desse uma leitura atenta na promoção que o BES está a fazer em relação a férias e do qual eu aproveitei já ao aderir a um seguro auto para a minha viatura que compensou não só no preço do seguro automóvel como ainda recebi uma noite gratuita num hotel à minha escolha. Deixem-me vender um pouco do meu peixe, se faz favor!  ;D

Se quiser aderir através da minha pessoa ambos beneficiamos (eu mais uma noite e quem adere 2 noites). Nada como dar uma vista de olhos pelo tópico http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,1743.0.html.

E agora vou-me refrescar e continuar as minhas férias  8)

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
D@vid

Quem é o jogador quem é quem é? ;D e já agora a noiva quem é quem é quem é??? :D :D

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Sabana

A esta hora bem que me apetecia já estar de féria sim  ;D

Passando á frente deste meu desejo...

Venho só deixar-te uma sugestão das que de vez em quando uso para o mês de Setembo, sim porque Junho, Julho e Agosto não são de todo aconselhavel.

Mas no inicio de Setembro, já está tudo mais calminho, mais vazio  :D

Ora espreita aqui:

http://www.campingalbufeira.net/

As caravanas residenciais são uma óptima solução para quem tem rebentos ainda novinhos... e não sai caro a partir de 12 de Setembro  ;)

E depois tens também as opções de algumas casinhas que particulares alugam durante umas semanitas... tens é de definir primeiro que tipo de férias queres, o que fazer e essas coisinhas todas que definem "férias"...

E umas mais calminhas, românticas... mais carote mas... deixa saudades por tudo, pelo acolhimento, pelo campo... que saudades deste cantinho

http://www.cortenovadapreguica.com

E aqui tens uns apartamentos que também são porreiros... existe também uma casinha privada (mais carita) com jacuzzi, piscina privada e essas coisinhas assim mais românticas e...

http://www.dunaparque.com/

Se não tens sempre o turismo rural que é uma experiência única, diferente e se houverem miúdos na casa dos proprietarios o rebento vai adorar  ;)

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
José Ribeiro

E umas mais calminhas, românticas... mais carote mas... deixa saudades por tudo, pelo acolhimento, pelo campo... que saudades deste cantinho

http://www.cortenovadapreguica.com

E aqui tens uns apartamentos que também são porreiros... existe também uma casinha privada (mais carita) com jacuzzi, piscina privada e essas coisinhas assim mais românticas e...

http://www.dunaparque.com/

Se não tens sempre o turismo rural que é uma experiência única, diferente e se houverem miúdos na casa dos proprietarios o rebento vai adorar  ;)

Eu já espreitei ali, ali, ali e ali!  ;D

Sim senhora! Para quem está neste nosso cantinho à beira mar plantado há tão pouco tempo, revela um grande conhecimento de algumas maravilhas do nosso Pais!  :)

Caros visitantes, aproveitem as sugestões, para todas as bolsas, enquanto ainda estão quentes e boas!  :D 8)

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Sabana

:D :D :D :D espreitem á vontade que as casinhas são de todos  :D :D

Em relação a eu conhecer... sim, enquanto vivi por outras bandas, este jardim era um dos meus favoritos... pois mesmo assim acho que ainda somos dos povos europeus mais "naturais"... conheço algumas culturas... países... mas o sangue tuguinha gosta sempre de voltar ao jardim  ;)

E a parte que mais me fascina neste cantinho é mais para sul  ;D Alentejo... aiiiii que saudades... quando for grande é para lá que quero ir ;D

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
m.elis

Alguém já passou férias em Sanxenxo que possa dar informações sobre alojamento, preços, para 4 dias, 2 pessoas e com pequeno almoço?

Vê-se muita coisa na Net, mas o que gostaria era de informação de quem já lá esteve. Pretendo um alojamento barato, limpo, perto da praia e sem barulho.

Obrigada

m.elis

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
radical_pt

Alguém já passou férias em Sanxenxo que possa dar informações sobre alojamento, preços, para 4 dias, 2 pessoas e com pequeno almoço?

Vê-se muita coisa na Net, mas o que gostaria era de informação de quem já lá esteve. Pretendo um alojamento barato, limpo, perto da praia e sem barulho.

Obrigada

m.elis

Quando era pequeno há uns 10 anos fiz essa viagem pela costa da Galiza, desde a fronteira portuguesa até à Corunha e ao Cabo Finisterra, sei que não saiu muito caro porque arranjámos alojamento em conta nos chamados "hostel", sem ter nada reservado previamente... (já não tenho a certeza da altura do ano...)

Enfim, a região da Galiza tem a vantagem de estar geograficamente perto do Norte e economicamente também não ser muito grande a diferença de custos...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entrar para seguir isto  

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa