Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• luis 123

Recommended Posts

Pretendia fazer a substituição da declaração de IRS de 2017 inserindo o anexo E, uma vez que fiz a simulação com o englobamento e iria receber mais 500€ do que recebi sem o englobamento.

Já liguei várias vezes para a linha de apoio das finanças para saber se irei ter coimas por fazer essa substituição fora do prazo e umas vezes dizem-me que não irei sofrer nenhuma coima porque não lesei o Estado, outras dizem-me que irei pagar no minimo uma coima de 150€...

Não sei se alguém me poderá dar alguma informação ou tenha tido experiência de uma situação idêntica... 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    • 9 months later...
    há 4 horas, ruicarlov disse:

Nos correios. Provavelmente também há algum modo online do IGCP.

No site aforronet pode-se obter uma declaração (em pdf) com os valores.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Boa tarde,

Alguém teve este erro?

Deixando em branco o quadro 4A, preenchido o 4B, a validação dá erro:

Anexo E > Quadro 4
    • A opção pelo englobamento implica que sejam declarados rendimentos no quadro 4A. (020E)
    • Tendo preenchido apenas o Q4B não pode fazer opção pelo englobamento. (049E)
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, DMateus disse:

Boa tarde,

Alguém teve este erro?

Deixando em branco o quadro 4A, preenchido o 4B, a validação dá erro:

Anexo E > Quadro 4
    • A opção pelo englobamento implica que sejam declarados rendimentos no quadro 4A. (020E)
    • Tendo preenchido apenas o Q4B não pode fazer opção pelo englobamento. (049E)

Não preenchas a resposta (nem Sim, nem Não) a

Opta pelo englobamento dos rendimentos inscritos no quadro 4A?

pois faz parte do quadro 4A, que não estás a preencher na tua declaração.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 11 months later...
    A 15/05/2019 às 12:14, Pamas disse:

Já fiz a simulação do meu IRS com o Anexo E e sem o Anexo E...e para minha surpresa com o englobamento de capitais vou receber mais 600€...

Agora a minha dúvida é se fazendo o englobamento de capitais, se futuramente serei prejudicado em alguma situação aquando da apresentação do meu IRS,  como por exemplo abono de familia etc uma vez que o rendimento global é um pouco superior em relação ao rendimento global sem o englobamento de capitais...

P.S.    Após consulta do calculo do abono de familia no site da segurança social, deparei que eles somam o rendimento global com os rendimentos iliquidos de capitais, daí em deduzir que à priori será igual fazer o englobamento ou não...

Gostaria de saber a vossa opinião ou conselho

Olá, como ficou esta situação? Houve penalização por incluir o anexo E no IRS (abono e por ai fora..)? Estou na mesma situação. Obrigada

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...
    há 2 horas, Visitante Rui F disse:

Olá a todos,

É possível preencher o quadro 4B do anexo E relativo a anos anteriores?

Ou seja, podemos ir buscar o benefício sobre o rendimento de certificados de 2019, 2018, 2017, etc.? Se sim, até quando?

Muito obrigado.

Não se pode preencher neste ano rendimentos de anos anteriores. Só substituindo as declarações de anos anteriores, e pagando as coimas respetivas por atraso na entrega.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites